RONY
Algumas horas depois, todos estavam de volta ao tribunal. Eu ainda estava rindo com a reação de Hermione quando Atena lhe jogara a novidade.
Claro que Oliviene contara para Gina e Gina, fofoqueira como era, contara a nós. Fiquei aguardando pacientemente o fim do julgamento dos Malfoys para ver no que daria.
Era óbvio que Hermione havia surtado.
- Ficou doida, foi? – lembro-me de ela ter grasnado, com os olhos quase se turvando outra vez para a cor prata.
- Eu não. O Kingsley – riu Oliviene - não adianta discutir, Hermione. Se você concluir tranquilamente os próximos dois meses de julgamentos e a receptividade de todos for boa em relação ao seu cargo e sua... ahn... condição... você será promovida. Fim de papo.
Ouvi as juntas dos dedos de Hermione estalarem.
- Ahn, Atena – murmurei, sentindo que a bomba ia explodir – não acha que Hermione já está meio desequilibrada só com essa realidade de Juíza? Não é melhor... esperar mais tempo? Até a poeira abaixar?
Oliviene olhou para Atena.
- Até que faz sentido, Atena... nosso povo não vai se sentir tão seguro em menos de dois meses com a condição de Hermione. Precisamos de mais tempo.
Atena revirou os olhos, sorrindo.
- Tudo bem. O argumento de vocês é bem válido. Posso tentar conversar com o Ministro – ela voltou o olhar para Hermione – mas ainda acho que está sendo muito dramática, se me permite dizer, Meritíssima.
- Arg – bufou Hermione – vamos tentar discorrer só hoje, por favor? Depois nós pensamos nisso...
Imaginava o que ela estava pensando. Supervisionar Draco Malfoy...
Draco, trabalhando para Hermione. Nossa... aquilo ia ser divertido.
Atena se limitara a dar de ombros e se retirar para organizar a nova audiência.
Enquanto aguardávamos a chegada da nova ré – cuja expectativa me dava impressão de que tinha meia centena de pessoas querendo estuporar a mulher assim que entrasse – me recordei do momento em que vira Hermione na tribuna pela primeira vez.
Lembro-me de ter me arrepiado quando a figura régia de olhos prateados surgira acima de nós. Sua imponência já era tão natural e avassaladora que a altura da tribuna era completamente desnecessária.
O julgamento dos Malfoys foi algo que eu nunca havia esperado. Ainda mais ver, pasmo, toda a misericórdia e razoabilidade de Hermione, mesmo na forma Wicca. Não havia prova maior de autocontrole e consciência que ela pudesse ter dado do que fez na audiência anterior.
E era sobre isso que todos falavam fora do tribunal. Para meu alívio, só se ouviam elogios e comentários maravilhados sobre a nova Juíza da Corte Ministerial.
- Nunca vi um julgamento tão... justo. Foi incrível!
- Eu achava que eles iam pegar perpétua!
- Ela foi boazinha até demais...
- Eu vou querer ela pra julgar qualquer coisa minha. A garota é das boas...
Os comentários sobre sua personalidade Wicca - quando haviam - não demonstravam nenhum pavor ou aversão.
- Os olhos... super arrepiantes... mas depois de um tempo, não assustam mais.
- Você viu como ela fez aqueles tagarelas se calarem? Com uma ventania!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanfictionSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...