15

7.7K 833 111
                                    

Selene perdeu o chão.

- Não está insinuando que Maze... 

- Não, claro que não, mas sabe... - Melanie olhou para o lado. Ambas estavam no quarto de Selene, em pé diante da porta. O sorriso havia se desfeito no rosto da garota. - Desde que começou esses assassinatos sempre os via junto com os outros Exorcistas. Talvez estejam na área dos Exorcistas, conversando com Jason ou outra coisa. Mas é estranho não os ver lá.

- Vou procura-lo. - Selene virou-se para abrir a porta, a mão trêmula sobre a maçaneta.

Melanie a segurou pelo pulso.

- Todos estão ocupados com essa situação, mesmo se você for até onde estão os grupos de Exorcistas, não deixarão que ultrapassem a área. - Disse ela. - Principalmente quando soubemos que seus corpos...

Selene encarou Melanie. A expressão dela tornou-se triste e havia algo que revelava que estava com medo de completar a frase. Quando soube que o Exorcista responsável pelo grupo em que estava, Melanie ficara magoada e aturdida com a notícia. Selene a compreendia; desde o início conviveu com o Exorcista que lhe ajudou enquanto estiveram em Caçadas complicadas e que agora estava morto, a causa desconhecida desde então.

- Creio que Maze está bem, não há como aquele Exorcista morrer assim de uma hora para outra, Selene. - Melanie sorriu. - Estou te falando isso porque sei que se preocupa com ele, isto é, por todas as coisas que já passaram juntos.

- Eu ficaria assim com qualquer pessoa que me importasse. - Selene respirou fundo, tentando controlar o nervosismo. Maze já deveria ter passado por várias situações de mortes antes de ela o conhecer, porém o modo que aqueles Exorcistas foram mortos era completamente diferente.

Melanie soltou uma risadinha.

- Agatha foi mais severa quando soube disso. - Ela soltou o pulso de Selene, suavizando o rosto. - Disse que Sebastian iria morrer pela grosseria e provocação dele, que não iria morrer por algo desconhecido. É como se os dois fossem um casal que se conhecem muito bem. Não duvido que ele goste dela também.

- Sebastian gostar de alguém? - Selene ficou perplexa, dando risadas. - Você realmente está nesse mundo, Melanie?

- As coisas tornaram-se possíveis quando se pode controlar a natureza. - ela soou sábia e rindo junto com Selene. - Tente se preocupar com outra coisa, por exemplo, o seu aniversário. Preocupe-se com coisas felizes, Selene.

Selene fez uma careta, soltando um suspiro longo. Parecia difícil se preocupar com outras coisas quando Maze poderia estar na lista negra da morte desconhecida.

- Sobre seu aniversário eu também pensarei em te dar um presente legal. - Melanie afastou Selene da porta, abrindo-a. - Vou fazer uma pequena reunião com o pessoal para sabermos qual presente te dar. Mas agora você vai descansar porque você lutou no dia anterior. - antes de sair, ela acrescentou - E pense em coisas felizes.

- Vou tentar. - Selene ficou na postura de um soldado aceitando a ordem do chefe e observou Melanie sair do quarto dando risadas, balançando a cabeça.

Escutou os passos da garota se afastar e logo em seguida se jogou em cima da cama macia, fitando o teto. Bateu na testa para tirar Maze do pensamento, automaticamente outras imagens lhe passando pela mente. Ela viu a linha carmesim atravessar o céu em ambas últimas Caçadas. O que era aquilo, afinal? Aconteceu exatamente a mesma coisa no dia anterior, embora o símbolo sobre o pentagrama fosse diferente e o círculo era constituído por bruxas - ela pelo menos imaginou que fosse bruxas.

Logo em seguida a voz do rapaz fantasiado de pirata ecoou na mente, dizendo sobre o tal filho dele. O demônio pirata havia dito as duas palavras como os outros demônios quando pediam a chave que não possuía. Filho dele, filho dele. Quem diabos era filho dele? Selene se remexeu no colchão, confusa e irritada. Ao se recordar das chaves, Selene percebeu que demônios não sugiram para pedir algo que não possuía. Será que cansaram ao persistirem em algo tão ridículo? E ainda havia a acusação de Chronos por causa disso. Amani deveria ter contato ao Presidente sobre a discussão entre ela e Trinity, como poderia estar totalmente suspeita naquele momento.

Elementais das Trevas - Os Cavaleiros do Inferno #2Onde histórias criam vida. Descubra agora