Terceiro Julgamento - Umbridge

417 34 11
                                    


HERMIONE


Eu tinha acabado de retornar a forma normal e, do nada, senti o quinto elemento se irradiando brutalmente de volta ao meu corpo.

Oliviene recuou, provavelmente assustada com minha abrupta reinvocação. Rony piscou, mas parecia estar esperando minha reação.

- Dolores Umbridge? – minha voz era tão suave e letal quanto uma lâmina.

Num movimento repentino, Rony apanhou minha mão.

Ainda mentalmente instável com o que acabara de ouvir, ergui o olhar para ele. Rony me encarava sério, dando um aperto em meu pulso.

- Hermione.

O quinto elemento ribombou em resposta, diminuindo seu torpor dentro de mim. Como parte de minha mente, os elementos pareceram entender o tom de aviso em sua voz, permitindo que eu me dominasse outra vez.

- Tudo bem... – arfei.

Nyree me olhou.

- Tipo, se acalma, Hermione. Ninguém quer morrer de susto com um dragão de seis metros dentro do tribunal.

Revirei os olhos para ela - e, para meu alívio, foi o suficiente para fazê-los rir.

- Oliviene – Gina abria e fechava as mãos – não sabe a vontade que eu estou de esganar você... aliás, esganar o Kingsley – ela arregalou os olhos – com tantos julgamentos... e jogam logo a da sapa velha pra Hermione?

- O processo dela é urgente – Oliviene engrolou, sem graça – precisamos de um julgamento ainda essa semana... há populares... – ela mordeu o lábio – querendo lincha-la dentro do Ministério.

Minha personalidade normal praticamente amou a ideia de jogar Umbridge para uma multidão enfurecida, mas eu sacudi a cabeça, tentando afastar aquela vontade. Eu era Juíza agora. E iria julga-la dentro das leis, de modo justo e imparcial. Minha parte Wicca garantiria isto outra vez.

- Tudo bem – suspirei – peça para Atena organizar os preparativos da próxima audiência.

- Pode deixar – Oliviene assentiu, parecendo aliviada, e saiu rapidamente pela porta do tribunal.

Assim que a porta se fechou, Rony resmungou.

- Pare com isso.

Encarei-o, confusa.

- O que?

- Está insegura – ele virou os olhos para o domo do tribunal – que diabo, Hermione... não sabe o que estão falando de você? Cada pessoa aqui confia no seu julgamento, garota. Pare de se preocupar.

- Ele tem razão, Hermione – Harry sorriu – e tem outra coisa... assim como Rita, ela tem o azar de ter a própria Juíza como acusadora e testemunha – o sorriso dele dobrou de tamanho.

Senti um arrepio cortar minha coluna, fazendo-me retornar á forma normal de novo.

Aquilo ia ser complicado. A vaca rosa tinha tantas infrações, de tantos graus diferentes, com tantas ocorrências, que eu mal sabia por onde começar.

E julgar ex-Comensais da Morte e jornalistas era uma coisa. Julgar uma ex-funcionária do Ministério, que havia tido uma ocupação enorme na própria Corte Ministerial, seria outra coisa.

- Vou organizar a disposição do júri – apertei de volta a mão de Rony, tranquilizando-o – nos vemos no fim do julgamento.

Rony sorriu, afagando meu rosto com a mão livre. A sensação tão boa, que invadiu meu corpo, quase me fez desejar ficar ali o resto do dia. Meu noivo e seus toques de derreter metal...

A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IVOnde histórias criam vida. Descubra agora