HERMIONE
Em meio á dormência e convicção gerados pelo quinto elemento em meu corpo, minha personalidade normal simplesmente não conseguia acreditar no que estava vendo.
Eu encarei Atena, que estava encolhida, provavelmente intimidada com meu olhar.
Os Malfoys?
Meu Deus... os Malfoys! Eu ia reavaliar o julgamento deles!
A máscara da Wicca em meu rosto me impediu de demonstrar o quanto estava atordoada.
Observei, sem coragem de encarar os espectadores – ou Rony -, Draco e os pais se sentarem no banco dos réus, cabisbaixos.
Vi Draco erguer o olhar levemente, tentando me focalizar. Quando finalmente me fitou, percebi um misto de emoções passarem em seu rosto encovado. Ele aparentava estar chocado, amedrontado e decididamente desanimado.
Para minha completa confusão, não vi uma simples nesga de ódio em seu olhar.
Eu estava me sentindo ligeiramente nauseada.
Sim, é claro que eles mereciam ser julgados. Ameaçados ou não, haviam cometido crimes.
E Draco, mais do que qualquer um, provavelmente merecia um castigo pelo que fizera, mesmo em Hogwarts.
O que não significava que eu me sentisse bem em condenar aquela família.
- Advogado de defesa?
- Não há nenhum, Meritíssima.
Arfei, surpresa.
Os Malfoys não haviam pagado ninguém para defendê-los? Por quê?
Aquilo não fazia sentido algum. Se eles tivessem uma chance que fossem de se safar na reavaliação, por que não chamariam alguém para falar em seu favor?
- Leia a descrição das infrações – murmurei em bom tom. Vi os ouvintes se agitarem no tribunal. Rony, para meu constrangimento, não tirava os olhos um segundo sequer de mim.
Atena pigarreou, ainda meio contraída, e apanhou o prontuário dos processos.
- Lúcio Malfoy – Atena leu – condenado anteriormente á trinta anos de prisão, sendo resgatado por Comensais da Morte á dois anos. Em ambas as condenações, as acusações foram de formação de hordas violentas, colaboração com bruxos das Trevas, uso das Maldições Cruciatus e Imperio em cinco ocasiões e desvio de dinheiro. Narcisa Rosier Black Malfoy, acusada de colaboração total com os objetivos dos Comensais da Morte. Draco Lucius Malfoy, acusado de colaboração integral na invasão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts por bruxos das trevas e colaborações em delitos menores.
Minha mente disparava, tentando discernir quais daqueles crimes de cada um eram passíveis de punições rígidas e quais poderiam ser abrandadas. Mas aquilo parecia ser a maior malha fina em que eu já entrara.
Eu não queria ser vingativa. Isso nunca... ainda mais em meu primeiro julgamento. Eu tinha que ser justa, não importava como.
- Lúcio Malfoy!
Vi Lúcio se assustar e erguer a cabeça para cima, me olhando.
- O que diz sobre as acusações?
O tribunal todo se voltou para o ex-Comensal da Morte. Para meu espanto, Lúcio aparentava estar completamente desconfortável com minha interrogação. Podia sentir, graças ao quinto elemento, o coração dele saltando levemente, porém sem disparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Esfera da Herança (A Saga da Lontra) - Temporada IV
Fiksi PenggemarSinopse: Depois de se descobrir como Wicca - a bruxa mais poderosa de seu tempo, conjuradora dos cinco elementos -, vivenciar momentos tristes e felizes, sofrer perdas irreparáveis, confrontar batalhas e se deparar com uma proposta irrecusável, Herm...