A partir de agora, essa se torna mais uma triste história de amor. E trágica.
De um lado, um humano comum, de coração puro, com sonhos e esperanças, fazendo de tudo para salvar aquela que ama.
Do outro, um poderoso rei, de coração envenenado, atormentado pela dor de sua amada, desesperado para reverter o erro que havia cometido.
Se passaram dois meses após Sarah ter entrado no labirinto, Julian viajava por todo o mundo a procura de alguém que soubesse algo sobre o mundo dos sonhos, mas não encontrara nada.
O rei, finalmente se contentou em ter Sarah ali, afinal, era melhor ter ela sofrendo, do que não te-la. Porém, ele descobriu um método de ajudar Sarah a sair do labirinto mais rápido.
E aí entra o nosso feiticeiro Dinny.
O rei, que havia mandado matar todos os os feiticeiros, estava começando a se arrepender, pois precisaria de um para o que queria fazer. Ele nunca mais vira Lanny, mas jurou a si mesmo que assim que Sarah saísse do labirinto, a feiticeira morreria da pior maneira possível.
Mas um dia, o rei estava na sala do trono, observando através de uma cortina de água, Sarah andar no labirinto, amedrontada e pedindo para ele parar com aquilo, quando um guarda abriu caminho pela sala e jogou no chão uma figura alta e extravagante, que logo o rei reconheceu como um feiticeiro.
O guarda pediu permissão para joga-lo na prisão até que sua morte fosse efetuada, mas Aurum apenas o dispensou com a mão, dizendo que cuidaria ele mesmo daquele réu.
O rei aproximou-se de Dinny , que estava ensanguentado no chão, e o fez se levantar.
-Você está vendo aquela bela dama no espelho d'água?
Dinny a olhou por um longo tempo. Todos os habitantes da Capital sabiam que havia alguém atrás daqueles muros, alguns ouviam as vezes, os gritos de uma jovem mulher. Quando aqueles muros foram construídos, todos achavam se tratar de uma prisão, o que de certa forma era verdade. Eram apenas boatos, mas agora Dinny sabia, que havia uma mulher aprisionada naquele lugar. Não uma mulher qualquer, mas uma humana.
O rei explicou para ele seu plano, disse que iria mandar Dinny para o labirinto dos sonhos, para ajudar Sarah a sair mais rápido. Disse também, que Dinny deveria construir alguns lugares para Sarah lembrar que o rei a amava. Foi aí que nasceu o jardim no começo do labirinto, e outros lugares.
Dinny perguntou então, por que o próprio rei não a tirava de lá, ja que a amava.
O rei, sabia que se fizesse isso, poderia ficar preso no labirinto, e perder o seu reinado.
Ele deu um tapa em Dinny, que caiu no chão, e disse:
-Feiticeiro tolo! Acha que alguém pode tomar meu lugar?! EU sou o rei!
Então disse que só havia uma maneira de entrar, e era pela saída do labirinto. Porém, o feiticeiro deveria tomar cuidado com as criaturas que haviam lá, para não morrer, e levar Sarah até o rei.
Dinny nada pode fazer. Era isso ou a morte.
Foi então, que ele foi mandado para o labirinto.
Nesse ponto, Julian já estava voltando para casa, desesperançado e despedaçado. No dia em que chegava de sua longa viajem a mansão, se deparou com a figura de uma mulher, em um longo vestido negro com desenhos estranhos, cabelos lisos de um azul escuro quase preto, e olhos azuis quase roxos, além de usar um colar com uma pedra estranha e pulseiras de um metal diferente. Ele desceu da carruagem e foi até a bela mulher.
Ela sorriu para ele e perguntou se era Julian Salvatore.
Ele assentiu e perguntou quem ela era.
-Sou uma feiticeira, e vim ajuda-lo a salvar Sarah.
No labirinto dos sonhos, Dinny lutava para encontrar Sarah. Ja havia feito o que o rei mandara, construído alguns lugares que a fariam lembrar de como é o amor, e que fariam ele lembrar também. Um mês se passou quando finalmente o feiticeiro a encontrou. Estava perambulando como uma morta viva pelos corredores escuros do labirinto. Quando o viu, Sarah quis correr, mas Dinny explicou que era seu amigo.
-Eu não tenho amigos- choramingou ela.-Você veio me matar?
Dinny usou a magia que um feiticeiro tem para acalma-la. Explicou o que o rei pretendia fazer.
-Ele não me ama!-disse a jovem com uma ferocidade na voz- Ele só não sabe receber um não. Se me amasse não estaria me matando agora!
Demorou um pouco, mas Dinny conseguiu conquistar a confiança e a amizade de Sarah, pois ela logo descobriu, que o mesmo não era mais que um condenado nas mãos de um rei cruel.
Finalmente, no quarto mês, a feiticeira que estava ajudando Julian, conseguiu criar um portal para o mundo dos sonhos, este dava em um lugar bem distante da Capital, onde o rei não saberia que Julian estava. Então eles entraram pelo portal e Julian finalmente estava no mundo dos sonhos.
Como previsto pela feiticeira, o rei não notou que alguém havia atravessado por um portal, pois estava muito concentrado no que acontecia na Capital. Dinny porém, notara algo. Não sobre Julian, mas em Sarah. Após quatro meses naquele lugar, a tendência era Sarah emagrecer. Porém, ela parecia estar fazendo de certa forma o contrário. Ele logo soube por que. Em uma noite no labirinto, Dinny e Sarah acabaram parando no jardim, e Sarah sentou-se no banco presente no lugar e chorou. Dinny perguntou se havia algo que ela queria contar para ele. Foi então que suas suspeitas se confirmaram. Sarah estava grávida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O labirinto dos sonhos
ФэнтезиFilha de um rico empresário, Sophie é uma garota comum de 17 anos, que não tem muitos amigos e mal conhece o mundo além dos portões de sua casa. Porém, isso não dura por muito tempo. Sophie acaba indo para um lugar que nem imaginava existir, e desco...