Situação Pandêmica

10 1 0
                                    

Era para ser uma simples manhã, como sempre espero, mas parece que algo havia acontecido.

Alguns dias após às negociações com Norgriw, alguns monstros estavam passando por um problema um tanto comum, doenças comuns.

A princípio isso era um tanto estranho, as poções de Zumi com certeza dariam conta desse problema, fora que se fosse algo tão grave eu poderia curá-los facilmente.

Isso tem sido feito desde então, um tratamento com poções de cura, ervas e aconselhamentos de cuidados.

Neshim tem ajudado bastante Zumi com essa questão já que sendo humano, seu conhecimento em relação à doenças é mais avançado já que eles tem a tendência da autopreservação diferente dos monstros.

Doenças...Devo confessar que uma coisa dessas demorou para acontecer aqui em Hark, no começo nossos cuidados e higiene pessoal eram extremamente precários no entanto nossa saúde era de ferro por alguma razão.

Quanto mais os monstros se fortalecem menos suscetíveis eles se tornam a esses problemas, tanto físicos quanto mentais, mas em questões biológicas isso ainda é um mistério.

Talvez isso tenha ocorrido por conta daquele descaso em meio à chuva mas tenho minhas dúvidas já que todos os indivíduos estão bem, inclusive, aqueles dois coitados que dei uma dura lição...heh, isso eles jamais esquecerão.

A princípio todos começavam com tosses ocasionais que chegava a causar dores no peito, um sintoma comum, no entanto isso parece estar escalonando a um ponto do qual eu nem estava preparada...

[...]

Escolhemos uma área da qual foi delimitada para instalar a barraca que Zumi fazia seus ocasionais atendimentos ao ar livre.

Sendo herbolista ela ocasionalmente fazia o trabalho de curandeira para alguns que estavam realizando seus trabalhos, em geral fazia isso no seu tempo livre.

Nunca tivemos problemas até agora, afinal, nenhum deles fica doente de maneira convencional, mas para ser chamada dessa maneira significa que algo sério está acontecendo.

— Está tão sério assim? (Satouma)

— Alguns casos estão chegando para nós, mas será melhor que veja por si mesma. (Zumi)

Abri rapidamente aquela tenda e de fato era algo horrível. 

Todos estavam deitados inconscientes  e outros agonizando no chão, aquele humano estava ajoelhado dando algumas poções para aqueles que ainda estavam despertos.

— Neshim? (Satouma) 

— Satouma-Dono, que bom que chegou, por favor, ajude esse aqui. (Neshim) 

Eu não sabia onde curá-los mas isso não seria um problema, com meus poderes curativos eu poderia lidar de uma vez com todos os indivíduos aqui.

São pelo menos uns 20, variando entre orcs, homens-lagarto e goblins, certo, me concentrando elaborei um feitiço de cura efetivo.

Quando faço isso dessa maneira posso sentir o problema em questão.

Parecem ter um desconforto em suas gargantas, uma pressão enorme em seu peito e...espere...Um sentimento tão primitivo quanto esse?

Parece que esses problemas foram resolvidos mas...

— Hã? Não está funcionando! (Satouma)

— Era o que eu temia... (Zumi) 

— O que está acontecendo? (Kaori) 

Revolution of HealerOnde histórias criam vida. Descubra agora