RONY
O sol invadiu a cama, finalmente me fazendo acordar.
Pisquei, a visão meio irritada com a claridade do dia que batia em meu rosto.
Assim que virei o corpo para o outro lado, algo menos irritante e igualmente ofuscante invadiu meu campo visual.
Hermione ainda tinha a mania de dormir encolhida, como um bebê. Era um adorável anjo de rosto sério.
As roupas assustadoras de couro agora pareciam quase deslocadas em seu corpo encolhido e com sua expressão tranqüila. Era como uma adolescente que fora forçada a crescer rapidamente em pouco tempo.
Vê-la tão vulnerável de manhã fazia uma onda de carinho me invadir. Ela dava vontade de cuidar... de proteger.
O que era ridículo, claro. Hermione sabia se cuidar muito bem. Sabia que tudo aquilo era apenas mais uma das infinitas armas que ela apresentava.
Doía-me ver o como tudo que havíamos passado havia forçado Hermione á sacrificar um pouco de sua infância e quase tudo de sua inocência. Ela sempre teve de ser mais madura e séria do que a idade dela deveria exigir.
E como Wicca, isso também não era diferente.
Um sorriso escapou de meus lábios quando me lembrei da noite anterior.
Tinha sido doentio, como sempre. Maluco como sempre.
Mas sempre era uma honra e um prazer imensuráveis poder ver e sentir o quanto Hermione reagia á mim. Ver, mesmo que por breves momentos, aquela garota durona se desmanchar. Perceber que, sim, eu afetava-a de todas as formas possíveis.
E, naturalmente, ficar engasgado com o amor que via em seus olhos, em todos os momentos.
Não precisava daquilo para me lembrar o quanto eu sempre seria indigno de sequer estar ao seu lado. Ou pisar no mesmo chão em que Hermione estivesse.
Mas eu não queria que aquilo me tirasse a alegria que tinha com Hermione. Então preferia enclausurar aqueles sentimentos ruins dentro de minha mente.
Pousei minha mão na dela delicadamente, com medo de acordá-la.
Podia sentir uma leve vibração em sua palma, como se os próprios elementos tivessem tirando um cochilo, ressonando em sua pele. Mesmo em sua forma normal, era possível ver um tipo de aura adormecida ao seu redor, só esperando, obediente, despertar sua forma Wicca.
Hermione tinha amadurecido em algumas coisas e rejuvenescido absurdamente em outras, em um tempo muito curto. Como a mesma criatura inumana que era sua forma Wicca podia ser a mesma pessoa dócil e carinhosa que estava adormecida ao meu lado?
O colchão guinchou quando ela se remexeu, suspirando.
Sorri quando seus olhos se abriram, sonolentos.
- Bom dia.
- Bom dia – ela riu, ainda preguiçosamente.
- Dormiu bem? – perguntei, preocupado.
Ela devia saber que eu estava perguntando dos pesadelos que Hermione tinha quase toda noite, desde a época de vampirizada.
- Sim – Hermione deu de ombros, sorrindo – quem diria. Foi uma noite ótima - ela estreitou os olhos, petulante, com um sorriso meio maroto no rosto, e acrescentou – até por que... depois de ontem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanficSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...