5

10.1K 938 376
                                    

Selene passou o resto do dia e o vago com o pai, conversando sobre assuntos aleatórios ao invés de demônios e lutas. Jack até mesmo contou uma história a ela enquanto acariciava seus cabelos, envolvida no abraço tão reconfortante do pai. Ele contou uma história que o avô Rafael havia contado a ele quando tinha apenas seis anos; o primeiro astronauta a pisar na lua não fora Neil Armstrong, e sim um amigo que se chamava Ramin, no qual inventou seu próprio foguete e que foi até a lua, conhecendo uma garota chamada Solana. Selene deu risadas da história e achou-a fascinantemente divertida.

O tempo passara rápido e Jack tivera que voltar para casa, além de ligar para o trabalho dizendo que ficara o dia todo com a filha. Selene não contara sobre o interrogatório entre ela e Chronos; preocupar o pai a ponto de ele mesmo se revoltar contra todos ali era desnecessário. Ela mesmo se permitiu em "esquecer" o que foi discutido.

Selene queria também ter passado o tempo vago com Cindy, dando boas risadas, jogando e tomando sorvete em potes imensos. Em momentos de sua vida antiga, ela sentia uma ponta de saudade. Nunca se esquecera o quão o pai e a melhor amiga foram companheiros em situações tão dolorosas.

Quando a noite caíu, Selene caminhou até a janela do quarto, apoiando os cotovelos em cima do parapeito, observando o cenário coberto de neve. Ao horizonte ela pôde ver uma tênue faixa alaranjada no céu, o restante coberto pelo manto escuro e nuvens densas, a neve caindo vagarosamente. Abaixando o olhar, observou Exorcistas conversando sobre algo na área de Treinamento e o foco principal voltou-se para Maze, de costas, conversando com um outro Exorcista. Ela lembrou de como ele lutou contra o homem de cabelos cinzas, de como entrou em sua frente e a protegeu utilizando o próprio corpo. Nós estamos junto aos Selecionados para auxilia-los, ele havia dito. Selene sabia que Exorcistas não se preocupavam com nenhum jovem da Academia, pois era para auxilia-los e ensina-los a combater demônios.

Ela suspirou e olhou para Maze outra vez. Mais uma. Continuou olhando e quando parecia que o Exorcista notou que alguém o observava, os olhos dourados foram diretamente para a janela de Selene, a encarando de braços cruzados. Um frio imenso percorreu o estômago dela, fazendo sentir coisas estranhas e engraçadas. Selene acenou e sentiu os lábios tremerem ao sorrir, fechando a cortina lentamente e antes que o fizesse por completo, deu uma última olhadela em Maze. Ele balançou a cabeça e voltou a falar com o Exorcista, e ela pôde ver, apenas de relance, um sorriso se formando nos lábios dele.

***

No dia seguinte, as aulas passaram-se em um piscar de olhos, deixando todos os Selecionados alegremente satisfeitos. A neve continuava a cair sobre a Academia e aquilo não iria impedir que o Treinamento e Caçada fossem realizados, no entanto.

Selene havia recebido uma jaqueta nova de couro, além de uma calça menos justa e com cintos para a entrada de mais armas. Ela se trocou e quando saiu do quarto, Agatha, Melanie e Liz aproximavam-se dela, outras garotas descendo as escadas. O bombardeio de perguntas sobre o interrogatório foi iminente.

— Que velho asqueroso! – Disse Agatha, perplexa. Seus cabelos estavam presos à um rabo de cavalo e as mechas claras pareciam se destacar ainda mais.

— Eles estão fazendo com que isso vire uma polemica. Não fui com a cara desse Presidente. – Revelou Melanie, franzindo o cenho.

— E injusto por não ter dito da última suspeita acusativa para Selene. – Disse Liz. Agora, usava óculos com uma armação da cor roxa, diferente da antiga. – Talvez... talvez eles não tenham gostado... – ela hesitou.

— Eu realmente não me importo com isso, Liz. – Selene gesticulou a mão preguiçosamente, sorrindo. – Não me importo com o que pensam de mim, afinal de contas, eles não sabem da minha vida e pessoas como Chronos julgam as pessoas sem conhece-las direito.

Elementais das Trevas - Os Cavaleiros do Inferno #2Onde histórias criam vida. Descubra agora