Capítulo 27: A Sedução das Sombras

5 0 0
                                    

O silêncio após a batalha era pesado, mas carregado de alívio. Todos se reagrupavam, checando ferimentos, contando histórias de lutas intensas, mas também sentindo a ameaça iminente que ainda pairava sobre eles. AgustD escapara mais uma vez, mas a vitória daquele dia era um lembrete de que, juntos, eles tinham uma força que nem mesmo ele conseguia derrubar facilmente.

Yoongi, com Riquele ao seu lado, mantinha-se em silêncio enquanto observava a equipe. Apesar do triunfo, ele sabia que AgustD retornaria – e que agora, mais do que nunca, ele estava focado em Riquele como uma fraqueza a ser explorada. E, de algum modo, isso só fazia a raiva crescer dentro de Yoongi. Ele sabia que precisava ser mais cuidadoso, mais forte, e, acima de tudo, estava determinado a proteger Riquele.

Namjoon aproximou-se deles, observando o rosto pensativo de Yoongi. — Ele não está acabado. AgustD usará todas as armas que tiver para nos desestabilizar.

Yoongi assentiu, o olhar fixo em um ponto distante. — E dessa vez, ele focará em quem sabe que me importa.

Riquele apertou a mão dele com firmeza, como se prometesse a ambos que não seria usada como peça no jogo de AgustD.

— Não vou me esconder, Yoongi. Sei que ele tentará me usar, mas isso só me dá mais motivos para lutar ao seu lado, para enfrentá-lo — respondeu Riquele, com determinação.

Namjoon colocou a mão no ombro de ambos, sua expressão séria. — Precisamos descansar e nos reestruturar. Tenho algumas ideias de onde podemos reforçar nossas estratégias, mas todos precisam estar prontos para o que está por vir.

O grupo se dirigiu ao esconderijo, onde passaram os dias seguintes em intensos treinamentos e discussões de táticas. Hoseok, sempre bem-humorado, conseguia arrancar risadas dos amigos, mesmo enquanto eles elaboravam planos de defesa. Seokjin assumiu a liderança no treinamento físico, enquanto Taehyung e Jimin ajudavam com a coleta de informações sobre possíveis aliados de AgustD. Jungkook estava muito preocupado com segurança de Riquele. A união do grupo era sólida, e cada um deles estava determinado a proteger não apenas a si mesmo, mas uns aos outros.

***

Enquanto isso, AgustD movia-se nas sombras, planejando seu próximo movimento. Ele sabia que atacar Yoongi diretamente não seria suficiente – precisava desestabilizá-lo, desferir um golpe que deixasse uma marca profunda. E ele já tinha um plano. Era claro para ele que a chave estava em Riquele.

Através de sua rede de informantes, AgustD seguiu os passos do grupo e aguardou o momento certo para se aproximar. Certo dia, enquanto Riquele saía para uma tarefa de reconhecimento acompanhada apenas por Jimin e Taehyung, AgustD observava à distância. No momento oportuno, ele agiu.

***

O sol já se punha quando Riquele percebeu que alguém a observava. Ela trocou um olhar apreensivo com Jimin e Taehyung, que imediatamente assumiram uma postura defensiva, prontos para lutar. Mas, antes que pudessem agir, AgustD emergiu das sombras, sua expressão serena e calculista, como se estivesse perfeitamente no controle.

— Riquele, — disse ele, a voz baixa e sedutora, carregada de uma confiança sombria. — Finalmente tenho a oportunidade de falar com você, longe dos seus guarda-costas.

Jimin se colocou imediatamente entre AgustD e Riquele, mas AgustD ergueu as mãos, como se quisesse mostrar que não representava ameaça... ainda.

— Calma, garotos. Só quero conversar — disse ele com um sorriso dissimulado, olhando diretamente para Riquele. — É claro que também estou preparado para uma luta, se preferirem.

Riquele, porém, manteve-se firme, seu olhar fixo e determinado. — Você não tem nada a me dizer que eu queira ouvir, AgustD.

Ele riu, como se achasse a situação divertida. — Isso é o que você pensa. — Ele inclinou-se ligeiramente em sua direção, e, mesmo com a distância que Jimin e Taehyung mantinham entre eles, a presença de AgustD era inquietante. — Sei que Yoongi tem um poder sobre você, mas... você realmente quer viver nas sombras dele? Uma mulher como você deveria ser uma rainha, minha rainha e não uma simples seguidora.

Riquele tentou ignorar as palavras, mas havia algo em sua voz, algo hipnótico e ardiloso. Ela se controlou, sabendo que ele estava jogando com as inseguranças de todos ali, mas sua mente permaneceu firme. No entanto, num movimento rápido e inesperado, AgustD lançou uma bomba de fumaça, que se espalhou e envolveu tudo ao redor em uma névoa espessa. Quando a fumaça começou a dissipar-se, Riquele percebeu que não estava mais ao lado de Jimin e Taehyung – ela estava sozinha, envolta em um silêncio perturbador.

Uma mão agarrou seu braço, puxando-a para mais longe, e, ao tentar lutar, sentiu-se presa pela força invisível de AgustD. Ele a havia tirado da zona segura e levado para o coração das sombras.

— Agora, finalmente podemos conversar — disse ele, sua voz suave mas carregada de veneno. — Você pode lutar contra mim, resistir o quanto quiser, mas sabe que, no fundo, há algo em você que se sente atraída pelo poder. O poder que eu posso te dar.

Ela o encarou, a raiva queimando em seus olhos. — Eu jamais trairia Yoongi ou meus amigos por sua causa, AgustD.

Ele riu, uma risada fria que ecoou pelo ar. — Sua lealdade é comovente, Riquele. Mas todos têm um ponto de quebra. E você pode me odiar o quanto quiser, mas a única razão pela qual está aqui é porque sabe que, no fundo, deseja poder. E eu posso te dar o que ele nunca poderá.

Riquele olhou para ele com desdém. — Yoongi e eu construímos algo que você nunca entenderia. Meu poder vem de estar ao lado de pessoas que amo, e não de destruir tudo ao meu redor.

AgustD aproximou-se ainda mais, o rosto tão perto que ela podia sentir o calor de sua respiração. — Então veremos quanto tempo esse poder dura. Porque agora você está comigo, e seus amigos estão longe demais para te salvar.

— Porra! você tem um cheiro tão bom —  disse AgustD ofegante enquanto a empurrava contra a parede 

Ela tentou lutar novamente, mas AgustD, com uma força avassaladora, segurou-a firme, conduzindo-a para uma direção desconhecida, deixando apenas o som de suas palavras sombrias ecoando no ar:

— Eu sou as sombras, Riquele. E você, mais cedo ou mais tarde, também será uma delas.

***

No esconderijo, Yoongi sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Como se, de algum modo, soubesse que algo terrível acontecera. Ao perceber que Jimin e Taehyung estavam atrasados para voltar, ele não teve dúvidas de que algo estava errado. Namjoon, percebendo a expressão perturbada no rosto de Yoongi, se aproximou.

— Yoongi, o que houve?

Yoongi fechou os punhos, os olhos fixos no horizonte. — Ele a levou. AgustD pegou Riquele. — Ele levou a minha Riquele, eu sinto meu coração longe de mim, ela é meu coração Namjoon e está em perigo — disse Yoongi com os olhos cheios de lágrimas

 — Ele levou a minha Riquele, eu sinto meu coração longe de mim, ela é meu coração Namjoon e está em perigo — disse Yoongi com os olhos cheios de lágrimas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Namjoon assentiu, com uma expressão de compreensão e determinação. — Vamos trazê-la de volta, hyung — disse Namjoon sentindo a dor de Yoongi

Sombras de SeoulOnde histórias criam vida. Descubra agora