O silêncio da madrugada era quebrado apenas pelo suave farfalhar das árvores ao redor do esconderijo. Enquanto o grupo se recuperava do confronto com AgustD, a paz que sentiam era tão frágil quanto as folhas levadas pelo vento. Sabiam que estavam finalmente livres, mas o peso da batalha deixara cicatrizes profundas. Riquele observava Yoongi, que estava encostado numa árvore com a cabeça baixa, seus pensamentos pesados enquanto processava tudo o que havia vivido. Ela sabia que, mesmo vencendo, Yoongi ainda enfrentava uma batalha interna.
Na primeira luz da manhã, Namjoon, sempre o estrategista do grupo, reuniu todos ao redor de uma fogueira improvisada para discutir os próximos passos. Com uma calma silenciosa, ele observou cada rosto ali. Todos haviam se sacrificado, de alguma forma, para chegarem até ali. Sabia que a verdadeira batalha estava encerrada, mas algo ainda o incomodava.
— Eu sei que todos queremos seguir em frente, e merecemos isso, mas há algo que precisamos esclarecer, — Namjoon começou, seu tom sério. — AgustD era a escuridão que nos ameaçava, mas ele não atuava sozinho. Ele tinha parceiros... e quem garante que todos eles foram derrotados?
O silêncio que se seguiu foi tenso. Hoseok, sempre positivo e pronto para encorajar, foi o primeiro a se manifestar.
— Já derrotamos o pior deles, Namjoon. Nós vamos conseguir enfrentar o que quer que venha, juntos.
Jimin sorriu de maneira calorosa, colocando uma mão reconfortante no ombro de Yoongi. — Eu acho que já provamos que não importa o que venha, nós sempre venceremos. E, dessa vez, vamos aproveitar a paz que conquistamos.
Yoongi assentiu, sentindo uma leveza desconhecida dentro de si. — Vocês são tudo para mim. Só estamos aqui porque permanecemos unidos.
Nesse momento, o brilho do sol começou a surgir no horizonte, iluminando o refúgio e aquecendo os rostos dos amigos. Era um novo começo, uma oportunidade de deixar a escuridão para trás e abraçar a liberdade. Riquele olhou para Yoongi e o viu, pela primeira vez, sem a sombra constante do medo e do ódio. Ele estava livre.
***
Os dias que se seguiram foram dedicados a reconstruir o que haviam perdido. Seokjin e JungKook organizaram um pequeno acampamento na floresta para que pudessem se recuperar fisicamente e emocionalmente. As conversas ao redor da fogueira eram descontraídas, e o riso voltava aos poucos a preencher o ambiente. A cada noite, eles compartilhavam memórias, relembrando os momentos que os uniram e se fortalecendo com as lições que aprenderam juntos.
Riquele e Yoongi, sempre próximos, passavam horas explorando as redondezas, redescobrindo a alegria da simplicidade. Caminhando juntos pela floresta, sentiam-se como duas almas que finalmente encontraram paz. Num desses passeios, ao parar junto ao riacho onde Yoongi costumava refletir, ele pegou as mãos de Riquele e as segurou com uma firmeza suave.
— Não sei se algum dia terei palavras suficientes para te agradecer, Riquele, — disse Yoongi, os olhos profundos e sinceros. — Você foi minha luz. Sem você... eu teria me perdido.
Riquele sorriu e acariciou o rosto dele. — Você foi sua própria luz, Yoongi. Eu apenas te lembrei disso.
Eles ficaram ali, no silêncio compartilhado, sentindo que, finalmente, poderiam seguir em frente.
***
Certa noite, enquanto todos se reuniam para o jantar, Taehyung, sempre enigmático, se aproximou de Namjoon com um olhar intrigante.
— Namjoon, você disse algo sobre parceiros de AgustD que podem estar por aí. Eu estava pensando... e se houver alguma conexão maior que ainda não descobrimos? Algo mais profundo que explique o motivo de tudo isso?
Namjoon franziu o cenho, refletindo sobre as palavras do amigo. — Não podemos descartar essa possibilidade. AgustD não era alguém que agia sem um propósito maior. Se ele tinha aliados, devemos estar prontos para o que quer que venham a tentar.
Hoseok ergueu a taça improvisada, com um sorriso encorajador. — Pois que venham! Não importa o que esteja lá fora, estamos prontos. E agora que temos Yoongi totalmente com a gente, sei que não há nada que não possamos enfrentar.
***
Ao longo das semanas, o grupo foi retomando suas vidas, reconstruindo os sonhos que tinham deixado de lado. Seokjin planejava abrir um restaurante, um lugar onde todos pudessem se reunir e lembrar dos momentos difíceis que enfrentaram juntos. Taehyung e Hoseok estavam trabalhando em uma pequena produtora independente, onde poderiam dar vida às suas paixões criativas. E JungKook, sempre buscando novas aventuras, começou a treinar em artes marciais, determinado a estar sempre preparado.
Yoongi, porém, decidiu tirar um tempo para si, longe de tudo. Riquele o acompanhou em sua jornada, enquanto ele redescobria sua própria essência. Viajaram para pequenas vilas e cidades, onde ninguém os conhecia, e, por onde passavam, deixavam marcas de luz e de amor. Yoongi parecia uma nova pessoa, finalmente livre das sombras de seu passado, e Riquele era seu alicerce, sua constante.
Durante uma noite estrelada, enquanto o grupo se reunia para uma última celebração antes de cada um seguir seu caminho, Yoongi fez um brinde.
— Para cada um de vocês. Para tudo o que compartilhamos, para a força que encontramos juntos e para o futuro que vamos construir. Vocês são a minha família, minha luz. Obrigado por nunca desistirem.
Todos brindaram juntos, com sorrisos e lágrimas de alegria, conscientes de que, mesmo que seguissem caminhos diferentes, seus destinos estariam sempre entrelaçados.
A noite terminou com risos, música e promessas de reencontros. Quando o sol começou a nascer, iluminando as expressões cansadas, mas felizes, dos amigos, Yoongi percebeu que, finalmente, as sombras haviam desaparecido. Agora, tudo o que restava era a luz.
E com isso, a promessa de um novo começo. Será?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras de Seoul
FanfictionRiquele, uma jovem brasileira de espírito livre e determinada, é transferida para Seoul para uma nova fase de sua vida. Logo, ela se vê envolvida no mundo perigoso de Min Yoongi, um mafioso frio e calculista, também conhecido como Suga. Em um mundo...