Capítulo 49

5.7K 280 6
                                    

Agatha

Gael esta distante, ele não me atende, e mal respondi minhas mensagens, e pra piorar Jason esta me seguindo por todo o colégio, talvez ele esteja tão distante por medo de algo acontecer, e eu compreendo isso, eu faria o mesmo, não sabemos do que o Jason é capaz, mas sei que podemos resolver esse problema, assim como conseguimos resolver os outros.

Sophia e eu estamos indo pra sala de aula.

- Pra mim o trato deu certo, mas pra você Agatha acabou piorando toda a sua vida. _ Sophia falou triste.

- Pra uma de nós tinha que dar certo, e fico feliz que tenha sido você._ falei.

- Eu queria que fosse diferente, não gosto de ver você triste.

- Sophia, isso tudo é culpa minha, eu escolhi o Jason, sem pensar, no maldito impulso, e agora estou pagando o pato por isso. 

Entramos na sala de aula, Gael esta parado serio, mas agora não é aula dele. Sophia e eu nos sentamos.

- Agora que todos estão aqui posso falar o que vim aqui falar._ Gael falou triste.

Meu coração acelerou.

- Estou sendo afastando do colégio por um tempo indeterminado, não vou entrar em detalhes do porque isso esta acontecendo. Mas aconteceu muita coisa nos meses que passei nesse colégio, conheci pessoas maravilhosas, e outras não, mas uma dessas pessoas me marcou muito, uma pessoa especial, ela esta aqui agora, e sei que vocês todos sabem de quem estou falando, vocês nos viram juntos, cada um em momentos totalmente diferentes, e sei dos rumores que rodam esse colégio._ Gael respirou fundo. - O problema desse colégio é que vocês julgam algo sem nem ao menos saber do que se trata, eu não sou o tipo de professor que da privilégios a ninguém, muito menos a Agatha, que é a pessoa em especial que estou falando agora, ela é aluna como qualquer outra aqui, a diferença é que eu a considero muito, nós tivemos uma ligação, não vou explicar que tipo de ligação é, ninguém aqui entenderia, eu sou professor de vocês, e eu os respeito muito, incluindo a Agatha, e sei que a maior parte de vocês tambem me respeita, e eu sou grato por isso._ Gael me olhou. - Não pensei que estaria falando isso pra vocês, mas eu gostaria que todos entendessem, quero esclarecer as coisas aqui, antes de ir embora. Agatha e eu nos gostamos, ela gosta do tipo de pessoa que eu sou, e eu gosto do tipo de pessoa que ela é, se vocês a conhecesse como eu e a Sophia conhecemos entenderia exatamente o que estou falando, quando conhecemos pessoas como ela não queremos deixar que ela escape, mas infelizmente terei que fazer isso. _ Gael passou a mão no rosto. 

Onde o Gael quer chegar com tudo isso, meu coração aperta no peito com cada palavra que sai da boca dele. Sinto que é uma despedida, mas não pode ser isso, Gael não pode me deixar, não agora.

- Agatha, obrigado por me acolher, obrigado por ser a pessoa nesse colégio a me motivar a ser sempre melhor, obrigado por ser você mesma sempre, e eu espero que você toque as pessoas como me tocou, obrigado por ter me dado a oportunidade de conhecer você, sabe que torço por você e sua felicidade. _ ele engoliu em seco. - E alunos me desculpem por não ter tido tempo de conhecer todos vocês como conheci a Agatha, espero ainda ter essa chance. 

- Agatha?_ uma voz veio da porta da sala.

Todos olharam para a para, a diretora esta parada seria.

- A quanto tempo você esta ai?_ Gael perguntou serio. 

- A tempo suficiente. _ ela olhou pra mim. - Sera que você pode me acompanhar ate a minha sala?_ fiz que sim com a cabeça. 

Me levantei da carteira e fui em direção da saída da sala, passei olhando o Gael nos olhos, ele forçou um sorriso pra mim. Eu preciso entender o que esta acontecendo, mas que droga. Segui a diretora ate a sala dela, ele foi todo o caminho sem dizer uma só palavra. Entramos na sala e ela fechou a porta.

- Sente-se, nossa conversa vai ser loga. _ ela falou se sentando.

- Porque estou aqui?_ perguntei.

- Agatha quero que me fale a verdade. _ respirei fundo. - Qual é a sua relação com o Gael?

Eu preciso proteger o Gael.

- Somos amigos._ falei.

- Jason o seu colega de sala, disse ter visto você e o professor Gael aos beijos no jardim do colégio, essa é uma acusação grave, você tem noção disso não tem?_ fiz que sim com a cabeça. - Você poderia me explicar isso?

O que eu faço? O que eu digo? Pensa Agatha, pensa logo.

- Jason inventou tudo isso por vingança._ falei.

- Porque ele faria isso Agatha?_ ela perguntou seria.

- Ciumes, amor não correspondido, não sei._ pensa. - Nós duas sabemos como Jason é, quantas vezes ele já veio parar aqui na diretoria.

Preciso convencer a diretora de que o Jason esta mentindo, mas ela não esta com cara de quem esta acreditando.

- Bom, mesmo que ele esteja mentindo, isso deve ser algo que deve ser investigado. 

- O que vai acontecer com o .. Professor Gael?_ perguntei.

- Pedi pra ele se afastar do colégio, e se afastar de você.

Não disse nada, não tem o que dizer.

- Preciso que você seja sincera comigo Agatha, preciso que fale a verdade, ou vou ter que chamar seus pais aqui. _ ela falou seria.

Vamos Agatha.

- Vou falar a verdade. _ respirei fundo. - O professor Gael me ajudou em momentos que nenhuma outra pessoa podia ter me ajudado, ele é uma pessoa boa, tem o coração bom, e eu sei que assim como eu vejo isso você tambem ver, sei que ele seria incapaz de fazer mal a alguém, muito menos a mim, a unica coisa que tenho pra dizer é, que se você deixar que ele vá, não vai encontrar em lugar nenhum um professor e alguém tão bom quanto ele. _ falei firme.

- Essa é a sua verdade?_ fiz que sim com a cabeça. - Você esta apaixonada pelo seu professor Agatha?_ ela perguntou me olhando nos olhos.

- Quem não se apaixonaria por ele?_ sorrir. - Por mas que eu quisesse, eu não teria alguém cujo o coração ja tem dona, assim como o meu tambem ja tem dono. Só porque estávamos próximos, não significa que tínhamos algo, só eramos próximos._ falei.

Que sorte que a dona do coração dele sou eu, e que bom que o meu coração pertence a ele, e que pena que ninguém pode saber disso.

- Se ele ficar, isso tem que acabar._ ela falou seria.

- Então é melhor ele ir._ falei triste.

* * *

  A vida as vezes não é justa, pelo menos não comigo, eu tinha tudo que precisava, eu tinha o Gael, mas alguns acontecimentos a maior parte idiota fizeram com que eu perdesse ele aos poucos, mas o que importa é que eu tive o grande privilegio de c...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  A vida as vezes não é justa, pelo menos não comigo, eu tinha tudo que precisava, eu tinha o Gael, mas alguns acontecimentos a maior parte idiota fizeram com que eu perdesse ele aos poucos, mas o que importa é que eu tive o grande privilegio de conhecer o professor substituto Gael Garcia. Minha ultima lembrança dele agora é uma sala vazia...  

O Professor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora