Abismos

496 26 6
                                    


RONY


Assim que a lebre prateada desapareceu, tive que segurar Hermione, cujos joelhos pareceram fraquejar do nada.

Ainda atordoado e dopado com a mensagem de Luna, não fiquei nem um pouco mais calmo quando vi o quarto vibrar levemente com as ondas que antecipavam a invocação de Hermione.

- Não, Hermione – alertei-a, afagando seus ombros – se acalme... shh...

Os olhos dela, trêmulos e começando a pratearem-se, me encararam com desolamento. Para meu alívio, em seguida, retornaram ao castanho normal.

O guincho de terror e angústia que saiu de sua garganta me partiu o coração.

- Rony... – ela soluçou, enfiando o rosto em meu ombro.

- Eu sei, calma – abracei-a – nós vamos descobrir o que aconteceu. Calma...

- A Luna deve estar arrasada – Hermione choramingou – não acredito... Xenofílio...

Enquanto tentava acalmá-la, meu coração ribombava, alerta e assustado.

Em minha cabeça, rugia uma única pergunta... por quê? Quem teria feito aquilo com o pai de Luna?

E eu tinha a péssima impressão de que não fora algo fortuito.

- Precisamos ir para lá... – sussurrei.

Ela assentiu, soluçante.

O som da voz de Luna pelo Patrono devia ter ribombado no teto, pois, segundos depois, Neville entrou no quarto, a varinha em riste, parecendo vidrado.

- O que aconteceu? Pensei ter ouvido Luna...

Ele pareceu ver, pelos nossos rostos, que não havia nenhuma boa notícia.

- Ela nos mandou uma mensagem... – engoli em seco, ainda abalado – para irmos até a casa dela. Xenofílio foi assassinado.

Neville recuou alguns passos, parecendo horrorizado.

- Vocês têm certeza?

Exasperado, indiquei-o Hermione, que ainda estava agarrada em mim, o rosto deitado em meu braço, trêmula e muda.

- Melhor aparatarmos até lá – ele sugeriu, parecendo perdido. Fechou os olhos, atordoado – ah, Luna...

Hermione pareceu finalmente sair de seu casulo de depressão e ergueu a mão para Neville.

Ele a segurou. Pude vê-lo assentindo para ela, encorajando-a – embora ele mesmo não parecesse nem um pouco encorajado.

Com um estalinho, desaparatamos em direção à casa dos Lovegood.

_______________O_______________

O local onde reaparecemos parecia um cenário de guerra.

Havia uma fita enorme circulando a área, onde já havia alguns bruxos peritos do Ministério, andando pelo que restara da casa de Luna.

A parte de cima da construção fora completamente detonada, tal como acontecera quando havíamos fugido de lá dois anos atrás, quando os Comensais da Morte haviam invadido a casa para capturar Harry, eu e Hermione.

Mas a explosão não podia ter sido de dentro para fora, como da última vez, já que várias árvores ao redor, incluindo a ameixeira-dirigível e o pomar, estavam completamente destruídas.

Um dos funcionários me reconheceu e chamou os outros.

- Eles chegaram – ele fez sinal para que nos aproximássemos.

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora