HERMIONE
Eu ainda não acreditava. Tudo parecia ter sido apenas um sonho maravilhoso.
Mas, quando abri os olhos, e me deparei com a muito clichê caixa de Sapos de Chocolate em cima da escrivaninha, tive certeza de que tudo fora real.
O que não isentava a sensação psicodélica que eu estava sentindo sobre tudo que andava acontecendo.
Pelo amor de Deus, meu pai tinha feito um bolo para Rony levar quando fosse embora... meu pai, fazendo bolo!
Aquilo tinha tudo para ser um sonho, ué...
E, mesmo assim, me chocava o fato de que eles haviam aceitado tão tranquilamente a noticia do noivado. Ainda achava que tinha coisa errada aí.
Mas eu tinha que admitir. Mesmo que ainda me doessem os sofrimentos que ainda sentia após os últimos sete anos, ainda que sentisse uma saudade aterradora e angustiante de amigos que haviam partido, mesmo que eu sentisse que tudo que eu havia enfrentado nos últimos meses tivessem arrancado uma parte de mim, não havia como eu não estar me sentindo feliz.
Mas tentar finalmente me conformar com o fato de que casaria com aquele garoto enlouquecedor ainda era complicado.
Eu havia visto Rony crescer, de um garotinho irritante, para um adolescente meio psicótico, passando por um rapaz absurdamente cheio de defeitos e, finalmente, se transformando nesse inusitado homem carinhoso e maduro. Fala sério, a culpa não era minha se eu estava me sentindo estranha com isso.
Eu não tinha dúvida nenhuma do que queria, claro... mas ainda estava um tanto insegura com o futuro. Afinal, eu ainda teria que lidar com toda a ladainha que minha condição de Wicca ainda poderia gerar nos próximos meses, mesmo que, por enquanto, eu estivesse mantendo meus poderes absolutamente sobre controle. Preocupava-me muito com o que Rony enfrentaria, talvez, enquanto estivesse comigo...
Mas, enquanto eu estivesse com ele, eu sentia que nada poderia me atingir...
Decidi que poderia continuar divagando depois. Tomei vergonha na cara e decidi me levantar para ir á entrevista no Ministério.
Escolhi um conjuntinho de blusa caqui e uma jeans preta. Rony havia combinado de se encontrar comigo após a entrevista, no saguão, então resolvi fazer um agradinho. Tirei a aliança prateada da caixinha e a coloquei no dedo anular, e, para combinar, pus também o colar prateado e um parzinho de brincos pequenos.
Quando cheguei á cozinha, vi papai e mamãe, já tomando o café, servidos por Becky.
– Bom dia – falei, bocejando.
– Bom dia, filha – mamãe sorriu – está linda hoje.
– Só hoje, Wendell?
– Calada, Monica.
Dei risada.
– O que temos para hoje?
– Panquecas! – Becky guinchou – minha senhorita precisa se alimentar bem antes de sair!
– Obrigada, Becky – afaguei a cabecinha da elfa, me juntando á papai e mamãe na mesa.
Quando me virei para o prato, porém, e estranhei o formato incomum da massa.
Quando identifiquei a forma, no entanto, caí na risada.
Becky havia feito panquecas com formato de cachorrinhos. E não quaisquer cachorrinhos. Eram, sem dúvida, Jack Russels de panqueca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
FanficSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...