Hora de Brigar e Crescer!

84 11 4
                                    


BAKER vs VECTOR

— AS REGRAS SÃO AS MESMAS que as da batalha anterior — disse Ben. — Estão prontos? — os dois confirmaram. — Comecem!

Vector lançou sua Pokébola; dela, o Caterpie sem uma das antenas se materializou.

— Isso mesmo, Cadete, vamos dar uma lição, pra ele aprender que não se deve mexer com o Pokémon dos outros.

— E-eu não... — Baker suspirou. — Ah, deixa pra lá! Vai, Budew! — O Pokémon broto se materializou. — Pó Atordoante!

Budew se concentrou e com um impulso, tentou, mas não conseguiu executar o movimento corretamente. Apenas um fio de pó alaranjado foi solto.

Pffft! Mal sabe usar um movimento. Cadete, Tiro de Seda, depois, use Investida — comandou Vector, com seu olhar cansado.

Da onde deveria ser a boca de Caterpie, saiu uma série de fios brancos que envolveram partes do corpo de Budew.

A larva abaixou a cabeça e deu uma corrida em direção à Budew.

— Budew, Evasiva! — pediu Baker, mas o Pokémon estava com dificuldades e lentidão para se mover, já que estava com partes do corpo envoltas em fios de seda.

No último segundo, o Pokémon broto conseguiu pular para o lado e esquivar do ataque. Mal teve tempo de comemorar a esquiva, quando Vector deu outra ordem para Cadete:

— Use muito o Tiro de Seda e depois Investida.

E seu Pokémon obedeceu, jogando cada vez mais seda em Budew — que começou a ficar todo coberto pelos fios —, para logo após investir contra o adversário. Budew gritou de dor pelo golpe sofrido.

Baker não tinha ideia de como conseguir livrar Budew do emaranhado de fios de seda que o envolviam e se reforçavam, diminuindo cada vez mais as chances do broto de conseguir se mover e escapar. O único comando que conseguia se lembrar e que acreditava que poderia tirar seu Pokémon dali, era o Evasiva.

— Budew, vamos, Evasiva! Você consegue! — tentava Baker. Seu corpo começou a tremer, ao ver seu Pokémon sofrendo. — Budew, vai... Evasiva... — mal dava para ouvir ele falando.

Mais uma investida. E mais outra. Mal dava para enxergar Budew envolto nos fios de seda, mas era possível ver que seu corpo tremia.

De novo isso. Meu Pokémon sofrendo por eu não conseguir montar uma estratégia para batalhas, pensou, desanimado. Sentiu um rápido ímpeto de desistir da batalha, mas automaticamente sua mente revisou todos os movimentos que Budew sabia, e ao fazer isso, teve uma ótima ideia que podia dar certo.

— Já sei, use o Crescimento! — ele estava em expectativa. Dessa vez estaria mais atento ao que acontecia na batalha.

Dentro do manto branco, o corpo de Budew começou a crescer e assim os fios de seda começaram a se rasgar. Ainda tinha resquícios da seda quando ele conseguiu finalmente se movimentar. Seu poder parecia ter aumentado.

— Não deixe ele te atacar, Cadete! Esse último movimento o deixou um pouco mais forte — era a primeira vez que Vector dava resquício de estar preocupado. — Temos que pegar pesado. O derrube com uma Mordida de Inseto! — Caterpie avançou.

— Espere ele chegar mais perto... — disse Baker, concentrado. — Agora! Pó Atordoante!

Budew soltou uma grande quantidade de pó alaranjado e brilhante que chegou até Caterpie, que por sua vez, estava perto do broto. Caterpie deu indícios de que inalara o pó e seus passos começaram a falhar. Ainda assim, com esforço, a larva chegou até onde Budew estava e deu uma única e fraca mordida no oponente, que caiu mais pelo peso do corpo de Caterpie, que pelo ataque. Budew estava fatigado.

O Verdadeiro Mundo PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora