Agatha
Já estou atrasada, já são 10:25 da manhã, toquei a campanhia, estou na casa da Sophia, ela abriu a porta e me recebeu com um abraço, acho que ela não notou meu atraso. Sophia na não parece mais triste, muito pelo contrário. Ela fechou a porta e saiu andando sem me dizer nada, segui ela.
- Sophia. _ falei alto.
Sophia parou de andar e virou pra trás, ela está me encarando sorrindo.
- O que foi Agatha? _ Sophia perguntou ainda com o sorriso no rosto, fui pra perto dela.
Começanos a andar juntas.
- Você está diferente, o que aconteceu ontem que te deixou assim? Nem parece que você estar indo para um velório. _ falei séria.
- Eu não te falei. _ ela falou ficando séria.
- Com certeza não.
- Encontrei um garoto ontem. _ o sorriso voltou pro rosto dela.
Estou de boca aberta, não consigo acreditar no que a Sophia acabou de me falar, é impossível, tem um tempo que a Sophia não fala de garotos pra mim e pelo jeito esse é diferente.
- Como assim Sophia, você está interessada em alguém?_ perguntei.
- Não Agatha, não é garoto no sentido de namorado nem de outro tipo de relação que envolva abraço, beijo e pegação, nada disso, mas sim amizade. _ ela falou animada.
- Foi você mesma quem jurou que não ia namorar tão cedo, por esse motivo achei estranho você falar tão animada de um garoto que conheceu.
- Eu me lembro bem disso, é você não vai ficar nem um pouco surpesa quando saber quem é o garoto, e tenho certeza que vai passar na minha cara o que falei dele. _ ela falou fazendo careta.
- Quem é ele? _ perguntei curiosa.
- O garoto da sorveteria.
- O Ian? mas você disse que ele era igual aos outros e blá blá blá as mesmas coisas que você diz quando um garoto se aproxima de você. _ falei intrigada.
- Adimito julguei ele errado, a gente conversou bastante no parque ontem, ele é tão legal. _ ela sorriu.
- Vocês só conversaram?_ perguntei.
- Sim, ele é um amigo Agatha, o que você queria que acontecesse? _ dei de ombros.
- Nada. _ falei rindo.
- Agatha não misture as coisas.
- Tudo bem. _ ela sorriu.
Sophia foi o caminho falando sobre o Ian e o quanto ele é incrível, cada vez que ela fala o nome Ian o seus olhos dela brilham, se eu falar que ela esta se apaixonando ele voaria em meu pescoço e me faria retirá o que disse.
# # #
Assim que nos aproximamos do cemitério o clima passou de divertido para triste, entramos e meu coração doeu quando vi os familiares da Ana junto ao caixão chorando, uma senhora que parece ser a mãe da Ana, uma menina que deve ter 10 anos abraçada com um homem de cabelos branco que eu deduzir ser o seu marido e sua filha a nossa querida professora, todos triste, chorando por perder alguém tão importante da família, meus olhos encheram de lágrimas, como é triste ver essa cena.
Tem alguns alunos espalhados por todo cemitério, alguns deles aproveitaram para visitar o túmulo de algum parente ou conhecido falecidos, Sophia se afastou de mim ela foi até o caixão da Ana, fiquei observando ela de longe, Sophia gostava muito da Ana era a professora preferida dela, e eu sei o quanto deve estar sendo difícil. Sophia abraçou a mãe e os outros familiares da Ana, ela está chorando, e só de ver a Sophia chorar me dá vontade de chorar também. A garotinha que estava ao lado do pai foi em direção a Sophia e a abraçou, e falou algumas palavras que pelo o que parece deixou a Sophia calma.
- Está tudo bem Agatha? _ procurei pela voz.
É o Gael, ele estar do meu lado passei a mão no rosto tentando limpar as lágrimas, ele está me olhando nos olhos.
- Estar sim. _ falei forçando um sorriso. - Não queria que você me visse desde jeito. _ ele sorriu.
- Quero te ver de todos os jeitos Agatha, eu não me importo com isso. _ sorrir.
Gael começou a andar em passos lentos e eu o segui .
- Ainda não acredito que isso estar acontecendo. _ falei olhando pro caixão.
- Tem coisas que são difíceis de entender. _ Gael falou baixo, respirei fundo.
- Melhor eu sair de perto de você, ou alguém pode.. _ Gael me interropeu parando de andar, ele segurou firme em meu braço.
- Agatha não se preocupa com isso, só estamos conversando como professor e aluna, estamos falando sobre a Ana. - Ele respirou fundo. - Eu não queria que fosse assim, eu queria estar te abraçando agora, te dando apoio, mas infelizmente a única coisa que posso fazer é falar com você como falei a manhã inteira com os outros alunos. _ sorrir.
Só o Gael pra fazer eu me sentir melhor numa situação como essa. Continuamos a anda nos afastando mais das outras pessoas, estamos em silêncio já a um tempo, olhei para o lado e não vi nada, olhei pro outro, e meu coração acelerou, não é possível, o Logam está aqui, ele está me olhando sério me vendo com Gael, olhei pro Gael assustada e no mesmo instante ele olhou para o Logam, que droga, os dois estão se encarando, preciso fazer alguma coisa. Logam está sentado num banco ele acenou para mim, e logo depois sorriu, forcei um sorriso pra ele.
- Você conhece ele? _ Gael perguntou me encarando.
- Sim conheço, é o Logam. _ falei seria.
- Ele parece estar querendo falar com você. _ Gael falou sério.
- Você ficaria chateado se eu for até lá? _ perguntei.
- Claro que não Agatha.
Gael chegou perto de mim parece que vai me beijar, Logam arregalou os olhos, meu coração acelerou.
- Eu sei que você é só minha. _ ele falou sorrindo.
- Achei que não era pra ninguém saber o que a gente tem. _ falei.
- Não estamos fazendo nada de mais. _ me afastei dele.
Gael me deu as costas e voltou para onde esta os outros alunos, mas não tão distante de onde o Logam está, fiquei alguns minutos observando o Logam, eu não quero ter que ir até lá falar com ele, mas eu preciso conversa com ele. Comecei a andar em direção do Logam em passos lentos, olhei para trás é vi que o Gael está nos olhando curioso, sentei do lado do Logam, ele me olhou nos olhos.
- Tudo bem Agatha? _ ele perguntou sério.
- Sim e você?_ perguntei.
- Estou bem.
- O que você veio fazer aqui Logam? _ perguntei seria.
- Queria conversar com você.
- E por que logo aqui?
- Por que eu sei que aqui você não vai fugir de mim. _ respirei fundo.
E aqui estou, metida na pior situação possível, olhei pro Gael, ele não tira os olhos de mim e do Logam .
- Por que ele não para de olhar pra cá, o que ele é seu?_ olhei por Logam.
- Meu professor de História. _ falei seria.
- O que Agatha?_ ele perguntou sério.
Por que isso veio acontecer logo agora...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Professor - Livro 1
Romance"Eu encontrei amor onde não deveria encontrar, bem em minha frente..." _ Amber Run