RONY
As duas semanas seguintes foram terrivelmente tensas.
Porém, ao menos, não houve mais nenhum acontecimento horripilante até então.
Minha família, naturalmente, não estava sendo notificada das ocorrências que haviam acontecido.
Meus pais morreriam se soubessem o que acontecera comigo. Nunca mais iriam querer que eu saísse de casa.
Oliviene e o Ministro haviam arquitetado vigilância constante a mim e Hermione, assim como nossos amigos próximos, até a volta de minha família. Assim como Oliviene previra, Hermione parecia ser o principal alvo do suposto Wicca que ainda nos rondava, e, por isso, queriam nos manter em estrita segurança, até a segunda ordem.
Kingsley me afastara de quaisquer deveres de auror, assim como afastou provisoriamente Hermione de seu cargo de Juíza Ministerial. Por meio de uma carta, ele alegara que, em vista dos acontecimentos recentes, eu poderia não estar capacitado para exercer minhas atividades de auror, e que Hermione tinha de, como "vítima" ameaçada, se manter segura e longe dos olhares públicos.
Mas dois anos de amizade com nosso Ministro da Magia não me enganavam. Eu sabia o quanto ele estava preocupado conosco. Oliviene havia lhe contado tudo sobre a profecia de Calíope, e, embora ele não tivesse conseguido extrair o significado, havia concordado que se tratava de um confronto inevitável e próximo.
Eu tinha certeza que Kingsley mal sabia o que fazer diante da magnitude e gravidade do que estava acontecendo. Aquela era sua reação desesperada e ansiosa para a iminente escuridão que iria cobrir nosso mundo.
Mas nenhuma das peças se encaixava. Se todos os atentados eram obra do Wicca negro... mas, além disso, que ligações eles tinham? Por que Xenofílio Lovegood havia sido assassinado, se mal nos contatava? Por que ele tentara assassinar os Granger? Por que teria tentado matar Hermione em duas explosões consecutivas, se, como provavelmente sabia, ela era capaz de se proteger com os elementos? E como mandara um trouxa enfeitiçado, com uma mera faca, no meio da noite, para apunhalar a mim – ou a Hermione, já que não sabíamos quem iria ser o alvo principal dele? Por que também não aproveitara para matar os aurores lá fora?
Eu não conseguia entender qual a lógica por trás daquilo tudo.
E tampouco Hermione conseguia.
Lembrava-me, com um assomo de carinho e deslumbramento, o momento em que Hermione se arriscara a enfraquecer para me salvar.
Meu medo de morrer nem chegava perto do medo de deixá-la ainda mais vulnerável após minha partida. Talvez, por isso, eu ter sobrevivido fora uma coisa boa.
E acabou sendo a maior de todas as demonstrações de poder daquela garota fantástica, que provocava todo aquele amor que me consumia. Lembraria-me disso toda vez que olhasse para meu corpo, e visse a cicatriz, costurada tão delicadamente com o quinto elemento, em meu peito.
Achamos que a ressurreição de Xenofílio – que Luna fizera questão de permitir e presenciar – iria jogar mais luz em nossas teorias.
Mas Hermione já havia mandado a Pedra de volta para Harry e McGonagall, sendo que ele, Luna e Neville haviam feito questão de contatá-lo para nós, sob premissa de estarmos muito abalados para falar com mais uma pessoa falecida.
E os resultados não foram dos melhores.
Luna pôde reencontrar o pai – o que, imaginei, por si só fez, ao menos, aquilo valer a pena – mas, fora isso, segundo a carta que Harry nos mandara dias depois, Xenofílio não se recordava de nada, assim como Becky. A morte, provavelmente, havia feito qualquer lembrança nítida se dissolver se sua mente imaterial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanfictionSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...