HERMIONE
A minha sensação era a de estar dentro de uma bolha vibrante, flutuando sob o nada.
As memórias estavam turvas em minha mente. Eu não conseguia lembrar o que tinha acontecido.
Como se para me auto-avaliar, o quinto elemento correu dentro de mim, tentando me orientar dentro de meu próprio corpo.
A memória ficou mais nítida, e agora eu me recordava.
Tudo veio num turbilhão. Becky, Rony indo embora, a mensagem do canguru prateado de Nyree, e minha corrida desenfreada em direção á Black Horse.
E, por fim, o mar de fogo que me engoliu.
Segundos antes, senti um arrepio na coluna, que parecia pressentir o que estava prestes a acontecer.
Mas eu estava tão estática, sentindo meus pés já tremendo para correrem em direção ao ruivo parado, á alguns metros do carro que se aproximava, que não me importei.
E foi quando, como se soubesse o que viria a seguir, uma redoma do quinto elemento me circulou impedindo-me de ser devorada pelas labaredas.
Mesmo assim, não foi o suficiente para que a força do impacto não me mergulhasse na inconsciência.
Meus olhos não conseguiam se abrir. Mas eu ouvia os sons ao meu redor, ruidosos como se viessem de um rádio com recepção ruim.
E vozes. Duas vozes.
Uma delas que eu achei que nunca mais iria ouvir.
A angústia me atingiu, misturada á um alívio que tornou tudo menos sombrio, dentro das trevas em que eu estava mergulhada.
- Três atentados em menos de três meses. Todos associados á Hermione. É óbvio que o criminoso a conhece... e quer atingi-la. Só não sei explicar por que ele usou esta tática para tentar matá-la. Nem como fez isso sem estar presente, o que é mais assustador... afinal, o tanque não explodiu sozinho, apesar de que há suspeitas de que tenha sido algum bruxo... não tem cara de coisa que um Wicca faria, afinal, estava mais que sujeito á falhar. Não pensaram que ela conseguiria muito bem de defender de uma explosão com os elementos? Estamos investigando, mas, tal como nos outros... nem uma única pista.
- Isso não importa, Oliviene – arfou a outra voz, banhada com uma dor que eu não esperava ouvir – se ela... ah, céus... – ouvi o arrastar de uma cadeira – fui um idiota, Oliviene. E se Hermione não tivesse conseguido amenizar os efeitos da explosão? E se eu nunca pudesse... eu...
- Ei, Rony, ei... – passos adiante – a culpa não foi sua, e você não poderia ter feito nada. Ela vai sobreviver... ficou esgotada quando conjurou o casulo do quinto elemento, mas só isso. Olhe para ela... não foi nada grave.
- Nada grave?? – a exclamação de Rony me surpreendeu – minha noiva foi vitima de uma tentativa de homicídio por um Wicca desgraçado e você me diz que não foi nada grave??
Um suspiro prolongado. Seguido de mais passos.
- Desculpa, Oliviene.
Outro suspiro.
- Estamos todos abalados, Rony. Não se preocupe – Oliviene comentou - você nos assustou quando saiu da Toca. Hermione mal conseguia falar quando eu a encontrei no quarto. Mas sabíamos que não teria ido muito longe... – ela deu uma risada desanimada – essa sua psicose é enorme, mas não tão louca á ponto de fazê-lo fugir para qualquer lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
Fiksi PenggemarSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...