Renovação

393 31 3
                                    


HERMIONE


- Mais alguma novidade?

- Não. Ela não acordou uma única vez. Duas paradas cardíacas. O noivo dela está ficando enlouquecido.

- E a outra mulher?

- Está na mesma. Perdeu sangue demais, mesmo depois da cura. Abalada com o que aconteceu com a perna.

- Continue medicando. Talvez tenhamos alguma mudança em algumas horas.

- Sim, senhor.

A escuridão imperava ao meu redor, embora as vozes que ouvia fossem claras.

Minha cabeça latejou quando tentei recordar o que havia acontecido.

Tentei mover meus braços e pernas, mas uma dor excruciante me fez estremecer. Um gemido abalado escapou de minha garganta.

- Paul... – a voz de mulher voltou a falar – acho que ela está acordando.

- Parece que sim – senti a aproximação de alguém – impressionante. O Ministro tem razão. Não é parecido com nada que eu tenha visto, em toda a minha vida como medibruxo. Essa condição Wicca é fantástica. O próprio poder dela ajudou-a a se recuperar. Nenhuma única sequela física visível.

O breu foi se dissipando lentamente, enquanto eu finalmente focalizava uma luz forte acima de mim.

Dois rostos se curvaram em meu campo de visão. Um homem careca, e uma jovem garota com roupas de curandeira.

- Senhorita Granger? Pode me ver?

Assenti, ainda atordoada.

Fiz um movimento nervoso com o braço, e guinchei de dor quando a agulha em meu braço quase escapou do acesso.

- Cuidado, senhorita – a curandeira alertou, preocupada.

- Onde estou?

- Hospital Saint Mungus – a moça mordeu o lábio, como se reprimisse um sorriso surpreso – pela sua ficha, mais uma reinternação – ela, por fim, deu uma risadinha – quase todo o corpo curandeiro já te conhece agora.

- Margot! – o medibruxo Paul olhou-a com censura.

Sorri, levemente contagiada pela brincadeirinha da curandeira.

- Tudo bem. Não foi nada, senhor.

Enfim, as lembranças me enxurraram, fazendo-me estremecer.

- Onde estão odos? – senti meu coração acelerar, o que, por algum motivo, fez meu peito doer – onde está Rony? E Oliviene? O que...

- Se acalme, Granger – Margot segurou minha mão – está tudo bem. Todos que estavam no Ministério foram socorridos. Fora os mortos que a senhorita já viu, todos sobreviveram.

Meu peito pareceu desinchar. O alívio me inundou, refrescante como uma cachoeira.

Todos estavam bem.

Realmente... tudo havia acabado.

Eu nem conseguia acreditar.

- O que houve... comigo? – perguntei, confusa.

- A senhorita tentou salvar aquela secretária do Ministro, não foi? – Margot parecia espantada – até onde entendemos, você a estava curando, antes de perder os sentidos e voltar á sua forma normal. Alguns aurores foram até o gabinete, neutralizaram o Comensal que estava lá e libertaram o Ministro da Magia. Em seguida, trouxeram-na imediatamente para cá, junto com Stark.

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora