Epílogo - Infinito

736 50 39
                                    


P.O.V. Hermione

Estava tão nervosa que minhas mãos, com as unhas recentemente pintadas de rosa, tremiam sem parar.

Gina ajeitou meu corpete frontal, enquanto eu respirava fundo, olhando-me no espelho e equilibrando meus pés na banqueta. A cauda do meu vestido tocava levemente o chão.

Enquanto olhava meu reflexo, fiquei pensando em como tudo realmente não era apenas um sonho. Estava acontecendo de verdade.

– Hoje é o grande dia, Hermione - ouvi-a murmurar. Ela levantou os olhos para mim, sorrindo - pare de se preocupar. Aproveite o momento...

Era fácil falar. Ela já estava casada - e muito bem casada, diga-se de passagem - com seu marido e meu melhor amigo, Harry Potter; o casamento havia sido na semana anterior, quase que combinado com aquele acontecimento tão especial.

Não era ela que iria se unir em matrimônio a um cara que eu penara tanto para manter ao meu lado.

Eu ia finalmente casar com Ronald Weasley.

No dia seguinte, àquela altura, eu seria a nova Sra. Weasley.

Meu estômago gelava, mas não era de receio.

Era apenas um medo irracional de dar um passo tão grande, que eu mal imaginava que daria após tudo pelo qual havia passado nos últimos anos. Apenas um gelo de satisfação, insanidade e ansiedade pelo fato de estar prestes a casar com Rony, o garoto que me enlouquecera de todas as formas e maneiras possíveis na última década.

– Você está linda - Gina disse ao terminar, se erguendo.

E eu estava mesmo. Sem ser exibida... Gina realmente havia se superado no quesito de preparação de noivas. Nem mesmo minha forma Wicca conseguia parecer tão fascinante.

Meu cabelo estava amarrado em um coque no topo da cabeça, deixando apenas algumas mechas curtas caídas na frente de minhas orelhas. A maquiagem leve me fazia parecer uma boneca de porcelana. A comparação me fez rir mentalmente.

O vestido fora um presente inesperado de Luna, que o encomendara na Talhejusto e Janota, sob medida. Era branco, com rendas nas costas.

Simples e lindo, como a moça maluquinha e adorável que o presenteara a mim.

Ouvi a porta abrir lentamente, e mordi o lábio quando vi mamãe me encarando, com os olhos saltados.

Ela levou as mãos à boca, e vi seus olhos encherem-se de lágrimas.

– Filha... - mamãe se aproximou, segurando minha mão - meu Deus... - ela soluçou - está tão linda...

– Mãe... para... - suspirei, sentindo meus olhos lacrimejarem - vai me fazer chorar... vou borrar a maquiagem...

Como se eu precisasse ficar ainda mais emocionada. Mães...

Minha mãe fungou, abarcando meu rosto com as mãos e dando um beijinho em minha testa, enquanto eu descia da banqueta.

– Estou tão orgulhosa de você, querida - mamãe olhou para meu vestido - já não é mais minha garotinha...

Solucei baixinho, acanhadamente.

– Que saco - algaraviou Gina - pare, senhora Granger. Ou quem vai chorar agora sou eu...

Nós três rimos, descontraindo um pouco o ambiente emotivo.

– Olhe - ela puxou algo da bolsinha que estava pendurada em sua cintura.

Era um colar delicado com um uma safira azul. Muito azul. Era mais azul que a própria cor azul.

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora