Capítulo 23: O Elo da Luz e das Sombras

4 1 0
                                    

Após o embate no armazém, o grupo seguiu para o esconderijo que Namjoon e Taehyung haviam preparado, um pequeno refúgio à margem da cidade, protegido por câmeras e cercado por matas densas. Cada passo na trilha estreita ecoava os eventos recentes, enquanto as emoções, ainda intensas, pareciam deixar todos em silêncio. Yoongi sentia o peso da revelação sobre seu irmão reverberando dentro dele, como se um segredo sombrio tivesse emergido para perturbar as águas calmas de sua vida.

Quando finalmente chegaram ao refúgio, Riquele percebeu a tensão no rosto de Yoongi. Embora ele estivesse cercado por amigos que o apoiavam incondicionalmente, o conflito com AgustD deixara marcas profundas. Todos se acomodaram, e Namjoon distribuiu suprimentos enquanto tentava animar o grupo, mas, por mais que as palavras fossem de esperança, todos sabiam que o que estava por vir era imprevisível.

***

A noite avançava lentamente, e enquanto todos adormeciam, Yoongi se levantou e saiu, tentando aliviar a confusão que pairava em sua mente. Riquele, percebendo o movimento, seguiu-o até encontrá-lo sentado à beira de um riacho, observando o reflexo da lua nas águas tranquilas.

— Está tudo bem? — ela perguntou, sentando-se ao lado dele.

Yoongi suspirou, ainda olhando para o reflexo. — Sinto que passei a vida inteira fugindo de algo, Riquele, e agora sei o que era. Fugir de mim mesmo. — Ele riu, mas sem alegria, como se a ironia fosse amarga demais para ser ignorada.

Riquele colocou a mão sobre a dele, e o contato pareceu aquecer o coração dele. — A diferença entre você e AgustD não está no passado, Yoongi. Está nas escolhas que cada um de vocês fez. Você nunca cedeu à escuridão, por mais difícil que tenha sido.

Ele olhou para ela, e seus olhos, normalmente profundos e misteriosos, estavam cheios de gratidão e algo mais, algo que apenas o vínculo entre eles poderia expressar. — Eu nunca tive tanta certeza de que preciso de você. Todos vocês. — Ele olhou para o céu estrelado e respirou fundo. — Mas, principalmente, preciso de mim mesmo... sem as sombras do passado.

— E você tem a todos nós. — A voz de Namjoon surgiu atrás deles, e, logo, os outros se juntaram ao casal à beira do riacho.

— Esse é o ponto: estamos juntos, — completou JungKook, sorrindo para Yoongi de maneira solidária. — E dessa vez não vou a lugar nenhum.

— Então vamos decidir como continuar, — disse Taehyung. — AgustD nos testou hoje, mas sabemos que ele está só começando.

— Sim, vamos estar preparados para quando AgustD voltar, e podem ter certeza que isso acontecerá. — disse Jimin

A pequena roda de amigos olhou para Yoongi, esperando que ele guiasse o caminho. Depois de alguns instantes, ele se levantou, estendendo a mão para Riquele. — Vamos lutar, mas com inteligência. Se ele busca controle e poder, então precisamos nos armar com nossas próprias estratégias.

***

No dia seguinte, o grupo partiu para a cidade, se dividindo em pares para descobrir mais sobre os planos de AgustD. Seokjin e Namjoon vasculhavam locais estratégicos em busca de contatos dispostos a se unir a eles, enquanto Taehyung e Hoseok rastreavam os movimentos dos capangas restantes de AgustD.

Riquele e Yoongi seguiram para uma rede de informantes que Taehyung havia cultivado nos últimos anos. Era um lugar isolado, e Riquele sentia a ansiedade aumentar, mas confiava plenamente na força que Yoongi mostrava a cada passo. Ao chegarem, encontraram uma mulher de olhar penetrante que parecia saber tudo sobre cada um deles.

— Vocês querem saber sobre AgustD? — disse ela, após observar cada um atentamente. — Então precisam saber disso: ele não é alguém que apenas controla as sombras... ele as cria. Para destruí-lo, vocês terão que enfrentar não apenas ele, mas tudo o que ele representa.

Yoongi manteve o olhar firme, determinado. — Eu conheço AgustD. Ele pode ter escolhido a escuridão, mas isso não significa que ele esteja além do nosso alcance.

A informante sorriu com um ar enigmático. — Se é o que pensam, sugiro que se preparem. Ele está construindo algo grande, e desta vez não está agindo sozinho.

Com essas palavras, o plano ficava cada vez mais complexo. A equipe retornou ao esconderijo, e Namjoon, com toda sua habilidade estratégica, começou a traçar possíveis ações que pudessem frustrar o plano de AgustD.

***

Naquela noite, enquanto todos discutiam ideias e estratégias, a tensão no grupo era inegável. A insegurança de cada um era palpável, mas o vínculo que os unia estava mais forte do que nunca.

— Por que vocês não descansam um pouco? — sugeriu Hoseok, sentando-se ao lado de Yoongi. — Amanhã será um dia longo, e precisamos de energia para o que está por vir.

Yoongi concordou com um aceno e observou enquanto os amigos se retiravam, um a um, até que restou apenas ele, Riquele e JungKook.

JungKook se aproximou de Yoongi com um olhar resoluto. — Yoongi, sei que você sempre foi a pessoa mais forte entre nós, mas isso não significa que precise carregar tudo sozinho.

Yoongi respirou fundo, finalmente permitindo que a pressão que ele vinha sentindo se dissipasse por um momento. — Eu sei, JungKook. Pela primeira vez, eu sei disso. Obrigado.

Com essas palavras, eles decidiram descansar, certos de que o próximo dia traria os desafios mais intensos até então. E assim que o sol raiou, estavam prontos para o confronto.

***

Os dias que se seguiram foram marcados por confrontos rápidos, uma sequência de pequenos embates onde eles tiveram que colocar em prática tudo o que haviam planejado. Cada vitória parecia uma pequena luz se acendendo contra a escuridão que AgustD insistia em espalhar. Mas a última cartada ainda estava por vir.

Naquela noite, uma carta anônima chegou ao esconderijo. Dentro dela, apenas uma frase: *"A verdade está nas sombras; se tiverem coragem de me enfrentar, venham ao armazém do centro."*

— É uma armadilha, — disse Namjoon, seu olhar analítico não deixando dúvidas.

— Talvez, mas é nossa única chance de acabar com isso, — Yoongi respondeu, sua voz carregada de determinação.

***

Naquela noite, todos se dirigiram ao local, prontos para o confronto final. Ao chegarem, foram recebidos pelo próprio AgustD, que parecia estar esperando por eles com um sorriso enigmático.

— Bem-vindos ao jogo final, — ele disse, a voz cheia de uma satisfação macabra. — A noite vai decidir tudo.

Ao redor de AgustD, uma pequena legião de capangas estava posicionada, formando um cerco ao redor do grupo. Yoongi se adiantou, os olhos fixos no irmão, determinado a pôr fim àquele jogo.

— Tudo termina aqui, AgustD. Você não é mais que uma sombra tentando engolir o que não lhe pertence.

AgustD deu um sorriso sombrio, e por um momento seus olhos pareciam brilhar com uma emoção indescritível. — Talvez sim, mas as sombras sempre vão voltar, Yoongi. E, enquanto isso acontecer, você nunca estará livre.

O confronto que se seguiu foi feroz, uma batalha em que cada um deu o máximo para proteger o outro. Mas, ao final, o grupo conseguiu vencer os capangas e encurralar AgustD. Com a arma apontada para ele, Yoongi hesitou por um momento.

— E agora, irmão? — AgustD sussurrou, com um tom provocador. — Vai acabar comigo, ou continuará fugindo do que sempre teve medo?

Yoongi respirou fundo, finalmente percebendo que a resposta estava em não ceder ao ódio. Ele abaixou a arma, seu olhar carregado de uma compreensão profunda.

— Não preciso me tornar como você, AgustD. O poder das sombras só existe onde não há luz.

Ao virar-se para o grupo, Yoongi finalmente pôde sentir a liberdade e o peso da escolha. Eles saíram juntos, deixando AgustD para trás, incapaz de continuar seu reinado de terror sem o combustível de um irmão em quem descontar sua própria escuridão.

Naquela noite, o grupo, exausto, celebrou sua vitória, com Yoongi ao lado de Riquele e de seus amigos. Juntos, perceberam que, ao vencer AgustD, haviam encontrado não apenas a paz, mas a verdadeira força que sempre existira dentro de cada um.

Sombras de SeoulOnde histórias criam vida. Descubra agora