Capítulo 33 - Hipócrita

11 2 5
                                    

Jolie

Me sinto completamente perdida. A faculdade de medicina nunca foi fácil, mas agora parecia estar ainda mais difícil. Minha mente estava sobrecarregada com tudo o que havia acontecido na minha vida, e eu simplesmente não conseguia focar. Sentia que precisava fazer algo para mudar essa situação... mas o quê? Minha mãe saiu de casa e agora vive com minha tia. Eddy alugou um apartamento perto do hospital, e meu pai está sozinho em casa. Não tive contato com ele desde que deixei Los Angeles. Em resumo, minha família, que antes era unida, se separou completamente.

De vez em quando, eu me pegava pensando nessa situação e em como fui inútil por não fazer nada. Mas o que eu poderia ter feito? Não sou culpada por nada disso... ou talvez seja? Meu relacionamento com o Dean me construiu e me destruiu ao mesmo tempo.  É doloroso pensar que estávamos indo bem até que tudo desmoronasse. Agora, mal o vejo, apenas durante as aulas, e ele sequer me olha, provavelmente por estar com raiva. Ele ainda mantém uma boa relação com meus amigos, exceto com o Billy. Além disso, ele mudou de quarto. Ou seja, está realmente muito magoado.

Mas agora preciso deixar tudo isso de lado e focar nos meus estudos.

Passei algumas horas estudando e, depois, fui com Jane ao shopping. Ela precisava comprar roupas, e eu fui acompanhá-la.

Jane: — O que você acha dessa? — perguntou, me mostrando uma blusa com estampa de onça.

Jolie: — Vai usar isso onde? — perguntei.

Jane: — Quem sabe eu esteja levando a ideia de fazer residência na África a sério — respondeu, sorrindo.

Jolie: — Como assim? — questionei, confusa. — Foi a Sarah que colocou isso na sua cabeça?

Jane: — Pois é, Jolie! A Sarah se formou, e o trabalho dela ofereceu uma proposta para ela passar um tempo na África. Acho uma ótima ideia, porque vai coincidir com o período em que preciso fazer minha residência — contou, empolgada. — Assim, passaríamos um tempo juntas.

Meu coração apertou. Era só o que me faltava, minha melhor amiga tão longe de mim. Mas eu precisava entender; ela e a Sarah estão construindo algo lindo juntas. Jane tinha que seguir a vida dela de algum jeito.

Jolie: — Me desculpa, dei uma surtada por um momento — falei, um pouco tensa.

Jane: — Não se preocupe, Lie, isso só deve acontecer daqui a uns dois anos — disse, sorrindo, enquanto colocava a blusa de volta no cabide.

Jolie: — Já estou sofrendo antes da hora — suspirei.

Jane: — Estou vendo — riu. — Mas você sabe que nada entre a gente vai mudar.

Jolie: — Eu sei...

Meu "eu sei" soou com um leve tom de desconfiança, mas a Jane tinha razão: nada entre nós vai mudar. Eu nem sei o que seria de mim sem ela. Amo a Jane de todo o meu coração.

Abracei-a e dei um beijo em sua bochecha.

Quando saímos da loja, avistamos o Douglas e o Billy caminhando em direção a uma hamburgueria fora do shopping. Nos aproximamos, e o Douglas nos recebeu com a empolgação de sempre.

Hoje seria a festinha dele em comemoração à sua efetivação. Ele tinha reservado uma balada para curtirmos juntos.

Billy estava bem retraído; ainda não conversamos seriamente sobre o que aconteceu.

Entramos na hamburgueria e pedimos um lanche cada um, mas Billy não parava de me olhar.

Enquanto os pedidos eram preparados, decidi chamá-lo para conversar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: a day ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Coração Quase PerfeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora