Selene sentia o peso abaixo dos olhos quando acordara. A noite fora terrivelmente dolorosa e mais exaustiva do que quando treinara. Ficou ouvindo o som de corvos durante a suposta noite de sono e não sabia se Maze ou Alya também conseguiam escutar. Era real ou apenas sua imaginação maluca?
Os fachos de luz irrompiam dos galhos que ultrapassavam a forma retangular do sótão, agredindo os olhos de Selene quando virou para o lado oposto onde dormia Maze. Na noite anterior, não ficara para discutir onde ela tinha ido ou como fez o ferimento na panturrilha; simplesmente subiu as escadas e se enfiou para debaixo dos lençóis. E ela não esperou para que ele começasse com as objeções.
O rosto do Exorcista ficou franzido enquanto abria os olhos, grunhindo. Selene levantou o tronco do corpo, sentindo as dores do treinamento e das pernas por correr tanto quando fora ao Santuário. Se Mity já pegara o mapa, provavelmente Alya iria pega-lo logo cedo. Selene e Maze voltariam para a Academia. Voltariam para casa.
- Há quanto tempo está acordada? - perguntou ele com a voz rouca, fazendo as borboletas do estomago de Selene dançarem várias e várias vezes, como se estivessem felizes por ouvi-lo. Ela deu tapinhas na barriga para acalma-las.
- Acabei de acordar - murmurou Selene, enrolando o cabelo em um coque, ainda bagunçado. Bocejou profundamente antes de voltar a atenção para Maze. Ela o ouviria suas reclamações sobre ter saído no dia anterior, com certeza. - Desculpe por ter dito daquela maneira com você ontem.
Maze ficou calado. Selene olhou para ele e depois para o lado, quase arrependida. A expressão dele era impassível demais para saber se estava surpreso ou com outro tipo de emoção.
- Apenas me diga para onde foi. - ele se sentou voltado para ela, os dedos correndo por entre os cabelos.
- Fui para o Santuário do Oráculo - disse Selene - Não quis esperar por Mity, ainda mais com o perigo que poderia correr. Além disso, ouvi você contar à Alya que um homem sabe sobre nós dois. Sobre nós sermos humanos. Isso foi mais um motivo para eu ir até lá.
- Você sabia desse perigo e correu ainda assim - disse Maze com pesar - Pare de se preocupar tanto com as outras pessoas, Midnight. Pense em si mesma, pense em como poderia ter morrido quando foi ao Oráculo.
Maze tem medo de perde-la, Selene. Coloque-se em seu lugar no caso de você morrer diante dele.
Selene cerrou os dentes.
- Por muitas vezes me preocupar comigo mesma, acabei ferindo outras pessoas - ela puxou o lençol para si, apertando-o. - Mesmo por ter ido lá, descobri que Mity já tinha pegado o mapa. Não consegui nem ao menos saber quem é o filho dele... E eu não tenho medo de me ferir. Não tenho medo de correr perigo. - Ninguém se importa, completou Selene mentalmente.
- Eu deveria puni-la como Jason a puniria por dizer isso. - Maze passou a mão na testa, suspirando. - Porém o nosso foco é o mapa. Provavelmente Alya irá pega-lo assim que acordar.
- Se é que já não acordou. - retrucou Selene, lembrando-se de como a fada sempre se irritava com uma discussão entre ela e o Exorcista - Ela não gosta quando começamos a discutir.
Maze lançou lhe um olhar ácido. Selene fez uma careta desanimada. Ambos levantaram e desceram a escada, dando de cara com a cama arrumada de Alya. Se entreolharam por um instante até descer o outro lance, mergulhando em um silencio da cozinha e sala. A mulher não estava em nenhum dos cômodos.
- Será que ela foi pegar o mapa? - Selene sentiu o coração apertar.
- Vamos perguntar a Kaine. - Maze correu de volta para o sótão, retirando a camisa que usava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementais das Trevas - Os Cavaleiros do Inferno #2
FantasíaOs enigmas que perseguem Selene são mortais. Após sua vida ter mudado completamente - assim como sonhava - Selene se vê em uma situação complicada na qual não imaginava como de costume. A batalha contra os Nove Portais Demoníacos cessou, assim como...