— Lize, por favor me escuta! — Viviane gritava dentro do galpão, enquanto corria atrás da amiga que saia disparada em direção à porta. — Por favor, tenta me entender. Eu tive todos os motivos do mundo pra fazer o que fiz. Desde o retorno dos pesadelos ao término do seu namoro com Fernando. Aquele garoto era um pé no saco e galinha.
— Isso não era da sua conta! — Lisandra esbravejou, parando de supetão e virando-se de frente para a amiga bruxa, dentro de uma capa negra. — Eu tinha que resolver sozinha, Viviane. Eu precisava resolver sozinha! E pra que me fazer ter aqueles pesadelos novamente? Sabe quantas noites fiquei sem dormir por causa disso?
— Eu só queria te ajudar. — confessou de cabeça baixa. — Eu achei que era o melhor para você.
— Mas achou errado, Viviane.
— Me desculpe...
— Eu confiei em você. Não há como voltar nisso, sinto muito. — dito isso, Lisandra saiu do galpão, deixando a amiga com os outros garotos ali dentro.
— Lis, espera! — David a chamou, indo atrás dela.
— Não dou uma dentro... — Viviane disse, jogando-se no chão.
— O Dave vai falar com ela, quem sabe consegue convencê-la de que você só queria o bem dela. — disse Jason, tentando animá-la. — a garota deu um sorriso fraco, ainda encarando o chão. — Quantas pessoas sabem disso?
— Até agora, só vocês. Mas creio que o Alastair descobrirá em breve.
— E por que acha isso? — perguntou o garoto, de cenho franzido e sentando-se ao lado de Viviane.
— Azazel tentou entrar na mente de uma outra amiga nossa, minha e da Lisandra; para tentar me fazer adiantar meu último trabalho, mas não conseguiu. As confusões da troca das almas se instalaram no subconsciente das meninas e ele percebeu isso. Ele tem me perseguido noite e dia tentando me fazer falar e como eu não cedi, ele pediu ajuda a Naomi.
— Isso não vai dar o que preste.
— Com absoluta certeza, não. — ela agora olhava para a porta, na esperança da amiga voltar. — Eles vão usar Lisandra para me chantagear.
— Cara... — Jason soltou um assobio e balançou a cabeça em negativa. — O David vai surtar quando souber disso.
Nesse momento, um portal se abriu em uma das paredes do galpão. Prontamente os garotos se levantaram em guarda, na expectativa do pior. Jason estava com seu livro de feitiços já em mãos, enquanto Viviane atiçava em si mesma feitiços de defesa e agilidade. Duas figuras surgiram do portal, uma mais desengonçada que a outra, como se não estivessem adaptadas aquele tipo de viagem.
— Alastair manda criados inaptos para as suas batalhas? — Jason soltou a pergunta ironizando e olhando de relance para Viviane.
— Você deveria saber a resposta, tem estado com ele a mais tempo que eu. — a garota devolveu o olhar sorrindo.
As duas figuras saíram do portal, caindo e rindo no chão do galpão. Jason olhou para as duas pessoas que tentavam se levantar, apoiando-se uma na outra. O garoto de cabelos cacheados loiros gargalhava sem parar, enquanto a garota que o acompanhava limpava as lágrimas que saiam de seus olhos de tanto rir.
— Alícia? — Viviane a chamou, ainda incerta. A menina parou de rir e olhou para a amiga, espantada por vê-la ali. — Ai meu Deus, Lili! — a garota saiu em disparada em direção a amiga, abraçando-a apertado. — É tão bom ver você novamente, meu Deus!
—Vih... — sussurrou Alícia, com a voz embargada de felicidade e emoção.
— Senti tanto a sua falta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos dos Mundos - Livro I: A Encaminhadora de Almas
FantasiEm toda sua vida Lisandra jamais imaginaria que teria poderes sobrenaturais ou que sua vida poderia mudar de forma drástica ao que é avisada de que se mudará para um lugar do qual nunca escutou falar em suas aulas de Geografia na escola, que transfo...