3

1.3K 103 24
                                    

POV KATNISS

Caminho ate nosso local de encontro, espero que Peter ja esteja la. Ele disse que tem um presente pra mim hoje, essas semanas tem sido ótimas e nosso relacionamento tem evoluódo.

Me sinto protegida ao seu lado, nunca estive assim antes. Vivo na floresta sozinha, nunca tive contato com algum homem, e Peter chega me fazendo descobrir o que é o amor.

Chego la, não o encontro, deve ter se atrasado hoje. Aliso meu vestido e ajeito o cabelo, estou ficando vaidosa depois que o conheci.

Ando entre as árvores e começo a cantarolar uma música que minha mãe ensinou.

Fico tão distraida que nem percebo a proximidade de 2 guardas.

-Parada!

-Quem são vocês?- pergunto indo pra trás de algumas árvores, eles apontam suas armas pra mim.

-Somos guardas reais.

-Não!- digo tentando sair de suas mãos .

-Quieta!

-Me deixem em paz.

Começo a chorar, não posso ir presa. Chegamos no castelo e me colocam nas masmorras esperando a decisão do rei e da rainha.

-Isso não pode estar acontecendo! Não posso ficar presa aqui.- digo sentando colada na parede de pedras, dobro meus joelhos e escondo minha cabeça.

O que Peter vai achar quando eu não aparecer?
Será que vai desistir de mim?

Os guardas chegam e levam para o salão principal, quando chego me deparo com o rei e a rainha, sentados em seus tronos.

-O que esta acontecendo aqui?- o rei pergunta.

Um homem loiro pouco grisalho, os olhos azuis escuros e com uma postura severa.

A rainha tem cabelos castanhos escuros, olhos de um azul claro e uma expressão serena.

-Encontramos essa moça na floresta.

-Na floresta?- a rainha pergunta, não a encaro.

-Sim, magestade!

-Mas ela não parece ser uma serva.- diz levantando, abaixo minha cabeça sentindo sua mão em meu ombro.

-Qual o seu nome, menina?

-Katniss.- digo levantando a cabeça, olha bem no fundo dos meus olhos.

Devia ter mentido?
Mas se eles descobrirem que menti, o que fariam comigo?

-Qual será o destino da menina? Forca?- um guarda diz e desespero, dou um passo atrás recuando.

-Não, por favor!- peço desesperada. -Eu nunca fiz mal a ninguém!

-Não! Ela será minha criada.

-Sua criada?- o rei pergunta para a mulher. -Você nem a conhece!

-Eu a quero como minha criada!- ela diz e a olho sorrindo. -Você vai me ajudar, certo?- pergunta e concordo imediatamente.

Apesar de ser prisioneira, isso é melhor que a morte.
Estou condenada a viver nesse castelo como criada da rainha.

-Certo, magestade.- ela sorri, retribuo.

Pelo jeito o reino dos Mellarks não sabe quem sou, mas por que fariam algum mal a mim?

-Greasy!- ela grita e uma mulher aparece correndo.

-Sim, senhora.

-Mostre os aposentos da Katniss, ela será minha criada a partir de agora.- a mulher me olha e sorri docente, vejo que é confiável.

Era Uma Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora