Part 28 - " O pai do Will batia-lhes todos os dias ..."

145 17 0
                                    

Vou procura-los em todos os hotéis que existem aqui perto, pode ser que os consiga encontrar...

Pov Agente Lisa

-Está-me a dizer que Lucy é a sua melhor amiga... - Interrogo a rapariga de nome Kate.

-Sim, nós somos melhores amigas há muito tempo. – A rapariga coloca os seus braços em cima da mesa do café e olha para o teto tristemente.

-E conte-me como era a relação de Will e Lucy. – Preparo o meu caderno de anotações... Qualquer informação é inessencial.

-Eles namoravam há uns dois anos, até que uma noite Lucy se embebedou e acabou por dormir com o Nash, aquele rapaz que participou o seu desaparecimento na policia... - Ela explicou e eu assenti com a cabeça. – Entretanto o namoro deles acabou e passado uns tempos ela e o Nash começaram a namorar, Will ficou possuído pelos ciúmes e acabou por arranjar problemas com ambos.

-Mas como ela foi parar a casa dele? – Esta história tem muitas pontas soltas.

-Hum... - A rapariga concentra-se. - Ela afastou-se do Nash e teve outros problemas com um outro rapaz, acabou por ir por maus caminhos e toda a gente ficou a saber... Entretanto ela e o Nash quiseram voltar a namorar mas não correu muito bem.

-Como assim? – Este caso pode ser a chave para subir na minha carreira.

-Ele é popular e as pessoas não aprovaram o namoro e acabaram por humilha-la, o que a levou a recorrer à ajuda do Will que na altura foi o único que a ajudou, mais do que isto não sei... Eu e Lucy estávamos chateadas e paramos de falar.

Noto que ela está a fazer um grande esforço para não chorar.

-E acerca das agressões que ela sofria quando namorava com esse Will? – Insisti.

-Eu só descobri disso quando ela foi parar ao hospital por ter perdido o bebé, ela estava grávida e... - Percebi que este assunto lhe era muito sensível.

-Sim, eu sei. – Interrompi e a rapariga mostrou-se surpreendida. – Nash já me tinha contado essa parte da história.

Ela baixa a cabeça.

-Não sabes mais nada que possa ser útil?

Ela negou com a cabeça.

-Se te ocorrer mais alguma coisa, liga para este número. – Coloquei o meu cartão em cima da mesa. – Obrigada pelo teu tempo.

Levanto-me da mesa e saiu do café, este está tão vazio que consigo ouvir os meus passos pesados ao longo do caminho até à rua.

Este é o caso que eu tanto esperei! Finalmente algo à minha altura.

Saiu do café entusiasmada, acho que vou interrogar alguns familiares do rapaz.

(...)

Toco à campainha e enquanto espero que me abram a porta, olho ao meu redor... A casa é grande e tem um grande jardim coberto de tulipas.

-Boa tarde? – Uma senhora, alta, magra e com os seus cinquentas encara-me com surpresa.

-Boa tarde... - Tiro o meu distintivo do bolso do meu casaco de cabedal. – Sou agente e gostaria de lhe fazer algumas perguntar sobre Will, se poder ser...

-O meu menino? – Ela interrompeu-me antes mesmo de acabar de dizer o nome completo do suspeito.

-Posso entrar? – Pergunto friamente, sem responder à pergunta anterior.

-Por favor... - A mulher desvia-se da porta dando sinal para eu entrar.

Sigo-a e sintamo-nos no sofá da sua sala luxuosa.

-Tem uma bela casa. – Inicio conversa.

-Obrigada... - Agradece tentando sorrir. – Quer alguma coisa? Hum... Um café ou um chá?

-Eu estou bem, obrigada. – Digo autoritária. – Então, é a mãe? – Pergunto enquanto encaro a foto do suspeito numa moldura castanha, que se encontra na mesa à nossa frente.

-Sou a Tia, a sua mãe faleceu quando ele tinha seis anos. – Ela baixa a cabeça e olha para as suas mãos desidratadas, como se esperasse que eu lhe dissesse algo para a fazer sentir melhor.

-Se me permite perguntar, como é que isso aconteceu? Eu peço desculpa estar a tocar num assunto sensível mas eu preciso mesmo de saber mais sobre o seu sobrinho.

-Porquê? O que ele fez? – Ela encara-me com preocupação.

-Limite-se apenas a responder às perguntas. – Sorri cinicamente.

Respirou fundo, fechou os olhos e falou. – Ela suicidou-se... - Por fim, abriu os olhos e continuo. – O pai do Will batia-lhes todos os dias e ela a um certo ponto não aguentou mais e matou-se.

-E o que aconteceu depois?

-A polícia investigou o caso e acabou por prendê-lo, como eu era o familiar mais próxima ao Will fiquei com a sua custódia. – Ela voltou a olhar para as suas mãos. – Ele é como se fosse o filho que eu nunca tive.

-Eu lamento imenso... - Baixei a cabeça, é realmente uma história bastante deprimente. – Mas preciso de saber mais... - Insisti.

-Mas não há mais nada para saber, eu já lhe contei tudo. – Por momentos ela pareceu-me confusa.

-Eu quero saber mais sobre a vida de Will depois de vir morar consigo, como se adaptou... É um rapaz violento...

-Não! – Interrompeu-me. – Ouça, eu não sei o que ele fez mas o meu menino não é igual ao pai.

-Não me respondeu ao que eu queria saber. – Continuei a insistir.

-Ele sempre foi um excelente aluno, nunca repetiu nenhum ano, chegou à faculdade e foi viver sozinho... Há muito que não falo com ele, agora que penso nisso.

Fiquei calada a anotar algumas coisas no meu caderno e a refletir sobre toda esta informação.

-Ele é um menino muito doce, não faria mal nem a uma mosca! – Agarrou-me as mãos e eu desviei o meu olhar das anotações. – Eu mereço saber o porquê disto tudo, o que ele fez?

Eu levanto-me do sofá de pele e encaro-a tristemente, ela parece mesmo acreditar no que diz.

-Ele está a ser acusado de agressão a uma menor, pedofilia e rapto. – Imediatamente, o seu rosto se enche de lágrimas e o meu coração congela. – Obrigada por colaborar, tem aqui o meu número se lembrar de algo importante.

Coloco o meu cartão em cima da mesa e saiu rapidamente, deixando aquela triste e eludida mulher a afogar-se nas suas lágrimas.

-------------------

Oi coisas fofassssssssss

Desculpem pelo capítulo ser pequeno mas prometo compensar depois ;)

la la la... Espero que esteja a correr tudo bem... la la la XD

BOM! Eu estou a adorar a fic, tenho já uma data de ideias para os próximos capítulos por isso yup, isto promete ♥

Obrigada! ^-^ Mt obrigada! ^-^ Temos já 3.4 k leituras!!!! ^-^  ♥ Adoro-vos MUITO MUITO MUITO MUITO ♥

Não se esqueçam de deixar o like :3

Beijinhos e até à próximaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Stay awesome and cute :D ;) :)

When I see you (PT; Nash Grier)Onde histórias criam vida. Descubra agora