Bem da Revolução

20 4 0
                                    

NOTAS INICIAIS: É um capítulo que traz por onde Benjamin, Ben, nosso ex-gordinho favorito da fic, passou andando. Trarei um pouco mais dos Revolucionários, mas de certa forma, para não ficar somente como capítulo de transição-explicativo, trouxe alguns personagens pra dar uma movimentada (e eles me renderam palavras, viu?), haha.

É também o capítulo das homenagens. Decidi criar personagens em forma de homenagem a algumas pessoas que admiro e gosto como amigos do site Spirit: Diego (@) será Chander; Douglas (@), Doug; Pablo (@), Falcon; e Leandro (@), Lean. O último, o Leandro (Lean, aqui na fic), será apenas mencionado e futuramente posto na história.

Lembrando que são homenagens, não significa que os homenageados sejam como os construí aqui, mas possuem algumas características, sejam físicas, de personalidade, etc, mesmo que pequenas.

Boa leitura!

---------------------------------------------------------------------------

HOJE:

COCHILO INCOMUM EM SEU COLO

— DESCULPE, NÃO POSSO... já fiz minha escolha. — Sua voz era vacilante. Com cautela, sem saber se deveria abraçá-la ou não, em um último ato de despedida, avançou, mas retrocedeu o passo. Seus olhos cheios de lágrimas prontas para escorrerem. — Desculpe, eu... eu... — Não terminou a frase; pegou sua mochila e correu para longe de Lucy e Baker.

Enquanto corria por entre a mata, os galhos finos das árvores e arbustos arranhando sua pele, as lágrimas finalmente caíram. Estava deixando para trás os únicos amigos que o acolheram independente de seu sobrepeso...


BENJAMIN ACORDOU, RESPIRANDO COM DIFICULDADE, como se a corrida que acabara de presenciar não tivesse ocorrido em sonho. Seus olhos também estavam úmidos e sua testa só não suava porque a pouca água que tinha tomado nos últimos dias não fora suficiente a ponto de se converter em sudorese.

Olhou para o cubículo escuro e apertado que se encontrava. Com esforço, conseguiu enchergar os outros Colegas de Revolução também sentados, os olhos fechados do cansaço. Aprumou o corpo que tinha escorregado um pouco durante o sono incômodo e sentou-se um pouco mais corretamente, com um esgar puxado no rosto pelos repuxões musculares. O corpo doía por não poder executar movimentos naquele espaço mínimo. Com o último movimento, o Colega ao lado, que inconsciente em seu sono tinha apoiado seu corpo no de Ben, caiu em seu colo. Com o peso, Benjamin sentiu diretamente o peso ressoar nos ossos das pernas. Tinha emagrecido muito desde... há quanto tempo? Não sabia dizer.

— Colega... — O tom de sua voz saiu rouca. O som enfraquecido daqueles que não usaram da fala durante um bom tempo. — Levante-se, não estou em melhores condições para poder aguentar seu peso...

O garoto, que não chegava a ser mais velho que ele, não deu indícios de ter escutado, pois não se mexeu.

— Colega? — repetiu.

Ben chacoalhou de leve o rapaz. Sem resposta. Benjamin temeu o pior. Estremecido, aproximou seu rosto das narinas dele e encostou os dedos no pescoço alheio. Sem respiração e batimento cardíaco. Um espaço de ar regurgitou pela sua garganta e saiu de sua boca em forma de um soluço angustiante. Levantou-se, exasperado e gritou, os lábios repuxados, horrorizado.


~x~


ANTERIORMENTE:

CORRERIAS E REFÉNS

APÓS CORRER DE LUCY E BAKER, Benjamin foi até Fishagua, uma Vila pesqueira e monótona, onde os Revolucionários montaram sua nova base após a quebra da aliança com os Rocket.

O Verdadeiro Mundo PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora