Clara Albuquerque: "Ao contrário do que muitos pensam, a vida de S/n nunca foi fácil, é uma história de resiliência e vitoria, principalmente depois da partida de Lúcia."
Após os acontecimentos do último dia 19/01, Clara Albuquerque empresaria de 60 anos, falou pela primeira vez sobre a participação da filha S/n no BBB24 e não deixou de comentar a força que a filha teve no momento mais difícil de suas vidas a perca de Lúcia Albuquerque após um quadro depressivo.
Quando perguntada o que estava achando da participação de S/n no BBB24 ela respondeu:
- S/n sempre foi minha fonte de orgulho e não seria diferente nesse momento, ela está mostrando a mulher forte, amorosa e carinhosa que é, mas também está se permitindo ser fragil, por vezes pequena e medrosa como qualquer ser humano é. Eu me orgulho muito da mulher corajosa que ela se tornou, mas admito sentir meu coração na boca por não poder protegê-la, afinal nunca podemos.
Perguntamos a ela o que vem achando do relacionamento da filha com Yasmin Brunet:
- Eu amo a Yasmin, ela me parece uma menina muito querida e às vezes só queria poder lhe abraçar e lhe garantir que o que aconteceu no passado nunca mais vai acontecer. Eu vejo o quanto minha filha gosta dela pela forma que ela olha pra Yasmin, eu consigo ver a admiração e o afeto nos olhos dela, então nunca poderia me opor a algo tão bonito, estou torcendo muito pelo casal.
Perguntamos se ela tinha conhecimento sobre a sexualidade da filha:
- Claro que sim, minha filha sempre foi livre demais pra privar seu amor e eu sempre a incentivei a amar de todo o coração, independente de quem seja, ou do gênero da pessoa, meu incentivo sempre foi sobre amor e não gênero.
Na última noite de 19/01 presenciamos a desistência de Vanessa Lopes do BBB 24 e após isso S/n teve uma grande crise psicológica, lhe perguntamos o que ela acha que desencadeou está reação de S/n:
- Acho que S/n já nos falou os gatilhos de sua crise, mas acompanhando todo o desenrolar do que aconteceu com Vanessa era algo que eu previa que poderia acontecer porque era nítido que S/n via muito de Sofia em Vanessa e isso fez com que ela se apegasse muito rapidamente. Enfim, o que aconteceu com Vanessa todos sabem, mas poucos sabem o que aconteceu nas nossas vidas. Eu sou uma mãe orgulhosa de 3 filhas, Lucia, S/n e Letícia, elas sempre foram muito diferentes, mas eu sempre amei até às diferenças delas. Lucia foi a única que puxou ao pai, ela amava tudo o que o pai amava, era fascinada por carros e tudo que envolvia eletricidade e a S/n admirava a Lúcia, queria se vestir como ela, falar como ela, andar com os amigos dela e fazia de tudo pra ter a atenção da irmã, mas, como a Lúcia era 4 anos mais velha que ela, acabava se incomodando com S/n como uma sombra atrás de si, e eu sentia que não poderia fazer nada ela amava a irmã.
Enfim, quando Lúcia estava com 18 anos passou pra faculdade Engenharia mecânica e o Carlos deu a maior festa do bairro, ele era um pai muito babão, porém quando Lúcia começou a faculdade ele começou a sentir uma dor muito forte no abdômen, depois de muitos exames descobrirmos um câncer de intestino em estágio terminal.
Ele aguentou 2 anos depois do diagnóstico, mas sinto que a família toda foi morrendo junto com ele nesse período, assim que ele se foi, tudo ficou muito difícil, Lúcia virou quase um vegetal, não comia, não levantava da cama, e nem olhava em meus olhos, S/n que estava com 16 anos começou a se revoltar e matar aula e Letícia era só uma criança de 12 anos, tentando entender como a família dela tinha sumido do nada.
Eu fiquei perdida, sabe? Não tínhamos informações sobre saúde mental e eu não sabia o que fazer, então tentei dar conta de tudo, mas quando vi os machucados em Lúcia me desesperei, chamei S/n e implorei por ajuda porque eu não sabia mais o que fazer, depois de tempo descobri que aquilo era um erro, eu deveria ter pedido ajuda de um médico, mas estava desesperada, não tínhamos informações e por um tempo a Lúcia melhorou, até o dia que recebi a pior ligação da minha vida, em menos de um ano perdi o amor da minha vida e minha filha amada.Perguntamos como S/n lidou depois de todas as percas:
- No fundo acho que ainda estamos lidando, mas na época a S/n quebrou. Lembro de todos os dias deitar ao lado de sua cama a implorar pra Deus não tirar ela de mim também, então finalmente entendi que ela precisava de ajuda médica e busquei ajuda psicológica pra ela, nesse tempo ela conseguiu melhorar e seguiu a vida, até ela decidir ir morar na Itália e cortar qualquer contato conosco, meses depois a Namorada dela Giulia me ligou informando que ela teve uma recaída da depressão e contou toda a dificuldade que ela estava passando, ela doava sangue pra ter o que comer as vezes. Naquele dia liguei pra ela e implorei pra ela parar de fugir e enfrentar a dor e foi que ela fez, com muita ajuda arrumou um emprego em um café, conheceu Giuseppe e ele lhe ensinou tudo que ele sabia de tecnologia.
Definitivamente é uma história de muita resiliência, você acha que essa história pode ajudar pessoas que estão passando pelo mesmo? Perguntamos:
- Ao contrário do que muitos pensam, a vida de S/n nunca foi fácil, é uma história de resiliência e vitoria, principalmente depois da partida de Lúcia. Acho que trazer essa história a tona mostra a todos que não importa o quanto a dor te machuque, você sempre tem que enfrenta-la para sobreviver e depois da tempestade sempre tem um arco-íris, então, mesmo que gatilhos apareçam e suas dores voltem, sempre se lembre que você é maior que ela.
Finalizamos essa entrevista com Clara agradecendo aos fãs por tudo amor depoisitado a sua filha e sua familia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Never be Alone
Storie d'amoreDizem que sua forma de ver o amor depende das experiências amorosas que você tem, mas o que acontece quando um amor muda tudo o que você pensava ser amor? E se isso acontecer durante a experiência mais louca da sua vida, você teria coragem de se jo...