Capítulo 41

5.3K 276 8
                                    

Agatha

Eu sei que tudo isso que estou fazendo é burrice, mas é a única coisa que sei fazer, eu estou perdida, muito perdida, sei que não estou fazendo as melhores escolhas, sei também que estou magoando muita gente, queria poder encontrar outra maneira de fazer isso, mas essa é a única que eu conheço, estou sendo imatura, imatura demais. Gael está se esforçando por mim, sei que ele quer concerta as coisas entre a gente, foi o que ele escreveu na carta, foi o que ele demonstrou quando disse tudo aquilo na aula, mas eu ignorei completamente, eu vejo nos olhos dele o quanto ele está arrependido por tudo, e eu também estou arrependida de tudo que fiz nos últimos dias, mas acho que ainda não é o momento dele saber disso.

Tenho que tomar uma decisão, parar com isso de vez. Já me enganei com o Logam, me apaixonei pelo Gael e agora acabei usando o pobre do Jason, e tudo isso pra que? Exatamente nada, eu não faço ideia do que estou fazendo da minha vida, só sei que vou parar com isso, a partir ir de agora. Sei que só tenho 16 anos, que tenho muito que viver e aprender ainda, sei que esse é só o começo de uma longa jornada que eu vou seguir, mas se eu quero ter sucesso em tudo na vida preciso ser mais pé no chão, ser mais decida, tomar minhas próprias decisões, parar de pensar pequeno, começar agir como adulta.

Estou numa lanchonete perto de casa, marquei com a Sophia aqui, preciso conversar com ela, falar pra ela o fracasso que foi pra mim "tentar novamente" mesmo eu sabendo disso bem no começo.

Oi. _ olhei assustada.

Logam está parado do meu lado, estou sentada na mesa da lanchonete, olhei pra ele seria.

- Faz um tempo que não te vejo. _ ele falou sorrindo.

- 3 meses pra ser mais exata. _ falei.

Eu não queria que esse encontro acontecesse nunca mais, mas infelizmente a cidade é pequena e não tinha como eu evitar isso pra sempre.

- Posso me sentar? _ ele perguntou apontando pra cadeira do meu lado, dei de ombros. - Acho que precisamos conversar Agatha. _ Logam falou puxando a cadeira e se sentando do meu lado.

- Sobre o que você acha que devemos conversar? _ perguntei seca.

- Sobre tudo, a gente, nosso ex relacionamento, como tudo acabou, o beijo, sobre você seu professor.

Não disse nada, sei que não é uma boa ideia isso, eu superei o Logam, superei o fim do nosso namoro, eu não o amo mais disso eu tenho certeza, a única coisa que não superei foi aquele maldito beijo, graças a ele, meu relacionamento com o Gael acabou.

- Você me odeia não é? _ ele perguntou triste.

- Apesar de tudo não, eu não te odeio. _ falei firme.

- Você está me olhando de um jeito diferente, é como se me odiasse. _ tirei os olhos dele.

- Não, eu só superei tudo. _ fiz uma pausa e respirei fundo. - Espero que você tenha feito o mesmo.

- Pra mim não é tão fácil. _ falei olhando pra ele.

Logam ficou em silêncio olhando fixamente para o cardápio encima da mesa.

- Você e o professor ainda estão juntos? _ele me olhou, fiz que não com a cabeça.

- Estamos separados a três meses.

- Por causa do beijo? _ Logam perguntou sério, fiz que sim com a cabeça.

- Quando se ama alguém, o maior sentimento que você deseja a pessoa amada é a felicidade, eu esqueci disso, eu queria tanto você de volta, que não percebi que você não precisava de mim, não percebi que você já estava feliz, e acabei destruindo tudo. _ ele falou triste.

As palavras do Logam agora soaram com sinceridade, mas ouvir isso dele agora não vai mudar nada do que já aconteceu.

- Você quer que eu seja feliz agora? _ perguntei, ele fez que sim com a cabeça. - Então segue sua vida, me supera, supera tudo que aconteceu, eu estou bem, vou sempre estar bem, mas pra isso preciso do meu espaço, eu quero viver minha vida sozinha, você é meu ex, você é meu passado agora, não que eu vou esquecer você, não vou te apagar da minha memória, nem vou agir como se eu fosse sua inimiga, ou te odiar, nos não vamos mais dar certo, eu sei disso, e lá no fundo você também sabe, eu só quero que você a partir de agora viva sua vida sem me incluir nela. _ engoli em seco.

- Vou tentar.

- Não, Logam, você não vai tentar, você vai seguir sua vida, vai conseguir fazer isso.

- Não é tão fácil assim Agatha. _ ele falou sério.

- Mas vai chegar um momento onde vai ser fácil.

Olhei pra porta da lanchonete, Sophia entrou e veio em direção na mesa onde eu e o Logam estamos.

- Então é isso que você quer? _ Logam perguntou baixo.

- Sim. _ falei firme.

Começar a ser decidida a partir de agora é o que eu quero, e é o que eu estou fazendo.

- Tudo bem então. _ ele falou se levantando da cadeira. - Espero muito que você encontre alguém que a faça muito feliz.

- Eu já encontrei. _ falei.

Logam saiu, Sophia se sentou do meu lado.

- Quem você encontrou? O Jason? Você acha que ele é o cara que vai te fazer feliz? _ ela perguntou desesperada.

- Não._ respondi olhando ela nos olhos.

- Não? Então quem? _ Sophia fez uma pausa e me olhou nos olhos por um tempo. - Agatha, é quem estou pensando? _forcei um sorriso.

- Eu não consigo superar ele, quando eu acho que consegui, ele aparece e prova o quanto eu estou errada, é mais forte que eu, cada dia que passa eu o amo e o admiro mais, distancia, tempo, tentar novamente com outra pessoa, nada disso vai me fazer esquecer ou parar de amar desesperadamente ele. _ falei sem fôlego.

- Professor Gael?_fiz que sim com a cabeça. - Então vai, sei que ele também se sente assim. _ ela sorriu.

- Não sei se tenho coragem. _ falei.

- Você tem, Gael só está esperando por você. _ Sophia falou sorrindo.

- Eu espero mesmo que sim. _ sorrir pra ela.

Tomara que sim...

O Professor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora