Psicose

510 36 2
                                    


HERMIONE


Eu era apenas sensações e oscilações.

Não conseguia manter o foco. Havia ido até o bosque para resfriar a cabeça, depois do traumático almoço de horas antes.

Eu não sabia o que pensar. As palavras de Gina, Jorge e Rony martelavam em minha mente, latejando meu cérebro.

No fundo, eu sabia que tudo que eles haviam dito era verdade.

Mas Jorge conseguiu fazer emergir o pior de dentro de mim. Fez-me lembrar de tudo o que eu havia feito.

Das vidas que tinha tirado. Das vidas que eu iria condenar ou salvar agora.

Eu sentia-me tão fraca e indigna que meu próprio corpo parecia revoltado de que eu pensasse assim. Eu sentia um latejar inusitado em cada membro, cada osso, cada pedaço de pele. Podia ver minha perturbação na brisa ao meu redor, e nas minhas pegadas que se afundavam mais do que o necessário na terra.

- Hermione...

Ouvir o som da voz de Rony, naquele momento tão estranho e delicado, para meu completo choque, pareceu destravar a porta do poder que eu havia ocultado tão freneticamente nos últimos meses.

Minha mente pareceu se desconectar, enclausurada no fundo de meu ser como mera espectadora. Ouvi, horrorizada, as palavras que saíram da minha boca.

Palavras que eu nunca sequer tinha planejado pensar em dizer.

- Vocês tem razão.

Nãoe era eu que estava falando.

Não era nem sequer a Wicca aprisionada dentro de mim.

Meu Deus... não, não!

- O quê? – ouvi Rony se aproximar. Não, ele tinha que ir embora! Eu não estava controlada... aquilo não era eu!

- Sobre eu aceitar o que eu sou. Vocês tinham razão. Eu me neguei a aceitar isso nos últimos meses, achando nãos ser digna. Achando-me fraca.

Estremeci dentro de minha mente, ouvindo a estranha falar. Senti, angustiada, os elementos aflorarem outra vez em minha pele.

- E agora você sabe... você sabe quem é?

Rony estava atrás de mim. Podia senti-lo, em todos os sentidos, incluindo o bater desenfreado e vigoroso de seu coração.

- Sim... eu sei.

O que eu dizia simplesmente escapava de uma fonte desconhecida... eu não tinha mais controle sobre meu próprio corpo.

Meu corpo se virou para Rony, incendiando-se ao redor, em forma de labaredas que iluminaram a escuridão.

- Sou a Wicca, Herdeira de Helena. O cavalo branco da vitória.

Nem mesmo aquela voz era minha...

O que estava acontecendo?

Minha própria alma parecia querer se expandir além daquela mera carcaça de carne, tomando uma forma muito mais digna para seu inigualável poder.

O ar explodiu ao nosso redor, impetuoso.

Era como se tudo o que havia de interiorizado dentro de mim – meus poderes da Maldição, meu sofrimentos, meu amor, minha angústia, meus medos e inseguranças – se misturassem num turbilhão e tentassem escapar de dentro daquela patética forma humana, se desdobrando, se ampliando e tornando-se completamente mais volátil e resistente.

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora