Nunca se sabe o que esperar quando se está no meio de uma guerra. Ao chegar a linha de frente os soldados levam consigo o desejo de vitória queimando em suas veias, assim como esperam não ter muitos soldados abatidos.
Diante de toda a situação que os levou até onde estão, Diana e Alastair não sabem com agir. Eles sabem que seus soldados estão contidos e que provavelmente trabalharão lado a lado, mas algo muito maior que eles está para surgir e, como se não bastasse tudo isso, a sua filha foi sequestrada e não há notícias de onde ela possa estar.
Diana observa Mark e Sheila abraçados, consolando-se e, lá no fundo, ela sente um pouco de inveja por querer aquele conforto também. Ela desviou seu olhar do casal para seu ex-marido que conversava com Miriel, talvez tentando traçar algum plano para resgatar a filha ou apenas flertando com a velha elfa e, por algum motivo que ela negará até o fim de sua vida, ela sentiu o ciúme brotar, mesmo que de forma sutil, em seu coração. Mark e Sheila a fazia lembrar dos melhores momentos que viveu em sua vida, dos momentos em que se dedicou a amar e ser amada pelo homem que de longe ela encarava. No fim das contas, sua mãe tinha razão e ela se arrependeu por ter se envolvido emocionalmente com ele, mas como dizer ao seu coração, que ainda batia desesperado pelo homem de olhos escuros e cabelos sempre penteados para trás, que a história dos dois não poderia voltar a ser como era antes? O único elo entre eles era sua menina, sua doce Lisandra que só viu ao nascer e que agora se encontrava perdida por entre as dimensões...
Ao longe, Cristiana chegava correndo, poeira cobria todo a sua vestimenta e cabelos, a corrida havia feito seu cabelo ficar desgrenhado e sua chegada afobada alarmou aos que ali estavam sentados, enquanto raios vermelhos cortavam o céu. Ao perceber a aproximação da garota, Mark e Sheila soltaram-se do abraço e foram em direção a garota que chorava pelo medo.
— Viviane... — ela começou a falar, mas não conseguiu concluir, precisando parar e respirar fundo, para então prosseguir. — Viviane e Jason estão lá dentro. Eu ouvi gritos e sons de luta e então o túnel começou a ceder. Eu tenho certeza de que Lize está lá dentro. — ela dizia apontando para a mansão que parcialmente se destruía por conta do poder que irradiava de dentro daquele lugar.
— Nós sabemos, querida... — disse Mark, desviando o olhar da garota para a muralha que aos poucos se desfazia atrás de si.
— E o que vamos fazer? Elas precisam de nossa ajuda.
— Nesse momento, nada. — disse Alastair se aproximando, assim como Diana e Miriel. — Lisandra não está mais entre eles...
— Ela morreu? — a menina perguntou lutando contra o caroço que em sua garganta pelo que se formava.
— Não sabemos... — Diana respondeu.
— Mas o Jason sabe. — disse Alastair, olhando para um espaço vazio ao lado da garota. — Diga, Jason, onde está a minha filha?
Mark, Sheila e Cristiana olharam-se, a confusão se fazia presente no olhar dos três, pois não havia ninguém além deles seis ali presentes. No entanto, um graveto começou a mover-se na terra, formando algumas poucas palavras. Aquele ato assustou aos três humanos, mas trouxe um misto de alívio e angústia aos três seres sobrenaturais ali presentes, pois sabiam que a mais nova Encaminhadora estava viva, só não sabiam onde.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso pessoal, esse é o último capítulo desse livro. Logo mais teremos o epílogo.
Espero que tenham gostado dessa aventura.
Não esqueçam de comentar, votar e compartilhar com seus amigos!
Obrigada por continuarem aqui <3
Beijos da Jam, até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos dos Mundos - Livro I: A Encaminhadora de Almas
FantasiEm toda sua vida Lisandra jamais imaginaria que teria poderes sobrenaturais ou que sua vida poderia mudar de forma drástica ao que é avisada de que se mudará para um lugar do qual nunca escutou falar em suas aulas de Geografia na escola, que transfo...