HERMIONE
Os três dias seguintes se resumiram á um torpor coletivo dentro da Toca.
Primeiro, vieram as notificações de Oliviene sobre a investigação do assassinato de Xenofílio. Tirando as teorias dedutivas da equipe perita, não havia nada ainda, além da certeza de que Luna havia sido convocada de Hogwarts assim que uma vizinha horrorizada contatara o Ministério.
Nem uma única pista ou rastro. Absolutamente nada. Quem quer que tivesse feito aquilo, tinha tido o cuidado de não deixar uma só pegada.
E, quem quer que fosse, não teve nenhuma hesitação em deixar claro o quanto era destrutivo e cruel.
As atividades de auror de Rony foram suspensas por uma semana, já que quase todas as equipes estavam voltadas á investigação. Isso, pelo menos, tirou um peso enorme de meu peito, já que eu estava tensa quanto ao seu retorno á ativa. A próxima missão não seria mais um estágio – estariam por conta própria.
Luna e Neviile pareciam ter se enclausurado num cubo de isolamento dentro do quarto de Gina, que parecia cada hora mais impenetrável.
Neville lutava para tentar desperta-la do que parecia ser uma letargia agonizante. Ela não dormia. Recusava comida. Já não lembrava em nada nossa amiga adorável e sonhadora.
Foi só quando eu ameacei ir atrás de Oliviene pessoalmente para localizar o assassino que ela começou a aceitar as colheradas de carne que o namorado, lívido, tentava colocar em sua boca.
Enquanto isso, tivemos notícias de Harry e Andrômeda, através de uma coruja que carregava a carta de escrita rápida e trêmula.
Teddy falara a primeira palavra, o que, não fosse o ambiente de luto que dominara a casa dos Tonks, quando contamos sobre os Lovegood, provavelmente teria feito a alegria de meu melhor amigo pelo resto da semana.
Aproveitei que todos pareciam estar se movimentando para desviar a mente dos acontecimentos e usei isso como desculpa para contatar Gina.
A carta que eu recebi era curta e precisa. Ela pediu que eu desse os pêsames á Luna. E respondeu, parecendo surpresa, á minha pergunta sobre ela e Harry, floreando a frase "já estamos noivos" antes de assinar seu nome no fim do pergaminho.
Isso explicava a cara de chuchu dela na noite antes de seu embarque para Hogwarts. Se Rony soubesse...
Rony. Minha mente, ainda atordoada e assustada, só não enlouquecera justamente por que ele ainda estava ali.
A perspectiva de realmente haver outro Wicca, pairando ali, fazia meus nervos ficarem á flor da pele. A última coisa que eu precisava era pensar que a morte do pai de minha amiga tinha sido um aviso.
Um aviso para mim.
Por que mais alguém mataria Xenofílio? Por que um suposto Wicca se daria o trabalho de eliminar um bruxo que mal sabia defender-se?
Eu tinha quase certeza. Se fosse realmente outro descendente, ele estava atrás de mim. E tinha acabado de mandar sua mensagem.
"Se atingi seus amigos, posso tirar tudo de você também."
A fúria e o pesar se misturaram num turbilhão que me arrancou lágrimas dos olhos várias vezes durante o dia.
Eu tinha achado que tudo acabara. O ódio, os confrontos, o perigo... tudo devia ter se extinguido com Rodrick Carrow. Os Carrow haviam sido extirpados para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanficSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...