SEGUIMOS LUCY. ENTORPECIDO, não me importo com o destino para o qual ela está nos levando. A culpa por Roger estar morto é sua!, minha mente insiste em rugir.
Arraigado com suas garras afiadas, algo primitivo está em alerta: não pare de movimentar as pernas, apenas continue seguindo caminho.
É uma confusão dentro de mim, causando este denso torpor. Você o deixou morrer!
A minúscula parte de meu cérebro ainda consciente confia em Lucy; sei que nos levará para um local seguro, longe da bagunça no embate entre Revolucionários e Rockets. Então me deixo levar.
Sempre que uma ameaça se aproxima — seja um Pokémon ou os próprios integrantes de uma das causas —, Kadabra, Capricórnio e Cyndaquil nos defendem sem esperar voz de comando.
Um vento fresco me atinge e sopra da cabeça a neblina da desordem e progressivamente consigo pensar com mais clareza.
Lucy para em um espaço formado por três árvores quase coladas, joga a mochila no chão e cai junto, exausta.
— Mas que merda foi aquela? — resmunga Ben, meio perdido também. — Achei que estavam juntos.
Só então consigo notar que os irmãos Parricidas não estão conosco. Provavelmente fugiram da balbúrdia para o caminho que iriam seguir, para Nochelert, de encontro ao assessor Fred, prometendo o futuro sucesso da dupla.
Dói saber que posso não ver mais Helene, mas há algo também que traz conforto por continuar ao lado de meus dois amigos de jornada. Dói muito saber que não beijarei novamente sua boca, mas é gostoso ter ciência que permanecerei com meus companheiros. Dói demais saber que posso não ver mais seu sorriso, mas ter Lucy e Ben ao lado me traz alívio
É. Talvez o melhor foi ter sido puxado por Lucy e estar aqui, agora.
— A aliança foi quebrada; a voz de um dos Revolucionários que disse pelo megafone — Lucy dá uma pausa. — Aparentemente por Roger ter sido morto pelas mãos dos Rockets.
— Oh, que grande merda! Como se não bastasse as duas unidas, se bem que o grande problema são os Rockets, agora Toran terá que lidar com as causas em conflito... talvez isso perdure até que uma delas destrua a outra.
Tudo por sua causa, seu ser humano desprezível! A voz na mente ruge. Ela nunca tinha me insultado com tantofervor. E isso me assusta. O bolo formado na minha garganta não aguenta mais ficar entalado.
— Roger morreu porque eu não o ajudei! — urro. — Por que vocês tem dificuldade em entender, em afirmar?! Por que ficam fingindo que tudo isso não é minha culpa?!
É assim que começa o embate de gritos.
— O que é isso, Bernardo?! — Lucy carrega o cenho — Por que está gritando conosco?
— Por quê? Porque vocês fingem que a culpa não é minha, fingem estar tudo bem. "Vamos enganar o Bake, pra ele se sentir melhor". — Tento imitar a voz de Lucy, sem sucesso no fervor da ira. — Mas eu não estou me sentindo melhor, nada está bom! — vocifero.
— Você tá enlouquecendo, Bernardo? — Ben entra na conversa. — Não faz sentido algum. Por um acaso foi você quem o amarrou de cabeça para baixo naquele porão?
— Não, mas se eu tivesse ajudado Ro...
— Bernardo, você parece estar ficando lunático! Não faz sentido, é a mesma coisa que o assassino jogar a faca ensanguentada em suas maõs e você confirmar que é o culpado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verdadeiro Mundo Pokémon
AdventureE se o Mundo Pokémon não for como você imagina? Falo com convicção e razão quando digo que ele não é como a maioria das pessoas pensam. Também, com toda essa falsa mídia criando desenhos animados e HQs que retratam um lugar que parece ser tão atrati...