RONY
Eu não podia estar mais feliz por Hermione.
Ela irradiava alívio e felicidade quando saímos do tribunal.
Kingsley a convocara ao gabinete do Ministro, o que me deixou assustado e preocupado. Mas quando Hermione saiu, ainda estava com um lindo sorriso estampado no rosto.
- Ele só foi... parabenizar-me – ela explicou, corando adoravelmente – disse que está orgulhoso... e tentou me seduzir pra futuramente pegar o maldito cargo que a Atena me sugeriu.
- Sua bobona insegura – Harry riu, abraçando-a.
- Quem não ficaria orgulhoso de você? – teimou Nyree, rindo. Tamahine voltou o corpinho para Hermione, encarando-a tacitamente, como se concordasse com a mãe.
- Hermione Granger julgando Skeeter e Umbridge! – Darel mordeu o lábio, as mãos espalmadas no ar, com um olhar maníaco – a manchete de amanhã... o auge de minha carreira de colunista.
- Nem se atreva – rosnou Hermione, fazendo todos rirem e Darel revirar os olhos.
Tudo decorreu tranquilamente depois disso, mesmo quando um bando de outros jornalistas tentarem entrevistar Hermione. Ela deu umas duas ou três respostas e correu conosco por um dos corredores, despistando-os.
Despedimos-nos de Gina e Harry, e dispensamos Darel e Nyree, prometendo irmos á casa deles após a seleção de aurores.
- Com Darel como repórter, temos carta branca nos jornais. Ninguém vai ter coragem de difamar você... seus julgamentos foram perfeitos – comentei, enquanto estávamos no elevador.
- Ah... sei lá, Rony... – Hermione suspirou, afagando o braço – ainda tenho medo da reação das pessoas.
- Pare com isso – revirei os olhos – não ouviu o júri e a assistência? Estão maravilhados com você, Hermione. Nunca viram nada igual... – acrescentei, carinhoso – eu nunca vi nada igual...
Hermione me encarou, ficando ainda mais enrubescida.
- Está me deixando sem graça... não foi nada de...
Desfrutei de seu olhar assustado quando a empurrei contra a parede do elevador.
- Continue se menosprezando, Hermione, e eu lhe garanto que não vamos sair deste elevador tão cedo.
Ela engoliu em seco, mas percebi, maravilhado, uma faísca de cumplicidade surgir em seus olhos.
- Ahn... – ela coaxou – você não tem que ir pra seleção de aurores? – percebi um tom petulante na última palavra.
- Tenho... – estreitei os olhos – mas não pense que nossa conversinha acabou, ô do Pentagrama...
Hermione deu de ombros, rindo, enquanto eu recuava para sair do elevador que já havia chegado ao andar.
- Nos vemos mais tarde na casa de Nyree, então...
Ela me acenou pela grade, enquanto o elevador finalmente desaparecia no escuro, tirando-a de meu campo de visão.
Sorri comigo mesmo, sentindo, em meu peito, uma expansão engraçada. Ah, que garota impossível...
_________________________O____________________________
O segundo andar já estava com uma fila de candidatos á aurores. Havia nada menos do que trinta ou quarenta deles na minha frente.
Mas percebi que a fila não aprecia demorar á andar. Assisti, curioso, umas três pessoas saírem em sequencia, de cara emburrada – provavelmente, já reprovados na documentação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanficSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...