Capítulo 33

5.6K 292 5
                                    

Agatha

Eu não vou deixar que acabe dessa maneira, todo mundo comete erros, e aprende com esse erro, eu aprendi com o meu, sei tambem que não foi um erro bobo, e sei tambem que não é fácil de ser perdoado, mas eu vou provar pro gael que eu mereço uma segunda chance, só não sei por quanto tempo vou esperar por ele.

Estou no corredor do colégio com a Sophia, meus olhos não param de procurar pelo Gael, agora mais que nunca, sinto a necessidade de olhar nos olhos dele, não quero me esquecer como os olhos dele brilham quando me olham, se é que ainda existe esse brilho. 

O sinal tocou, Gael apareceu no fim do corredor, ele vem em passos lentos em direção da sala de aula, ele esta distraído lendo o papel que ele tem nas mãos, meu coração acelerou, sinto como se ele fosse sair do meu peito, meus olhos estão fixos nele, a cada segundo que passa ele esta mais próximo a mim, sinto minha respiração falhar, Gael tirou os olhos do papel e levantou a cabeça, os olhos dele veio de encontro aos meus no mesmo instante, ele parou de andar, os olhos dele estão fixos aos meus, mas não consigo ver o brilho, não esta la, eu quero dizer algo, mas nada sai da minha boca, me sinto como uma total desconhecida pra ele. Gael tirou os olhos de mim e entrou na sala, sinto um aperto no peito, não posso acreditar que isso esta acontecendo.

- Você acha que esse é o fim?_ perguntei pra Sophia com os olhos cheios de lagrimas.

- Sinceramente?_ fiz que sim com a cabeça. - Sinto que vai ficar tudo bem, vocês vão superar isso. _ Sophia forçou um sorriso.

- Foi uma péssima ideia eu ter ido ontem falar com ele, acabei piorando mais as coisas entre nós. _ falei triste.

- Nada disso Agatha, o Gael que é um idiota, assim como todos os outros homens, ele não ver o quanto você se esforça, você cometeu um erro gravíssimo, mas esta tentando concertar, você quer concertar, mas ele não facilita. _ Sophia segurou firme minha mão. - Agatha você escolheu o Gael, ele é quem você quer. _ ela fez uma pausa e respirou fundo. - Ele confessou que teve a chance de te trair, então poderia ter acontecido com ele, assim como aconteceu com você, e quer saber sendo realmente sincera, você vai supera e seguir em frente, não chora e nem sofre por ele, o Gael não te conhece de verdade, você não consegue manter as pessoas que gosta longe de você, você ainda gosta do Logam, não estou dizendo que sente atração por ele, Logam fez parte de sua vida, ele é uma pessoa importante pra você, mesmo tendo sido um trairá, acho que a melhor coisa que você pode fazer agora é esquecer o Professor Gael.

Este é o motivo da Sophia não querer um relacionamento, esta ai o motivo dela ser tão amarga, e talvez ela tenha razão, homens são idiotas, não veem o que esta a sua frente, são fracos, tem medo de se arriscar quando se trata de amor, e talvez eu esteja exagerando quando digo que todos os homens são assim, pode ser que não sejam, mas pelo menos os que eu conheço são.

- Então você acha que eu deveria esquecer o Gael e seguir em frente?_ perguntei, ela fez que sim com a cabeça.

Confesso que eu não quero me tornar uma pessoa desacreditada no amor, não quero ser como a Sophia, eu quero continuar acreditando que no amor é possível superar qualquer tipo de problema, quero continuar acreditando que cada uma pessoa tem sua alma gêmea, o amor da sua vida, mas não sei se vou ser capaz de continuar acreditando nisso.

- Eu disse ao Gael que não desistiria dele, que esperaria por ele o tempo que fosse preciso._ falei triste.

- Então não faça isso, desista, não espere por ele, faça o contrario do que você disse que faria. _ ela engoliu em seco. - Não da esse prazer a ele Agatha, não deixa ele achar que pode ter você quando quiser, se você fizer isso que eu estou falando, ele vai vir, Gael vai lutar por você. _ Sophia sorriu. - Ou então desiste de vez, ele não te merece, é o que eu faria se estivesse no seu lugar.

Como é bom receber conselho amoroso da minha melhor amiga que não acredita em amor.

- Você acha que eu devo desistir?_ perguntei, ela fez que sim com a cabeça. - Eu não sei se consigo fazer isso Sophia.

- Aos poucos você consegue Agatha. _ ela falou seria.

- Melhor a gente entrar, a aula do professor Gael ja vai começar._ falei respirando fundo.

Sophia e eu entramos na sala de aula, Gael esta escrevendo algo no quadro, sentamos nas ultimas carteiras da sala.

- Bom dia alunos, abram o livro na pagina 32 . _ Gael falou ainda escrevendo no quadro.

A aula passou devagar, Gael passou todo o tempo desviando os olhos de mim, parece que ele esta mesmo decido, ele não me quer, doí ser tratada assim por ele, sei que mereço, mas sinto como se eu não significasse mas nada pra ele, me sinto como uma aluna qualquer, e talvez eu realmente não signifique mais nada, esse é mesmo o fim, esta na hora de tomar uma decisão, acho que a Sophia esta certa, a melhor coisa que eu posso fazer agora é esquecer o Gael e seguir em frente, sei que vai ser difícil, doloroso, mas acho que consigo, só preciso tentar, colocar em pratica, e como ele mesmo disse agora ele é o meu professor, nada mais, e eu a partir de agora vou tratar ele como tal, como ele pediu, como ele quer seja...

O Professor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora