Capítulo 35

5.4K 287 7
                                    

Gael

Sei que estou sendo babaca, eu não abracei a Helen porque queria dar o troco na Agatha, não foi isso, eu só senti a necessidade de fazer isso, queria fazer ciumes talvez, e nem sei se consegui, nos últimos meses a Agatha se afastou de mim, parou de tentar, parece ter desistido completamente de mim, e não foi isso que ela disse que faria, então porque ainda me importo? não que ela ter me esquecido seja ruim, isso é bom, assim podemos seguir em frente, só que eu achei que ela insistiria mais em mim, que lutaria mais pelo meu perdão, mas pelo visto me enganei, e feio, quer saber isso não importa mais, estou conseguindo lhe dar bem com toda essa situação, e vou continuar ate esquecer completamente ela.

- Porque você esta tão serio?_ Helen perguntou assim que saímos do colégio.

- Somos amigos não somos?_ perguntei.

- É logico que somos. _ ela falou sorrindo.

- Então posso confiar em você pra falar qualquer coisa?_ perguntei serio.

- Você sabe que sim. O que você quer me falar?_ respirei fundo.

Já comecei a falar, não posso desistir agora, paramos de andar em frente do meu carro no estacionamento.

- No colégio você viu duas garotas. _ ela fez que sim com a cabeça. - Três meses atras eu me relacionei com uma delas. _ Helen parece assustada. - Não é o que você esta pensando, eu me apaixonei por ela, de verdade, eu pedi a Agatha em namoro mas infelizmente não foi como eu esperava que seria.

- Você namorou com uma de suas alunas?_ fiz que sim com a cabeça.

- Vou te explicar melhor. _ respirei fundo. - Tudo começou quando entrei na sala de aula pela primeira vez, então eu a vi, sentada na ultima carteira, ela poderia ser como uma aluna comum pra qualquer outro professor, mas não foi pra mim, não sei explicar o por que isso aconteceu, mas eu senti algo por ela, eu tentei fugir disso, porque sabia que era errado e lutei contra o que eu estava sentido, mas meu coração falava mais alto que a razão e eu acabei me apaixonando por ela, eu me apaixonei de verdade por ela. _ fiz uma pausa e engoli em seco. - Eu pedi ela em namoro, e ela aceitou, Agatha disse que me amava, entre outras juras de amor, eu queria ela como eu nunca quis ninguém.

- Porque terminou?_ ela perguntou seria.

- Ela beijou o ex namorado, no mesmo dia que eu a pedi em namoro. _ falei triste.

- E você deixou isso acabar com o relacionamento de vocês?_ Helen perguntou seria.

- Sim, o que eu poderia ter feito?_ ela fez uma careta.

- Você não deveria ter desistido, Gael só foi um beijo, por conta de um erro que ela cometeu você perdeu toda uma vida que poderia ter ao lado dela, me diz se fosse você no lugar dela, se você tivesse beijado alguém, você desistiria da mulher que realmente ama?_ ela sorriu. - Vocês dois foram contra o que é certo pra ficar junto, e por causa de um erro que ela cometeu você deixa ela ir, me diz, ela esta com esse ex que ela beijou? _ fiz que não com a cabeça. - Porque não é quem ela quer, Gael todos nos cometemos erros, poderia ter sido você no lugar dela, foi só um beijo, sem significado, o que realmente importa é o que ela sente no coração dela.

Eu nunca pensei dessa maneira.

- Então pra você é normal beijar o ex, mesmo namorando?_ perguntei.

- Logico que não Gael. _ ela sorriu. - O que eu quero dizer é que num relacionamento a gente comete erros, a gente aprende com o erro e não repete nunca mais, ela sabe que errou, e sei que ela passaria a vida tentando recompensar o erro, só bastava você ter dado uma segunda chance pra ela fazer isso.

- É tarde pra isso, não tem mais volta. _ falei firme.

- Não tem mais volta porque você não quer.

Não posso deixar isso entrar na minha cabeça, eu fiz minha escolha, eu tomei minha decisão.

- Eu não consigo fazer isso. _ falei.

- Eu vejo nos seus olhos. _ ela ficou seria.

- O que você ver?_ perguntei curioso.

- Vejo que seus olhos brilham quando você fala dela, seus olhos nunca vão brilhar assim novamente por outra mulher, infelizmente. _ ela sorriu.

Vamos Gael, seja sincero consigo mesmo, eu sei que ainda amo a Agatha, eu ainda quero ela comigo, mas o maldito do meu orgulho fala mais alto que qualquer outra coisa em mim. Talvez ainda der tempo de tentar, ainda posso ter tempo, posso voltar atras na minha decisão, sei que não dei uma segunda chance pra ela, e sei que não mereço que ela me der uma segunda chance, fui babaca, acabei cometendo um erro, maior do que o erro que a Agatha cometeu, que droga.

- Entra no carro. _ falei abrindo a porta pra ela.

Helen entrou no carro, entrei logo em seguida e liguei o motor do carro.

- Ja vi que essa vai ser a ultima vez que você me da carona. _ ela falou sorrindo, sorrir pra ela.

- Não, você me ajudou. _ falei saindo do estacionamento.

- Eu sei que ajudei. _ ela falou convencida.

- É acho que essa e realmente a ultima vez que te dou carona. _ nós dois rimos.

Espero que ainda der tempo de voltar atras...


O Professor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora