Capítulo 20

7.9K 390 16
                                    

Agatha

A notícia do falecimento da professora Ana me pegou de surpresa, ela uma mulher tão jovem morrer assim tão cedo, fico imaginando como deve estar os familiares dela, o marido e se ela tiver filhos, como estão agora? é horrível quando se perde alguém que a gente ama, não só pra morte, mas em outros sentidos também, não consigo me imaginar sem meus pais, sem minha melhor amiga, e sem o Gael, sei que um dia vou perder um por um, é só de pensar meu peito começa a doer, sei que vai acontecer um dia, mas eu não quero que esse dia chegue nunca.

No meio de toda essa tristeza, uma coisa consegue me alegra, Gael vai continuar no colégio, é provável que ele continue, e assim não corro o risco de perder ele, o que é muito bom.

Estou aqui no apartamento do Gael já a um tempo, só ele pra fazer eu me sentir melhor.

- Sabe Gael eu estava pensando em uma coisa, mas não é por mal, é até ruim de falar. _ falei séria.

- Pode falar Agatha. _ Gael falou me olhando nos olhos.

Estamos sentados no sofá, ele está segurando firme minha mão, enquanto lê olha diretamente nos olhos.

- Você estava subustitudo a professora Ana, mas agora ela não nos dará mais aula, infelizmente, o que é triste. _fiz uma pausa e engoli em seco. - Mas agora você não vai ser um professor subustituto, o que significa que você pode ficar no lugar dela como professor fixo. _ forcei um sorriso.

Não quero que o Gael pense que estou feliz, pela morte da professora Ana, não estou feliz, estou feliz porque ele agora pode ficar na cidade.

- Eu ainda não tinha pensado nisso, se isso acontecer será bom pra mim. _ ele sorriu.

- Pra nós dois Gael.

Me sinto triste, é como se eu estivesse comemorando a morte da Ana, o Gael que também está com um olhar triste, eu não entendo por que, ele não conhecia a Ana, mais ainda assim parece abalado, gosto do jeito sentimental dele, encostei minha cabeça no seu peito do Gael, ele me deu um beijo leve na minha testa, me sinto melhor agora, sinto uma paz quanto estou nos abraços do Gael, nesse momento não parece existir problema nenhum, estou com a mente vazia, é tão bom me sentir assim quando estou com o Gael, um sentimento inexplicável, que me faz tão bem a ponto de me fazer esquecer da tristeza que estou sentindo.

- Você vai ao velório amanhã? _ Gael perguntou baixo.

De volta pros problemas e tristeza, sai do abraço do Gael, olhei pra ele séria, eu ainda não decidi se vou ao velório, sei que vai ser doloroso, mas sei que preciso ir, preciso me despedir da Ana, ela foi minha professora a tantos anos, seria horrível da minha parte não ir.

- Eu não me perdoria se eu não fosse até lá. _ falei. E você vai ao velório Gael?

-  Sim eu vou, preciso estar lá com você. _ Gael falou sério.

- Eu realmente preciso de você lá comigo. _ falei sorrindo.

- Eu vou estar lá Agatha. _ ele sorriu.

Levantei do sofá e comecei a andar pelo apartamento, Gael é um homem organizado, na sala tem uma estante repleta de livros, e pelo o que eu vejo a maioria dos livros são de poemas e romance, o que dá a sensação de que ele é um homem realmente romântico, continuei andando pelo apartamento, na escrivaninha que fica o computador tem uma chicara de café, e uma tigela de sereiais, alguns jornais velhos e folhas de papel espalhadas por toda a mesa, posso dizer que nessa escrivaninha é o lugar onde ele fica a maior parte do tempo, na parede tem vários quadros, alguns com imagem de paisagem é outros parecidos com borrões, o que eu não entendo o significado, tem uma porta que leva até a cozinha e pelo o que vejo é bem limpinha, tem uma outra porta, que está fechada, eu tinha certeza que é o quarto, parei de andar e olhei pro Gael, ele está me observando, sorri pra ele e  voltei a andar e observa a decoração do apartamento.

Sentir as mãos do Gael tocar minha cintura, ele está me abraçando por trás, Gael  beijou meu pescoço, me arrepiei toda, virei de frente pra ele é o beijei acariciando os braços dele que estão em volta do meu corpo.

- Vem, vou te mostrar uma parte do apartamento que você não conheço. _ Gael falou sussurrando.

Gael pegou em minhas mãos e me levou até a porta do quarto, ele colocou a mão na massaneta, respirei fundo, meu coração acelerou, não faço ideia do porquê, ele só vai me mostrar o quarto nada de mais. Gael abriu a porta, soltou minha mão e entrou no quarto.

Olhei pra dentro do quarto, não tem nada de surpreendente, é um quarto comum, tem uma cama de casal, um guarda roupa, a decoração do quarto e parecida com todo o resto do apartamento, tem uma porta que leva para o banheiro. Eu estou parada na porta, olhei o pro Gael.

- Pode entrar Agatha. _ ele falou sorrindo.

Entrei no quarto, é estranho estar no quarto do Gael, só não sei dizer porque, ele está sentado na cama, me olhando sorrindo, sentei do seu lado dele, não olhei pro Gael, ele passou a mão em meu cabelo.

- Está tudo bem? _ ele perguntou sério.

- Está sim. _ olhei pra ele.

Acho que dá pra ver que estou desconfortável.

Gael me beijou de leve e se levantou indo em direção da porta.

- Está afim de comer cereais?_ ele perguntou parando de andar e me encarando.

- Estou morrendo de fome. _ falei sorrindo.

- Vem vamos la pra cozinha. _ me levantei e fui em direção dele.

# # #

Está tarde, não vi o tempo passar, peguei meu celular, tem várias ligações da minha mãe e mensagens da Sophia, abrir uma mensagem da Sophia

" Agatha cade você? sua mãe não para de ligar pra cá, a sua sorte é que meus pais não estão em casa, é melhor você vir pra cá agora antes que ela chama a Polícia "

Não pude deixar de rir com a mensagem da Sophia, ela sempre foi exagerada e um pouco dramática, meu riso chamou a atenção do Gael, ele olhou para mim confuso.

- Por que você está rindo? _ ele perguntou sério.

- Nada de importante. Preciso ir agora. _ falei.

Me levantei da mesa, peguei os pratos sujos e coloquei na pia.

- Não vai agora, fica mais um pouco. _ Gael falou triste.

- Queria ficar mas infelizmente não posso. _ falei triste.

Sorrir, fui até ele e o beijei. Sair da cozinha e fui pra sala, peguei minha bolsa que está no sofá, Gael se levantou da mesa e veio pra sala.

- Por que a pressa? _ ele perguntou me olhando nos olhos.

- Minha mãe, ela não para de me ligar deve estar preocupada, se eu demorar mais ela vai acabar ligando pra policia. _ sorrir.

- Então é melhor você ir. _ Gael sorriu.

Gael me levou até a porta.

- Te vejo amanhã? _ ele perguntou se aproximando de mim.

- Claro que sim. _ também me aproximei dele.

- Até amanhã Gael. _ falei

- Até amanhã Agatha.

Beijei ele, um beijo demorado, sair de perto dele e fui em direção do elevador, eu estou no mundo da lua, pensando no Gael, assim que o elevador chegou entrei.

- Segura pra mim. _ uma moça gritou vindo correndo em direção do elevador.

Segurei a porta, a moça entrou ofegante, é uma mulher bonita, de longos cabelos loiro e olhos azul, ela está me olhando e eu também estou encarando ela.

- Obrigada. _ ela falou sorrindo.

- Por nada. _ sorrir pra ela.

A mulher começou a passar batom olhando num espelho que está na parede de trás do elevador, eu não sei por que mas não gostei de uma moça tão linda como ela morar no mesmo prédio do meu Gael ...

O Professor - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora