24

7.8K 823 232
                                    

Selene estava na última cama da enfermaria, longe do grupo e do pai. Ele havia contado o motivo por estar sangrando; ele tinha ido até a casa de Cindy para leva-la até a Academia para comemorar o aniversário de Selene. Porém, ela já estava estranha desde aquele momento e o golpeou, deixando-o inconsciente. Naquele momento, Jack recebia cuidados dos médicos, assim como o restante do grupo. Melanie, Agatha e Liz tentaram conversar com ela; apenas recusou e queria ficar sozinha. Ela mesma cuidou de si mesma, limpou o sangue do rosto e das mãos, até mesmo do colar da avó. Seus olhos eram vazios, fixando o nada, sentada na cama, as cenas anteriores passando pela mente como um filme de terror. Para que servia aquele colar quando não se podia proteger quem verdadeiramente importa?

- Selene. - Era seu pai, chamando sua atenção remota. Havia uma atadura ao redor da testa, manchada levemente de sangue. Ela não conseguiu protege-lo também. - Não acho que seja o momento para lhe entregar isso, nem sei como foi parar em minhas mãos.

Jack segurava uma caixa retangular de presente; azul e branco, uma fita vermelha na tampa. Selene pegou a caixa com os dedos trêmulos não pelo frio, abrindo-a. Não queria receber presente algum, queria esquecer que aquele dia era o seu aniversário.

Ao abrir a caixa, os olhos dela arregalaram-se, um golpe duro no estômago. Dentro havia um retrato; ela e Cindy quando eram crianças, ambas abraçadas e sorridentes, roupas largas pendendo nos corpos franzinos. Meu Deus. Aquela foto fora tirada quando os pais de Cindy e Jack se reuniram para jogar futebol e as duas participaram. Abraçavam uma a outra pois haviam feito um gol juntas, certamente comemoraram. Seus cabelos estavam emaranhados em um coque alto que desmanchava, enquanto os cabelos de Cindy eram longos e trançados.

- Vocês prometeram que iriam conseguir tudo juntas. - disse Jack com um sorriso, observando o retrato. - E este é o presente que Cindy iria dar a você hoje. Então, Selene - ele afagou as mãos dela. Selene sentiu a visão embaçar, os lábios tremendo novamente - Nunca deixe de ama-la, de ser amiga dela apesar de tudo, apesar do que aconteceu hoje. Mostre a ela que será forte.

As lágrimas pularam para fora de seus olhos, pingando no vidro do retrato. Balançou a cabeça, o coração contraindo cada vez mais quando se lembrava do rosto de Cindy. Jack a abraçou forte, afagando seus cabelos enquanto rios de lágrimas dolorosas faziam caminhos pelo seu rosto.

O grupo se recusou a permanecer na enfermaria; Angelie e Jason autorizando a saída deles. Angelie havia dito que o ocorrido de Cindy seria contatado aos pais, o corpo dela fora levado a área dos Exorcistas para ser examinado antes de ser levado para a autopsia. Jack ficara em um quarto de hospedes no dormitório masculino; também recusou em ir embora.

Selene estava ajustando o retrato em cima da escrivaninha naquele momento, havia se banhado e desejara que a dor da perda fosse levada junto com a água que escorria pelo ralo. Isso não aconteceu, no entanto.

O retrato ficara perto do caderno de desenho abarrotado. O quarto estava sendo iluminado apenas pelo luar, as cortinas semiabertas, a brisa ultrapassando-a. Selene cogitou em que algum momento aquela mesma coruja iria visita-la novamente. Ela poderia levar a tristeza junto às suas asas?

Selene foi pega de surpresa pelas batidas na porta, caminhando até esta e abrindo-a, dando-se a visão de Agatha, Liz e Melanie, todas com pijamas e travesseiros nos braços.

- O que estão fazendo aqui? - perguntou ela verdadeiramente curiosa.

- Viemos ficar com você esta noite. - disse Melanie, a preocupação transparecendo nos olhos castanhos.

- Não nos recuse, iremos ficar aqui você querendo ou não. - disse Agatha, desviando de Selene, adentrando no quarto.

- Desculpe se viemos em um momento como este, Selene. - disse Liz após Melanie acompanhar a garota de mechas. Ela parecia ainda mais pequena com o pijama largo. - Mas queremos ficar ao seu lado pelo mesmo motivo.

Elementais das Trevas - Os Cavaleiros do Inferno #2Onde histórias criam vida. Descubra agora