Selene colocou o copo d'água levemente trêmula em cima do balcão do refeitório. Olhou para Liz, o rosto assustado e pálido, os olhos verdes fixando o chão com completo horror. Ambas estavam sentadas de frente uma para outra sem trocar nenhuma palavra desde que um grupo de Exorcistas as mandaram se retirar da área de Treinamento.
Quando permaneceram paradas diante do corpo caído em cima dos arbustos, um grupo de Exorcistas se aproximaram delas e viram o ocorrido. Imediatamente a tiraram dali.
O corpo morto era de Owen.
Embora não tivesse nada contra o Exorcista – exceto o fato deste gritar ordens desnecessariamente – Selene não guardara rancor ou desejava que ele morresse. Porém, a sensação de saber que alguém conhecido, por mais rápido que fosse, estivesse agora morto era horrível. O coração estava apertado e Selene ainda mantinha o rosto de Owen na mente, de como os olhos vidrados estavam e a boca aberta como tivesse visto algo assustador.
— Como será que ele morreu? – Perguntou Liz, a voz soando distante e hesitante. – Não vimos nenhuma arma no corpo dele para poder saber...
— Eu não sei... – Selene gaguejou um pouco, tentando controlar a respiração. – Talvez tivesse sido envenenado. Não acho que um demônio poderia ter o possuído.
— Exorcistas carregam coisas sagradas, não teria como...
— Vocês estão bem? – Perguntou uma outra voz.
Agatha e Melanie haviam se aproximado de Selene e Liz, as expressões confusas.
— Vimos alguns Exorcistas rodearem alguma coisa perto da área de Treinamento. – Disse Melanie ao ficar entre as duas garotas. – E vimos vocês. Aconteceu alguma coisa?
Liz olhou para Selene. Ela engoliu em seco e soltou a respiração relutante.
— Encontramos um Exorcista morto perto de lá. – Disse Selene encarando Melanie e Agatha. – Era Owen, o Exorcista que ficou responsável por ensinar o grupo das espadas.
Agatha arregalou os olhos e abriu a boca, enquanto Melanie pareceu ter levado um tapa no rosto. Selene passou a mão na testa, estalando a língua, a sensação ainda apertando o coração. O quão iria permanecer ali, martelando o sentimento sem parar?
— Ele treinava você, Selene. – Disse Melanie com os lábios tremendo. – Como encontraram...?
— Estávamos treinando com nossas armas e quando fomos voltar para os dormitórios, ouvimos os arbustos fazerem um barulho estranho. – Disse Liz, pigarreando. – Fomos ver o que era e o corpo de Owen caiu do nada.
— Será que foi um demônio? – Indagou Agatha ao ficar do lado de Liz, tomando suas mãos e apertando-os para reconforta-la. – Porque eles tinham surgido antes dos Portais Demoníacos fossem invocados, certo? Esses malucos podem estar tentando invadir a Academia de novo.
— Exorcistas podem ser possuídos, mesmo sabendo como lidar com demônios. – Falou Melanie. – E se Owen foi morto por um demônio, os outros Exorcistas...
Os olhos de Selene se arregalaram. Se os outros Exorcistas também tivessem sido atacados por demônios? E se Maze também...
— Esperem. – Disse ela ao levantar rapidamente do banco. O coração de Selene disparou violentamente sob o peito, o sangue latejando nos ouvidos.
Ultrapassou as portas do refeitório e percorreu até a metade da trilha para a área do Treinamento, parando repentinamente após visualizar um aglomerado de Exorcistas, incluindo Maze. Ele estava em frente ao arbusto onde Owen estava caído e morto enquanto outros Exorcistas falavam algo para ele. Selene sentiu um alivio golpeá-la tão forte que teve a sensação de cair ou simplesmente chorar. Chorar. Ela só sabia que estava aliviada e feliz pelo Exorcista estar vivo, mas a ponto de chorar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementais das Trevas - Os Cavaleiros do Inferno #2
FantasyOs enigmas que perseguem Selene são mortais. Após sua vida ter mudado completamente - assim como sonhava - Selene se vê em uma situação complicada na qual não imaginava como de costume. A batalha contra os Nove Portais Demoníacos cessou, assim como...