Hora dos Presentes

8 2 0
                                    

A visita inesperada da Rainha Beryn enfim chegou ao seu desfecho e sem retornos dessa vez.

Após um período probatório enfim somos nações aliadas.

Para compensar, dessa vez, fizemos questão de distribuir os produtos que foram tragos por Lenore.

Gashdo conferiu tudo há dois dias atrás, seguindo a lista não havia nada faltando, ela realmente cumpriu com sua parte do trato.

Além do mais, outra coisa impressionante foi feita, ela conseguiu multiplicar ainda mais as moedas  da qual estavam em sua posse.

Pelo o que me lembro, ela começou com um total de 45 moedas de ouro, até o momento em uma recontagem foi totalizada 324 moedas de ouro.

Dito isso, metade delas, mais precisamente 162 moedas estão armazenadas em Hark e as outras 162 estão em sua posse, se as coisas forem bem prevejo uma triplicada nesse lucro atual.

Ela teve que trocar todo o seu lucro puro para essas moedas para facilitar a transação e o transporte.

Em um conhecimento básico, 1 moeda de platina que é uma das mais valiosas logo atrás dos minérios de valor, vale por 10 moedas de prata que por sua vez valeria 100 moedas de prata e 1000 de cobre de maneira gradativa.

Relembrando meus conhecimentos de finanças, no caso de moedas de prata ela teria consigo 32.400 moedas, isso se colocado em bronze poderia chegar em números ainda maiores.

Nesse caso ela não poderia transportar por vários motivos então as moedas de ouro são a nossa melhor opção.

Para um aventureiro ou mercador, essas moedas poderiam manter uma boa vida por um ano inteiro mas no nosso caso...

— Senhorita, se formos pensar à longo prazo nossas reservas estão no vermelho. (Stark)

— No vermelho? (Satouma)

— No momento a aldeia...perdão a nação de Hark, não se preocupa com o valor do dinheiro em si, porém eventualmente iremos demandar alguns recursos de fora e para isso iremos precisar de capital. (Stark)

— Stark-san tem razão, monstros como nós não possuem muitos direitos em alguns países, além do mais transitar por ai com poucas moedas limitariam nosso movimento em certos territórios civilizados. (Gashdo)

Embora reconheçam que a quantidade de moedas seja impressionante, para manter a sociedade como um todo não será o suficiente, dito isso...

— A nação de Hark está no [Vermelho]. (Satouma)

— Isso mesmo, por enquanto vivemos da subsistência dos recursos que coletamos da floresta, não é um meio de vida ruim, mas as demandas serão limitadas, eventualmente teremos que aceitar as demandas de Norgriw e manter os custos baixo. (Stark)

Mesmo sendo uma péssima notícia essa conversa é um tanto nostálgica.

Ocasionalmente firmas do tipo que eu já trabalhei tem um período ruim no meio do ano e para isso é necessário cortar alguns gastos e elaborar maneiras para conseguir mais fundos.

A longo prazo essa maneira costuma funcionar, mas se tratando de um país formado de monstros isso é um pouco duvidoso.

Levando isso em questão decidimos manter essa informação apenas para nós por enquanto.

Poderia pedir ajuda para aquele tal de Neshim, mas ele é um recém chegado, até que possa ter a palavra ainda terá um longo caminho pela frente.

Revolution of HealerOnde histórias criam vida. Descubra agora