POV KATNISS
A madrugada cai, tenho que colocar meu plano em ação ou perderei mais um dia.
Consegui uns mapas que irão me ajudar a andar por essas bandas, coloco tudo que vou precisar na mochila e pego meu arco e flecha.
Antes de tudo pego uma das margaridas que estão na minha cabeceira.
Fecho os olhos sentindo um peso por deixar Peeta pra trás. Mesmo ele tendo o sangue dos Mellark na veia, ainda vou ama-lo ate a morte.
Subo ate seu quarto e abro a porta muito devagar, encontro um Peeta deitado sobre as cobertas; ele deve ter dormido sem querer.
Sorrio debruçando na porta, Peeta é tão lindo e perfeito pra mim. Será que nosso bebê vai ter as caracteristicas do pai?
Ando ate a lateral de sua cama e deixo a margarida no travesseiro onde sempre durmo. Sorrio sabendo que ele ficará horrivel quando descobrir que fui embora.
Vejo-o mexer e fecho a porta descendo as escadas rapidamente, passo na cozinha e pego um pouco de comida. Ando ate as portas dos fundo e vejo que o sol vai demorar a nascer, saio em disparada.
Suspiro aliviada vendo que a cidade esta vazia e assim fica ainda mais facil, entro na floresta e sigo ate minha antiga caverna. La terá o resto das coisas que irei precisar, alguma pista sobre meu reino.
Pego uma caixa que pertence a minha mae, sorrio vendo uma foto de nós duas com um homem.
Meu pai. Sorrio sentindo as lagrimas saindo de meus olhos vendo minha familia, pego as coisas e coloco tudo em minha mochila.
-Vou saber o que aconteceu... Eu prometo...por vocês!
Saio entre as árvores, me sinto renovada em meio as árvores. Ponho a mão na barriga sentindo a emoção de estar com meu bebê aqui,no meu lugar favorito.
Passo pelas macieiras e rapidamente lembro de Peeta, como não recordar de nossos encontros aqui?
Sento encostada em uma e logo vejo uma maça no chão, sorrio a pegando e sentindo a primeira lágrima cair. Esses hormonios estão acabando comigo!
A saudade bate me lembrando dos azuis, do nosso - nada comum- primeiro encontro, das margaridas que ele todo dia me dava, dos beijos, abraços...
O quão imprevisível meu destino pode ser?
Por que tem que ser assim?
Por que eu?Desperto de meus pensamentos quando o Sol ja esta nascendo e meu estômago da um ronco bem alto, pego várias maças e vou comendo uma pelo caminho.
Sorrio ouvindo, depois de tanto tempo, os pássaros anunciando o nascer do Sol.
So consigo pensar no quanto estou ansiosa em mostrar isso para meu bebê, quero mostrar cada flor, fruto e bicho. Tenho certeza que ele ou ela irá amar a floresta e a paz que ela transmite.
O Sol ja esta no céu mas o frio da madrugada não passou totalmente de forma que aperto mais a capa contra meu corpo, suspiro ja imaginando que Peeta deve estar acordando agora.
Provavelmente irá ao meu quarto resolver tudo, não aguentaria ficar brigada com ele se ainda estivesse no castelo.
Irá se assustar quando perceber a margarida, mas irá imaginar que será um pedido de desculpas e logo em seguida irá ate meu quarto, onde não me encontrará.
Pensei em deixar um bilhete, mas seria muito arriscado ele vir atrás de mim. Sei que virá de qualquer forma, mas preciso ganhar tempo e distância.
Mas quando se esta, acho que no 2* mês de gestação, as coisas começam realmente acontecer.
Estou sentindo minhas roupas se apertarem em algumas regiões do meu corpo, meu humor esta horrível e a sensibilidade extrema me irrita, estou começando a ficar inchada e isso não sera nada bom na viagem.
Ando por horas e agora o Sol começa a esquentar minha pele, sorrio sentindo a quentura me fazer bem.
Greasy disse que preciso tomar muito Sol, isso ajuda a pele a receber nutrientes e provavelmente passa pro bebê. Sinto saudade dela, é como minha segunda mãe.
Minhas costas doem com o peso da mochila e das flechas, respiro fundo sabendo que não posso parar agora. Se eu ficar perdida em meus pensamentos pode ser perigoso, ainda mais porque estou sensivel e tudo me faz chorar. Uma folha cai da arvore e eu choro!
A saudade de Peeta não esta ajudando tambem.
Sigo floresta adentro, rezo pedindo para que pelo menos esteja indo no caminho certo. Abro o mapa e pelas coordenadas acho estar indo na direção certa, paro por uns minutos quando vejo que ja passou da hora do almoço, estico minhas pernas que doem no mais simples movimento.
-O que eu fui arrumar, bebê?- pergunto passando a mao na barriga, percebo que adquiri essa mania de falar com meu filho. -Você foi escolher uma mãe maluca também!- rio imaginando meu bebê correndo por esse campo, as flores caindo enquanto ele ou ela corre com um sorriso no rosto.
O sorriso de Peeta ja me vem na cabeça. E é impossível não sorrir imaginando-o deitado em minha barriga, acariciando e falando com seu pedaço de gente.
Mudo meu pensamento quando percebo que um nó se formou em minha garganta, tenho a plena certeza que será quase impossível daqui pra frente.
Mas escolhi procura-lo, agora vou ate o fim!
👑POV PEETA👑
-Mãe! Pai! Primrose! Greasy!-grito todos no hall de entrada do castelo, em menos de 2 minutos todos chegam.
-O que houve, filho?- minha mãe pergunta.
-Alguém aqui viu a Katniss?- pergunto sentindo o frio novamente atingir meu corpo, nao consigo imaginar pra onde ela tenha ido essa hora da manha.
-Ela nao esta no quarto?-Greasy pergunta e nego com a cabeça, isso esta me preocupando.
-Alguem a viu ou ouviu algo?
-Ela não disse nada pra você?
-Não, pai! Acordei e fui ve-la, quando cheguei em seu quarto o encontrei vazio!- digo passando a mao no rosto, onde essa maluca se meteu?
Corro ate meu quarto vendo se tem alguma coisa que ela deixou, revisto tudo, mas quando estou quase desistindo noto uma margarida na ponta do travesseiro que ela dormia. Corro ate la e rodo o cabo da flor entre meus dedos, o que isso quer dizer?
Corro escada abaixo e quando chego em seu quarto olho embaixo da cama, seu arco e suas flechas sumiram. Abro seu armário vendo que alguns vestidos também estao faltando, ela não pode ter feito isso.
-Greasy! Greasy Sae!- grito e ela chega. -Onde Katniss foi?- pergunto e ela nega com a cabeça.
-Como assim?
-Katniss fugiu... Seu arco não esta no quarto e tem alguns vestidos faltando.
-Oh não. O que essa menina esta pensando?
-Você sabe de alguma coisa?
-Não, querido. Katniss estava muito estranha esses dias, quase não conversou comigo!
-Pra onde ela foi? Por que?- pergunto andando de um lado pro outro, Greasy parece pensar também.
Penso rapidamente e logo a margarida me vem a mente.
-Ela foi pra floresta!- digo e acabo assustando Greasy.
-Pra floresta? Por que ela iria voltar?
-Não sei...Mas é isso que pretendo descobrir!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez...
FanfictionKatniss vive escondida na floresta a bastante tempo. Em um dia, um jovem a encontra caçando e ficam bem próximos. O que Katniss não esperava é ser resgatada por soldados de um reino... A surpresa é quem mora nesse reino e os segredos que os conecta...