Capítulo 17: Entre Farpas e Promessas

5 2 0
                                    

O esconderijo estava quieto, mas o silêncio era mais pesado que nunca. Riquele podia sentir a tensão pulsante no ar, como se o próprio ambiente aguardasse o momento em que tudo desmoronaria. Yoongi e JungKook mantinham-se em lados opostos da sala, trocando olhares carregados que pareciam dizer mais do que qualquer palavra.

Riquele observou Yoongi se aproximar lentamente de JungKook, os ombros tensos, a expressão endurecida. Não havia mais como evitar: a disputa velada entre eles precisava ser enfrentada.

— Precisamos conversar, JungKook, — Yoongi disse, sua voz firme, mas com um tom grave que exalava perigo.

JungKook cruzou os braços, seu olhar não recuando nem um pouco. — Já sei onde você quer chegar. Mas não pense que eu vou recuar, Yoongi.

Yoongi respirou fundo, segurando o controle de sua raiva crescente. — Desde o começo, eu a protegi. Tudo o que fiz foi pensando em manter Riquele segura, até das verdades que poderiam machucá-la.

JungKook bufou, cruzando os braços ainda mais firme. — E foi exatamente por isso que você falhou com ela. Riquele merece saber a verdade, Yoongi. Merece alguém que seja sincero com ela... não alguém que jogue sombras sobre tudo.

O rosto de Yoongi se contorceu em um misto de raiva e mágoa. — Você acha que eu não queria contar? Acha que foi fácil guardar tudo isso? Eu me arrisquei mais do que você imagina, mas não era o momento.

Riquele, ao ouvir o confronto se intensificar, sentiu-se sufocada pela intensidade daquele embate. Ela tentou interromper, mas ambos pareciam perdidos em um mar de ressentimento e orgulho ferido.

— Você se esconde atrás de segredos, — JungKook continuou, os olhos fixos nos de Yoongi, que o encarava como se estivesse à beira de um rompimento. — E ainda assim, espera que ela confie cegamente em você. Mas talvez ela precise de alguém que esteja ao lado dela, de verdade, e não apenas escondido nas sombras.

Yoongi deu um passo à frente, e por um momento, Riquele pensou que os dois chegariam às vias de fato. — Você não tem ideia do que eu já fiz por ela, — ele disse, os olhos agora queimando de raiva. — Enquanto você estava lutando suas próprias batalhas, eu estava ao lado dela. Mas, para você, isso nunca é suficiente, não é?

JungKook o interrompeu, sua voz suave mas afiada como uma lâmina. — Talvez nunca seja, porque ela merece o melhor. E eu pretendo dar isso a ela.

Yoongi e Jungkook no calor da discurssão, começaram a brigar feio


Os dois ficaram ali, trocando olhares duros e silenciosos, uma tempestade de sentimentos contidos, até que Riquele finalmente deu um passo à frente.


— Chega! — ela exclamou, sua voz trêmula mas firme

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Chega! — ela exclamou, sua voz trêmula mas firme. — Isso não é sobre vocês. É sobre o que estamos enfrentando... e o que eu sinto. Vocês são importantes para mim, ambos. Mas este jogo de egos... — ela respirou fundo, desviando o olhar. — Não é o que eu preciso agora.

Yoongi e JungKook a olharam, como se as palavras dela tivessem finalmente rompido a barreira de sua disputa. Mas a mágoa ainda pairava no ar, sem ser resolvida.

JungKook respirou fundo, quebrando o silêncio. — Riquele, eu não posso fingir que não me importo... — ele a olhou, os olhos carregados de sinceridade. — Mas você precisa saber que eu estou ao seu lado. Sempre estarei, não importa o que aconteça.

Yoongi, por sua vez, manteve-se calado, mas a expressão em seu rosto mostrava um arrependimento profundo, como se finalmente entendesse a dor que suas escolhas poderiam ter causado a ela.

— Então provem isso, — Riquele disse, sua voz controlada. — Mas não para mim. Prove que este grupo, esta missão, importa mais do que qualquer outra coisa. Porque se não estivermos juntos agora, não vamos sobreviver.

Os três trocaram olhares em silêncio, uma compreensão mútua crescendo entre eles. Sabiam que precisariam colocar seus sentimentos pessoais de lado, pelo menos por agora. O que estava em jogo era maior do que qualquer um deles.

E com uma última troca de olhares, os três fizeram um pacto silencioso. Naquela noite, as mágoas e os ressentimentos não desapareceriam, mas algo maior emergiria: uma promessa de lealdade e coragem.

Mas, no fundo de seus corações, cada um sabia que o verdadeiro teste ainda estava por vir.

Sombras de SeoulOnde histórias criam vida. Descubra agora