HERMIONE
O som de ossos se quebrando pareceu me despertar de volta para o horror de minha própria realidade.
Não consegui lançar outro olhar para onde, segundos antes, Helen ainda se debatia, moribunda.
Encarei minhas mãos, sentindo um nó se formando em minha garganta.
Eu não teria conseguido. Contra todas as minhas decisões e probabilidades, nunca teria conseguido dar o golpe de misericórdia na Wicca Negra.
O sangue da família será derramado.
A profecia nunca citara em quem recairia este sangue.
O golpe que eu lhe dera, enquanto na forma animaga, não tivera aquela dimensão. Foi fácil canalizar toda a fúria e a irracionalidade que o dragão exigia. Éramos apenas duas bestas lutando pela sobrevivência.
Mas, já em forma humana, mesmo sabendo que era meu dever, mesmo não sentindo mais aquela ligação familiar...
Não. Eu não teria conseguido.
A culpa e a gratidão me inundaram, fazendo coro aos elementos que se desprendiam do cadáver próximo a mim, quando percebi a magnitude do que Rony acabara de fazer por mim.
A sincronia, que acontecera entre eu e o dragão rubro, fora tão profunda e harmoniosa que eu ainda estava perplexa com o quanto podíamos estar ligados, mesmo em formas tão distintas.
Minha parte Wicca já sabia disso há muito tempo... a ligação entre mim e Rony finalmente transcendera á mera realidade mortal.
Mais do que nunca, sentia, através do quinto elemento que nos rodeava, o quanto nossas almas estavam irremediavelmente ligadas.
Se afastando de onde estava e vindo até mim, observei as chamas ao redor do dragão se dissipar, e ele baixar a cabeça, pousando delicadamente o focinho em meu rosto.
Senti angústia e pena ao ver os olhos reptilianos estremecerem de aflição.
Meu noivo maravilhoso e louco...
- Nunca teria pedido isto de você – suspirei, sentindo meus olhos arderem – nunca.
Rony rosnou baixinho, como em uma súplica.
"Não podia deixar você fazer isso", ouvi sua voz em minha mente.
- Eu sei – guinchei; sabia muito bem porque tomara aquela decisão, e nunca poderia agradecer de verdade por aquilo – obrigada.
Beijei o focinho do dragão, pousando minha testa na dele.
No entanto, Rony resfolegou, desvencilhando suavemente a cabeça de meus braços e erguendo-a na direção dos elevadores. Um rugido baixo ecoou em sua garganta.
Uma figura arfante se aproximou de nós, correndo.
- Draco!
Draco finalmente nos alcançou, pondo as mãos nos joelhos, ainda ofegante. Mal deu atenção ao corpo de Helen, alguns metros adiante, mas pareceu levemente surpreso por me ver viva.
- O que houve, Draco?
- Descobri onde estão os reféns – ele passou a mão nos cabelos, trêmulo – eles não me viram, e não tive coragem de me revelar. Há Comensais demais. E nenhum deles pareceu notar o que houve aqui no saguão, ou Helen disse para manterem guarda constante, independente do que acontecesse, sei lá – ele franziu o cenho – e não que seja da minha conta ou relevante neste momento, mas como diabos você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
Fiksi PenggemarSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...