Assim que o Nicolas me deixou em casa, prometendo voltar assim que resolvesse o "problema" no hospital, tentei me concentrar em algo que fizesse a Léa contar tudo o que estava acontecendo entre ela e o Hélio.
De três coisas eu sabia.
Um: o Hélio e a Léa eram cunhados; Dois: ele a estava chantageando por alguma coisa; Três: a empresa que levava o meu sobrenome estava prestes a afundar.Eu tinha que fazer alguma coisa.
Tirei as roupas e me enfiei num pijama confortável. E daí que eram quase quatro horas da tarde? Não existia nenhuma lei informando que o uso de pijama era só para noite, e eu pensava melhor quando vestia algo assim.
Voltei para sala com o notebook em mãos, sentando-me no chão, as pernas cruzadas em baixo do corpo.
Antes de iniciar a investigação, entrei no site da faculdade para ver a data em que faria a prova final. Quinta-feira.
Ótimo, teria um pouco de tempo para estudar algumas matérias.Finalmente abrindo meu email, salvei os vários anexos que meu pai havia mandado. Abri um por um e analisei todas as contas, contratos e projetos recentes. Tudo parecia normal, até que abri um arquivo que parecia ser 2a via de uma nota fiscal.
Era um comprovante de pagamento de uma faculdade. O valor era extremamente exagerado.
Olhei o beneficiário e meus olhos quase pularam para fora do meu rosto.Era o comprovante da faculdade da Léa. E tudo era pago com o nome da construtora. Puta merda.
Olhei mais alguns pontos e percebi que o pagamento já constava durante 4 anos, ou seja, a empresa era a responsável pela mensalidade da Léa desde o início de seus estudos.
Levantei num pulo, pegando o telefone atrás de mim.
Merda. Aquilo poderia ser o real motivo do Hélio chantagear a Léa, mas isso não era o suficiente. Precisava descobrir o "porquê".- Chloe - Henry atendeu depois do terceiro toque.
- Oi pai - respondi - Estava aqui olhando todos os arquivos que mandou para meu email. A Léa já terminou a faculdade?- Sim, foi por esse motivo que eu a contratei. Ela não é somente uma secretária, Chloe. Ela tem um diploma em contabilidade...
- Pai - o interrompi - não é isso que eu quero saber. Em algum momento a construtora se responsabilizou pelo pagamento da faculdade?
- O quê? Não! A Léa era bolsista.
Ah merda.
- Não pai, aqui consta que a empresa paga a universidade há quatro anos, tem a sua assinatura e a do... Hélio.
- Filho da puta! - Henry rosnou do outro lado do telefone.
Deixei escapar um suspiro exasperado, levantando do chão, caminhando até a varanda.
- Ele falsificou minha assinatura. Agora só preciso saber como não recebi esse comprovante antes, já que estava no meu nome.
- O Hélio é a pessoa que os recebe, claro. Esse é somente o comprovante final, ele deve ter caído no email da empresa por acaso e não no email do... É isso! - exclamei quando a ideia surgiu em minha mente - Precisamos ter acesso ao email do Hélio, o pessoal, podemos fazer isso?
- Posso entrar em contato a central de segurança dos navegadores da empresa e pedir para que o Luigi faça isso.
- Quero tudo o que estiver no email dele no meu email. Pede pra ele encaminhar, tudo bem?
- Sem problemas. E Chloe?
- Hum?
- Nunca vou me cansar de dizer o quanto estou orgulhoso! Sua mãe também estaria.Pude ouvir o sorriso e a melancolia na voz do meu pai e nada nunca tocou tão profundo em minha alma.
Ah pai, eu também sinto falta dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou o arrepio
RomanceChloe Sandler é universitária e futura diretora da construtora de seu pai. Após a morte de sua mãe, nove anos atrás, Chloe tem enfrentado problemas familiares que a denominaram duas coisas: "o milagre" e "a culpa". Após uma noite de comemoração, Ch...