AINDA EM BAMBOOSE, nos separamos. Ben murmurou que ia fazer alguma coisa que não compreendi; Lucy que ia resolver, com os moradores, um assunto seu.
Sozinho com Budew naquele emaranhado de bambus, resolvi por fim conversar com o máximo de moradores que pude. Sem resultado novamente, mas não vou desistir.
No começo da noite, voltamos a nos encontrar. No limite do vilarejo onde a próxima rota começava, vimos uma grande construção de bambu sem cobertura. Ouvimos os gritos de dois Pokémon exclamando seus próprios nomes e depois uns poucos sons de baques. Ben disse que ali era o ginásio da cidade; o líder um especialista do tipo Inseto. Perguntamos se Ben não iria querer batalhar e tentar ganhar uma insígnea, mas ele respondeu que não. Podíamos seguir caminho e foi o que fizemos. Na estreita estrada, fomos andando e conversando, quando menos percebemos, segundo Ben – nomeado oficialmente como nosso guia e apelidado carinhosamente como Guia Oficial -, já tínhamos andado mais que a metade do caminho para a próxima cidade. Como já estava muito tarde e o perigo espreitava ao nosso redor, montamos acampamento e dormimos por algumas poucas horas.
Levantamos bem cedo, tomamos um desjejum à base de saborosas e suculentas frutas – que já estou ficando enjoado de tanto comê-las. Percebi há alguns dias que Ben é o que come em menor quantidade. Voltamos a andar e chegamos a Cidade Rocgris em pouco tempo, sem grandes interrupções - tirando o fato de alguns poucos Pokémon selvagens que nos atacaram, mas o trio Bu-Woo-Cyn (é, os apelidamos com uma contração de seus nomes) fizeram bem seu trabalho os derrotando e abrindo nosso caminho. Wooper e Cyndaquil foram guardados e só Budew continuou fora da Pokébola. Eu o seguro nos braços.
Olhando a entrada da Cidade Rocgris, só tenho a dizer que é simplesmente espetacular. O gigante portal de pedras cinza, que marca a entrada da cidade, está coberto de lâmpadas coloridas, enfeites diversos e um pequeno cartaz que já tinha visto nas cidades que passamos, mas assim como antes, agora também não presto atenção ao que está escrito. Por dentro do portal, podemos ver o quão grande é a cidade, com seus impetuosos prédios de alvenaria cinza, também enfeitados com os mais diversos objetos, alguns com suas paredes pintadas de tinta, formando desenhos diversos. É isso que a cidade é: Um amontoado de construções cinzentas, onde moradores as enfeitaram e pintaram para dar um ar mais alegre à cidade. E olha... Realmente dá certo. A profusão de cores enche meus olhos e me dá vontade de sorrir, mesmo contra minha própria vontade. Depois do portal, uma feira comprida se estende com centenas de barracas vendendo tudo o que você imaginar. A mistura do cheiro de frutas, fritura e roupa nova trazia certo conforto que não sei explicar de onde vem.
- Então, meninos – começa Lucy, ajeitando a roupa e se preparando para tentar entrar o mais agradável que pode na cidade. – Eu preciso conversar com algumas pessoas daqui e...
Lucy é engolida pela multidão de pessoas que andam pra lá e pra cá dentro da feira.
- Lucy! - grita Ben, preocupado.
- Eu estou bem. - grita Lucy, tentando fazer a voz sobressair na barulheira do lugar. - Ai! Calma, senhor! Eu entendo... Mas eu também estou andando! Ei, não grite no meu ouvido... - a voz dela vai sumindo aos poucos até desaparecer por completo no meio daquele enxame de pessoas.
- Oh, não... De novo. - bufo.
Ben olha pra mim e reviro os olhos. Claro que ele quer ir atrás de Lucy.
- Mas ela disse que iria sozinha resolver os problemas dela e... - tento, mas Ben ignora e me puxa para dentro da multidão.
É enlouquecedor. A gritaria de vendedores expondo suas mercadorias mais os gritos dos clientes gritando uns com os outros é de assustar qualquer novato que nunca esteve em uma feira como essa, ou seja, eu. O calor é insuportável e em poucos minutos começo a derreter.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verdadeiro Mundo Pokémon
AdventureE se o Mundo Pokémon não for como você imagina? Falo com convicção e razão quando digo que ele não é como a maioria das pessoas pensam. Também, com toda essa falsa mídia criando desenhos animados e HQs que retratam um lugar que parece ser tão atrati...