Ex-inimigo?

14 2 2
                                    

NOTAS INICIAIS

Olá, meus queridos leitores! Estranho receberem novo capítulo rápido, não acham? Hahaha

Aqui se encontra a aguardada continuação do que aconteceu com Lucy, Baker e Jeremy. Será que o ajudaram ou o empurraram ladeira abaixo?

Aproveitem e boa leitura!

-----------------------------------------------------------------

JEREMY OUVIU OS PASSOS SE APROXIMANDO, sorriu de lado e seu rosto doeu pelo simples movimento muscular. Finalmente o ajudariam. Ou ao menos era isso o que esperava.

- É ele... - sussurrou Lucy, o tremor na voz por ver alguém machucado na sua frente.

Baker não respondeu. Estava refletindo.

O uniforme Rocket do caído estava puído e rasgado quase por completo. Com esforço, Jeremy abriu os olhos inchados e roxos, ou melhor, semicerrou-os, pois era o máximo que conseguia.

Lucy olhava para ele. Sua lamentável e penosa imagem era de cortar o coração.

- Vamos levantá-lo - Baker cedeu.


LUCY PEGOU OUTRA GAZE, umedeceu com a água limpa na vasilha de barro, debruçou-se e limpou com cuidado o sangue coagulado no rosto de Jeremy.

Lucy alertara que a escolha de passar a noite na Ala de Treinadores no Centro Pokémon não era a melhor escolha, pois por mais que a Enfermeira Joy não fosse negar atendimento a Jeremy, teriam que prestar explicações, principalmente o motivo pelo qual estavam caminhando ao lado de um Rocket detonado. Desta forma, dirigiram-se à única estalagem da cidade.

O quarto em que se encontravam era o único da pousada em Industriápolis com as luzes acesas. O silêncio era quebrado pelo roncar das máquinas nas fábricas trabalhando incessantemente, mesmo durante a madrugada escura.

Baker estava na última cama, no canto do cômodo, sentado com as pernas dobradas entre si, e olhava firmemente para Jeremy. Já este último, sentia o observar pelo canto do olho que desinchara consideravelmente graças à Gwinterland.

A tensão no cômodo era palpável.

- Gosta de me admirar? - murmurou roucamente Jeremy, provocando Baker.

- Gosto da sua atual imagem. Imagino que tenha merecido para estar neste estado.

Lucy pediu com um olhar suave que Bernardo fosse mais cauteloso, mas Jeremy pareceu não se importar e, depois de uma pausa, respondeu, com voz embargada:

- Se para você desistir dos Rocket for o suficiente para que os próprios membros da facção acabem com um ex-irmão de causa, bem pode ter certeza de que foi merecido.

Houve outro momento de silêncio causado pela surpresa, mas não durou muito tempo, pois Baker estava disposto a incitar o que agora se intitulava "ex-Rocket".

- Além de levar desgraça e sofrimento por onde passa, agora você é um traidor? - Baker riu, desdenhoso. - Você é alguém realmente deplorável.

- O que ocorreu? - pediu Lucy, olhando seriamente para o jovem de cabelos espetados para trás. Tentou fazer, desta forma, que Jeremy ignorasse a última coisa que Bernardo tinha dito.

O jovem ficou calado.

Bernardo ia começar a caçoar novamente dele, quando Jeremy resolveu abrir a boca.

O Verdadeiro Mundo PokémonOnde histórias criam vida. Descubra agora