Havia uma feiticeira, chamada Lanny, que sempre havia admirado o rei Aurum. Escondia um paixão por ele desde o tempo em que o mesmo era príncipe. Apesar de saber da repulsa que o mesmo tinha por feiticeiros. Ela sempre ia ao palácio oferecer sua ajuda com o que ele precisasse, mesmo para ajudar na condenação de inocentes, acusados de qualquer coisa contra o rei, os matando em praça publica. Ele sempre negava sua ajuda, mas depois de certo tempo, tomou consciência da paixão secreta da feiticeira por si.
Sabendo disso, no mesmo dia em que voltou do mundo dos humanos, foi a cada dela pedir sua ajuda. Contou tudo sobre Sarah para a mesma, e que gostaria de tê-la de qualquer maneira, ele iria recompensar Lanny com o que ela quisesse.
A feiticeira ficou um pouco chocada com o pedido, ja que se aceitasse, estaria traindo a si mesma e o amor que sentia pelo rei, o ajudando a ficar com outra. Mas como a recompensa seria o que ela desejasse...ela aceitou.
O tempo no mundo dos sonhos é diferente do tempo no mundo dos humanos. Por isso tiveram muito dele para finalizar o plano perfeito. E depois de um mês humano estava tudo pronto.
O primeiro passo, era levar Sarah para a Capital do mundo dos sonhos. Isso só seria possível através de um portal. O rei Aurum ja ouvira falar de humanos que visitaram o mundo dos sonhos. E sabia que o portal poderia ser qualquer coisa, até mesmo...um livro. Sabendo da paixão de Sarah por livros, ele mandou Lanny fazer um livro-portal. Ela o fez.
O segundo passo, era fazer Sarah amar ele como a amava, até mais se possível. Então a feiticeira criou uma poção do amor muito poderosa.
O terceiro passo, foi feito para se vingar de Julian. O mais perfeito e cruel de todos. O labirinto dos sonhos. O rei mandou Lanny, com a ajuda de outros feiticeiros, construírem um labirinto que levaria ao castelo de cristal, bem no coração da capital, onde haveria todo tipo de monstros e bestas, seria onde todos os condenados seriam jogados e lar de monstros. Seria feito para aprisionar Julian.
Assim fez a feiticeira, como mandou seu amado rei.
Porém, tendo concluído o plano, ela queria sua recompensa. O rei disse que teria assim que conseguisse Sarah. Lanny sabia a verdade. Ele nunca faria nada por ela, havia mentido o tempo todo.
E a vingança, ah a vingança, dos corações envenenados, subiu a mente da jovem feiticeira. Ela decidiu mudar um pouco os planos do rei.
O livro seria um portal para o mundo dos sonhos, e daria direto no castelo. Julian seria levado pelo próprio rei ao labirinto, onde seria jogado lá, e humilhado até o fim de seus dias, e sofreria tanto que mal se lembraria o que era felicidade ou amor, e no final, quando chegasse ao fim do labirinto, veria o ilustre castelo de cristal, com o rei Aurum sentado em seu trono rindo triunfante, e a rainha Sarah o olhando como um inseto. A mesma Sarah que um dia ele amara, amaria o rei, seria dele e somente dele. Mas a feiticeira, com o coração envenenado pelo ódio mudou a história.
...
Uma bela tarde no mundo dos humanos, Sarah decidiu finalmente sair de casa. Fazia um mês que não tinha sinal de seu antigo amigo, e ela sentia que precisava de ar puro. Foi a biblioteca da cidade, de carruagem com Julian, ja que a mansão Salvatore ficava afastada da mesma.
Quando entrou e respirou aquelas palavras, sentiu que tudo ficaria bem, que seria feliz para o resto da vida ao lado de Julian, e que Aurum era uma sombra do passado. Mal sabia ela que ali começaria seus pesadelos.
Lanny estava lá como prometido no contrato com o rei, esperando a hora em que Sarah apareceria novamente a biblioteca. Estava disfarçada de uma jovem moça da cidade. Quando Sarah se aproximou de uma prateleira, ela foi até a mesma e se apresentou. As duas tiveram uma conversa muito simpática, mas por dentro, Lanny se remoía de inveja daquela que era amada pelo rei. No final, Lanny disse que precisava voltar para casa, e emprestou o livro que dizia ser seu favorito, para Sarah, e que a mesma abrisse só em casa, pois era muito fascinante e raro, e algum colecionador de raridades poderia querer comprar dela se soubesse que o tinha, e não queria que ninguém soubesse de sua relíquia. Sarah aceitou, curiosa com o conteúdo daquele livro. Quando Julian, que havia saído da biblioteca para visitar um amigo que morava la perto, voltou para buscar Sarah, encontrou a mesma com o livro em mãos. Ela lhe contou que uma jovem havia lhe emprestado, mas que nunca ouvira falar nele. Julian pegou o livro e o analisou, estava fechado com um elástico de um tecido diferente, e não havia o nome do autor na capa. Ele entregou para a esposa dizendo que também nunca ouvira falar de um livro chamado O mundo dos sonhos, mas que estava contente por ela talvez ter encontrado uma amiga.
Naquela mesma noite, Sarah foi a biblioteca da mansão Salvatore, descobrir o conteúdo do livro. O rei Aurum, a esperava sozinho em seu castelo, onde a mesma deveria aparecer, e então ele lhe daria a poção do amor e eles seriam felizes.
Mas em uma pequena casa no fim da Capital do mundo dos sonhos, uma feiticeira observava o labirinto construído no meio da cidade, esperando a hora da jovem Sarah se materializar lá.
E foi o que aconteceu. Julian não ouviu os gritos de sua amada, quando ela desapareceu do meio da biblioteca, indo parar no terrível labirinto dos sonhos. O rei notou quando um raio caiu direto no começo do labirinto, e ficou confuso. Quando chegou lá, encontrou Sarah inconsciente e aprisionada no labirinto. Uma fúria inexplicável o invadiu, não havia jeito de alguém entrar no labirinto, Sarah só poderia sair se conseguisse chegar ao final. Até lá, estaria acabada. Ele voou até a casa da feiticeira, que o esperava triunfante em sua sala. Mas o rei não a matou, não podia, o único modo de salvar Sarah era a tirando de lá, mas a única que poderia fazer isso era Lanny. Ele procurou por todo o reino algum feiticeiro que pudesse tira-la de lá, mas todos diziam a mesma coisa. O feitiço era irreversível, pois fora o desejo mais profundo da alma de uma desesperada feiticeira. O mundo dos sonhos viveu dias terríveis naquele tempo. Sarah logo acordou, e o rei era atormentado todas as noites pelos gritos de sua amada. Louco, ele mandou matar todos os feiticeiros do mundo dos sonhos. Lanny não se afetou. Se sentia deliciada com cada grito e lagrima derramada pela moça no labirinto.
Naquela noite, quando Julian chegou a biblioteca, encontrou o livro aberto, em branco, e nada de Sarah. Então ele soube, o rei maníaco havia a levado embora.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O labirinto dos sonhos
FantasyFilha de um rico empresário, Sophie é uma garota comum de 17 anos, que não tem muitos amigos e mal conhece o mundo além dos portões de sua casa. Porém, isso não dura por muito tempo. Sophie acaba indo para um lugar que nem imaginava existir, e desco...