Sophie não entrava no escritório de seu pai desde os dez anos de idade, quando seu pai lhe passou um sermão sobre sair da mansão sem avisar. Ainda assim, ela lembrava da pequena sala, com uma mesa grande em um canto e duas poltronas uma de frente para a outra, além da estante grande que cobria a parede , cheia de livros antigos e de todos os tamanhos. Uma vez ela o pedira um emprestado, mas ele disse que aqueles livros não eram para ela, e que ela não deveria mexer neles. Ela sempre se perguntou por que.
Quando entraram no escritório de Leônidas, Sophie se deparou com a mesma sala de sete anos atrás, com uma diferença. Havia um armário ao lado da porta, em um dos cantos da parede, e o pequeno escritório parecia mais bagunçado que da ultima vez.
O pai apontou a poltrona de frente para a mesa e sentou-se atrás dela.
-Sophie.-ele suspirou-Sua mãe espera que eu lhe passe um sermão e a obrigue a obedece-la
Sophie franziu o cenho.
-Sabe, no final das contas,ela só quer atenção.-continuou ele parecendo cansado.-E...bom, olhe só para você,Sophie, já cresceu tanto! É quase uma mulher. E sendo quase uma mulher, você poderia fazer as pazes com sua mãe. Pedir desculpas.Não poderia?
Sophie o encarou. Ela queria dizer a ele que quem deveria pedir desculpas era ela,não Sophie. Quem havia tratado mal alguém primeiro e humilhado Joane? Sua mãe. Se é que ela poderia chama-la de mãe. Alguém que dizia que mal a suportava, que sempre a humilhava quando podia, que mais parecia a odiar. Mas Sophie apenas balançou a cabeça assentindo contra a própria vontade.
-Claro.-disse ela.
Leônidas abriu um pequeno sorriso e mas logo ficou sério.
-Bom, eu...hum...tenho que viajar daqui a dois dias. Gostaria que ficasse com sua mãe na casa de uma de suas tias...-ele se interrompeu quando Sophie deu um salto da cadeira e se levantou.
-Você está falando sério papai?! Mal chegou! E está machucado, já vai viajar novamente? E eu não vou para a casa de nem uma delas papai, fazer as pazes com minha mãe é o suficiente, eu não suportaria passar uma semana na casa de nem uma delas!
Seu pai abaixou os olhos.
-Na verdade eram alguns meses.-disse baixo.
Sophie respirou fundo algumas vezes antes de olhar novamente o pai. Seu olhar suplicava que ela fizesse o que ele a pedia.
-Por que?-perguntou ela tentando manter a calma.
-Pela sua própria segurança.
Ela franziu o cenho.
-Minha própria segurança? Papai do que você tem tanto medo? Todos esses anos me prendendo aqui, como se algo pudesse me atacar se eu sair. Bom papai, não sei se você sabe mas vampiros não existem!
Ele soltou uma risada nervosa.
-Sophie. Eu tentei ser bom pra você, mas...eu tenho que fazer isso. -ele suspirou, e por um momento pareceu mais velho do que era realmente -Você está de castigo e por isso está proibida de dizer algo sobre sua mãe ou tias e primas. Você vai com sua mãe para a casa de Geane. Agora vá para o seu quarto.
Sophie apenas o olhou incrédula. Ela sempre acreditou que no mundo todo, podia contar apenas com o pai. Mas aí estava ele, a obrigando a fazer algo que a fazia mal, e ele não acreditava nela, sempre defendia Maria. Como ficar na casa de Geane por meses poderia fazer bem a ela?!
Sophie andou até a porta e abriu. Mas parou no caminho.
Ela olhou para trás e, sabia que ia se arrepender do que diria, mas tudo o que sentia era raiva.
-Sabe, eu achei que podia confiar em você papai, mas acho que estava errada.-ela suspirou- Eu sei que trabalha para nunca nos faltar nada mas...eu preferia não ter nada e ter alguém, do que ter o que tenho e não ter ninguém.
-Sophie...
-Espero que tenha uma noite melhor que a minha.-E saiu, deixando Leônidas com um sentimento de culpa nas costas. Porém, só ele sabia, que aquelas medidas eram necessárias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O labirinto dos sonhos
ФэнтезиFilha de um rico empresário, Sophie é uma garota comum de 17 anos, que não tem muitos amigos e mal conhece o mundo além dos portões de sua casa. Porém, isso não dura por muito tempo. Sophie acaba indo para um lugar que nem imaginava existir, e desco...