Tormenta

289 33 7
                                    


HERMIONE


Passaram-se segundos, antes de tudo acontecer ao mesmo tempo.

Vi alguém imobilizar o Comensal que lançara a adaga, um cerco de aurores se fechar ainda mais ao redor dos rendidos, e Darel tropeçar ao lado de Rony e cair no chão, trêmulo.

Era como o pesadelo de dias atrás... Rony apunhalado á noite...

Sem me importar com a onda de gritos e com os caídos em meu caminho, disparei em direção á eles, sentindo meu coração querer escapar pela garganta, e meu poder, já enfraquecido, querendo deixar meu corpo.

A luta com Helen e minha breve descida ao umbral haviam aumentado o poder dos elementos, mas enfraquecido meu corpo físico. Eu mal conseguia me manter de pé, mesmo com o quinto elemento que me encobria.

Mas não pensei nisso, quando vi meu amigo ofegar sofregamente no colo de Luna , estremecendo quando Rony retirou a adaga de seu peito.

Também estremeci ao ver o estado do ferimento.

- Está sangrando muito... – ciciou Luna, com os olhos arregalados.

Darel gorgolejou baixinho, com os olhos apertados.

Alienei-me do que ocorria ao redor. Estava determinada a ajuda-lo... não iria ver meu amigo morrer, como vários outros provavelmente já haviam morrido até aquele momento.

Ergui minha mão em direção á ferida.

Para meu espanto, porém, Darel reabriu os olhos e agarrou meu pulso, impedindo-me de pousar a mão em seu peito.

- Darel! – arfei, estática.

Ele me encarou. Mesmo com a expressão banhada de dor e fraqueza, seus olhos vítreos pareciam me sondar de modo sério e decidido.

- Não pode fazer isso... – ele bufou baixo, contraindo o rosto – não sabe... o que pode acontecer com você...

- Dane-se... – estava tão abalada que mal consegui dar peso zangado á voz – antes eu do que você... você tem uma família pra cuidar... e eu...

O desespero ameaçava me engolfar. Bem no fundo, onde a lógica ainda se debatia dentro de mim, sabia que Darel tinha razão. Usar novamente o quinto elemento ia me extrair ainda mais das poucas forças físicas que me restavam.

Mas aquilo não importava. Nunca mais ia ver nenhum dos meus amigos morrendo por causa de minhas fraquezas.

Olhei para Rony, ignorando os novos grupos de aurores que adentravam no tribunal arrebanhando os mortos e feridos.

Ele parecia completamente apavorado. Via a aflição devorando seu rosto, e a indecisão terrível em seus olhos.

Ver, em seu olhar, ele tentar decidir o que doeria mais – minha morte ou a de Darel – pareceu retorcer meu coração.

Ele fechou os olhos, tremendo quando Darel enrijeceu ao seu lado.

- Faça – ele voltou a me olhar, parecendo derrotado.

Sabia que me perder seria o pior para Rony. Mas ele também usara o bom senso. Um pai de família não podia ser sacrificado por minha causa. E muito menos um amigo tão querido.

Minhas mãos tremiam quando finalmente pousei-as no tórax ensanguentado de Darel.

- Hermione... – ele gemeu, balançando a cabeça.

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora