Capítulo 38

32 3 2
                                    

Desceu as escadas depois de ter tomado um banho rápido enquanto ela se arranjava. Ela tinha dito que estava cheia de inspiração e que iria ficar em casa a compor.

Fez um pequeno-almoço simples e quando serviu para os dois, Diane entrou dentro da cozinha. Gustav reparou que ela estava concentrada no que tinha nas mãos. Estava descontraída, calções pretos, um top cinza, os seus All-Stars. E um gorro que mesmo estando calor ficava-lhe a matar. - Come e depois continuas. - Gustav disse. Diane colocou o lápis na orelha e dobrou a folha em quatro, colocando no bolso de trás dos calções. - Vais mesmo ficar em casa?

-Vou. Tenho de falar com alguns colegas meus para fazerem parte da banda e tenho montes de ideias. - Diane disse sorrindo para ele, enquanto comia. Comeram em sossego, sempre com trocas de olhares cheios de amor. - É verdade, quando eu acordei não estava com o vestido...

As faces da rapariga ficaram rosadas e Gustav entendeu o porquê, abanou a cabeça. - Pedi à Kim para te vestir o pijama. - Diane sorriu para ele e colocou a sua mão em cima da sua. Sorrindo para ele. Gustav olhou para ela, apaixonadamente. - Podes ir trabalhar, acho que eles querem ir dar uma volta, mas depois vemos isso. Podes voltar para o quarto. - Piscou-lhe o olho.

-Até logo. - Diane disse, deu um beijo simples nos seus lábios e subiu as escadas, Gustav ainda pôde ouvir uma pequena melodia no que ela estava a trabalhar.

Sorrindo, terminou de fazer as coisas e deixou-se estar a arrumar a casa. Não estava muito desarrumada, apenas com pó e Gustav tinha comichão a ele. Pegou no aspirador e limpou a sala com cuidado, deixando tudo num brinco assim como a cozinha. Era o que estava em pior estado. Os quartos têm dono, Gustav pensou quando terminou o seu.

Descendo as escadas para guardar o aspirador ouviu-se um pouco da melodia da sua amada dentro do seu quarto e música que possivelmente vinha do computador dela. Sorrindo, continuou a descer as escadas. Assim que entrou dentro da cozinha, viu Georg a fazer o almoço. Jenna estava sentada em cima da mesa a ler a receita que o rapaz estava a fazer. - Que isso saia de jeito.

-Tudo o que eu fizer vai sair algo de jeito. - Georg disse apontando para si, logo Jenna revirou os olhos e sorriu para Gustav em modo de cumprimento. - Estiveste a arrumar?

-Sim. - Gustav apontou para o aspirador e arrumou o mesmo, depois de ter retirado o saco do pó já cheio. Encostou-se à bancada e suspirou cansado. - Sempre vamos sair?

-Mais logo, com a porcaria deste calor, ninguém quer mexer uma palha. - Jenna disse, encolhendo os ombros, Gustav assentiu. Bebeu um pouco de água e entrou dentro da sala deixando-se estar enquanto as pessoas que ainda dormiam, entravam dentro da sala e ficavam lá à espera do almoço. - Bebam um bocado, antes de irmos comer. Está quase pronto. - Jenna disse e desapareceu de novo para a cozinha. Quando apareceu abria uma garrafa e Georg trazia os copos para servir uma boa dose aos amigos.

-Já podemos comer? Não me deixaram tomar o pequeno-almoço! Eu espero que valha mesmo a pena. - Resmungava Ashley revirou os olhos quando lhe foi servido uma boa porção de Brandy, cheirou e logo sorriu. - Olhem lá, onde está a Diane?

-Não a vejo desde que lhe fui vestir o pijama ontem. - Kim disse encolhendo os ombros, não aceitando a bebida, Gustav sorriu. Todos sabiam o problema que Kim havia sofrido com o álcool graças ao seu passado e, graças a Bill, Kim tinha-se controlado.

Assim que se calaram, ouviu-se os passos apressados da rapariga que estava no andar de cima, Gustav sorriu ao entender que era Diane que estava a descer as escadas.

Estaria com fome? Ou precisava de algo? - Falando no diabo... - Ashley disse, pousando o seu copo vazio em cima da mesa de centro, onde Georg tinha colocado uma base para ela. - Que se passa?

-Tenho de ir ter com o Jost e mostrar isto o mais rapidamente possível. O Justin tem de mostrar isto às editoras. - Diane sorriu e pegou nas suas chaves do carro e nas chaves de casa e sorriu para Gustav. Chegou-se perto dele e beijo-o. Gustav sentiu o sabor do batom de baunilha que ela tinha posto. Sorriu para ele. - Até logo.

Saiu de casa e todos os presentes começaram a falar sem parar a querer saber o que e tinha passado. - Falámos, eu disse-lhe o que sentia e hoje de manhã pedi-a em namoro. - Gustav disse encolhendo os ombros, sorrindo ao lembrar-se dos beijos que Diane tinha dado depois de terem começado a namorar.

-Eu até me deitava para agradecer aos céus, vocês tinham caras tão mortas que eu nem sei, mas eu não quero sujar a minha roupa. - Kim disse rindo-se, Bill beijou-a e pegou-se a todos os casais, excepto para Peter e para Gustav que a namorada do loiro tinha acabado de sair.

Peter suspirou e pegou no seu telemóvel olhando para as horas. - Pelos vistos sou o único aqui que não está comprometido. - O suspiro foi de infelicidade e Kim abraçou o melhor amigo, este sorriu e deu um beijo no topo da testa dele. - Já podemos comer?

-Ah o comer! - Georg disse correndo para a cozinha, todos riram-se e no final Jenna foi ajudar o namorado.

Gustav sorriu, a casa estava cheia de energia. - Temos de contar as novidades à Willow! - Ashley disse a Kim, Gustav abanou a cabeça. São mesmo raparigas. Pensou. - Oh. Meu. Deus. Kim, eu falo com a Willow e tu falas com raparigas que queiram namorar com o Peter. Começa por telefonar à Marilyn, acho que ela mencionou algo há um tempo.

Tom riu-se das palavras da namorada e no final deu-lhe um beijo. Kim já procurava no seu telemóvel, possíveis namoradas para o rapaz, Bill abanou a cabeça. - Onde é que tu te foste meter... - Gustav disse para Peter que simplesmente suspirava e servia-se de mais um copo de Brandy.


Este comparativamente ao último capítulo é relativamente mais pequeno, mas espero que gostem na mesma!

Agora que finalmente a Diane e o Gustav são um casal, as raparigas armam-se em casamenteiras com com o Peter, vamos lá ver onde é que elas vão terminar.

Digam-me o que acharam deste capítulo, não é nada de especial, mas não podia dar um salto tão grande, afinal não foi grande coisa mas avançou... agora todos eles sabem do relacionamento deles e nós vimos como é que eles souberam.


City of AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora