28

650 59 8
                                    

POV KATNISS

"So mais um pouco, Katniss. Você aguenta por mais algumas horas!"

Mantenho esse pensamento ativo até meus pés não responderem ao meu corpo a cada novo passo que dou.

Estou andando o dia todo e finalmente consegui chegar a uma parte menos densa da floresta, pelas aberturas na vegetacao vejo um descampado.

Preciso descansar antes de ir para qualquer outro lugar ou minhas costas irão rachar no meio.

Encosto em uma árvore e caio no chão com certo cuidado, deito sobre a grama fresca e minha pele quente agradece pelo gostoso contraste.

Fecho os olhos tentando saber como Peeta esta, é bem difícil imaginar como estão as coisas la.

Suspiro sentindo o sono me atingir, outra coisa que venho com força nesse começo de gravidez é o sono.
Não aguento ficar a tarde toda acordada como antes, um forte sono me atinge.

Não posso dormir aqui de forma que penso em subir numa árvore, mas posso cair e seria trágico.

Acho uma espécie de cortina de trepadeiras, afasto e encontro um bom lugar. A rocha está fazendo uma proteção contra chuva e bichos, tem um bom espaço seco com algumas folhas.

Agacho entrando, deito usando minha mochila como travesseiro. Seguro o arco e outra mão coloco em cima de minha barriga, como uma forma de proteger meu filho.

Durmo por um longo tempo e quando acordo levo um grande susto, dormir o final da tarde e a noite toda.

Levanto correndo sabendo que terei que caminhar muito, mas foi um grande erro pois uma tontura me faz cair de novo.
O que vou fazer agora?

Fico minutos sentada esperando minha visão voltar, suspiro de alivio sentindo o peso sair de minha cabeça. Deus, o que isso tudo vai virar?


👑POV PEETA👑

Deito forçadamente na cama, minha mãe esta na porta esperando eu finalmente relaxar em plena madrugada.
Não fechei os olhos ate agora e não vou fechar nem tão cedo.

Fiquei a tarde toda procurando Katniss, fui nas macieiras, em sua caverna, no lago. E nada.

Como ficarei tranquilo sabendo que minha mulher grávida esta por ai e não segura em meus braços?

Como posso dormir não tendo a certeza que esta bem e segura?

-Mãe, isso será um caso perdido! -digo revirando na cama pela décima vez so nesse minuto.

-Você não vai aguentar, querido!

-Não consigo. - a agonia esta presente em minha voz, ela suspira vindo sentar na cama.

-Sei que esta preocupado, todos estamos. Mas Katniss sabe se cuidar na floresta.

-So que ela esta grávida, e querendo ou não precisa de cuidados. Precisa estar segura, bem e... ao meu lado!-digo sentindo o medo e a saudade se transformarem em lágrimas.

-Vai ficar tudo bem, meu filho. Seu pai ja mandou tropas irem procurar na floresta e na cidade, vamos acha-la mais rápido do que imagina!

-Será?

-Com certeza! Mas por que Katniss saiu assim? Vocês brigaram?

-Não...-digo mas lembro do dia anterior. -Na verdade, tivemos uma discussão.

-Isso não é bom.

-Ela queria sair em busca dos pais! -digo vendo os olhos de minha mãe ficarem desfocados por alguns momentos.

-Por que? Você disse algo?

-Não! Ela falou com o Hawthorne e ele deve ter dito alguma coisa pra ela.

-Peeta...

-Eu sei. Mas, não concordei com isso, e logo ela pareceu aceitar. Disse que seria arriscado pro bebê, ainda mais nesse início de gravidez.

-É fundamental que ela faça repouso.

-Entende por que estou tão preocupado? Não posso perde-la. A amo, amo nosso filho.- digo chorando, o cansaço misturado com o choro me levam ao sono mais pertubador que ja tive.

Quando finalmente acordo estou ensopado de suor, tomo um rápido banho e sem nem tomar café, saio em direção a cidade.

So tem uma pessoa que tem as respostas que preciso, e vou tira-la por bem ou por mal!

Meu coração bombeia mais rápido que de costume, chego a barrada de doces e Gale esta conversando com sua avó.

-Onde ela esta?- pergunto o encarando, ele aproxima de mim deixando sua avó longe.

-Do que você esta falando, principezinho?

-O que diabos você disse a Katniss?

-A verdade!

-Você o que?- dou alguns passos em sua direção e ele sorri, a raiva começa a crescer.

-Calma, eu disse parte da verdade. Nada sobre seus segredos sujos, mas eu deveria ter feito isso no momento que a reconheci!

-Pra onde ela foi, Hawthorne? - pergunto, ele age com indiferença.

-E eu vou saber? A noiva é sua!- diz revirando os olhos, mas parece lembrar de algo e os mira pra mim.
- Como você pode engravida-la? Como pode fazer isso sabendo de toda a verdade?

-Eu não ligo pra isso. Não importa essa maldita história! Eu so preciso da Katniss!

-Você é um desgraçado!- Gale tenta me atacar, mas estou com tanta raiva que bato em seu peito e pego a gola de sua blusa.

-Eu não vou perguntar de novo! ONDE ESTA KATNISS?!- grito apertando o tecido em meus dedos, ele arfa em busca de ar.

-Eu...Eu não...sei!

-Você é o culpado!

-Katniss...desapareceu?- pergunta e o solto com força, respiro fundo e afirmo.
-Como você...

-Eu não sei pra onde ela foi! Não tenho certeza, mas posso ter uma opção.

-Ela esta grávida e ainda sim você a deixou fugir? Como pode ser tão burro?

-Você cala a maldita boca ou juro que vou descontar todo meu ódio por você agora mesmo!- digo, ele fica serio.

-Katniss so poderia querer ir procurar os pais.

-Eu sei disso, mas onde? Ela não lembra de nada e muito menos tem alguma pista!

-Eu so sei que se ela descobrir algo, você irá pagar por isso!

-Acha que eu não sei? Eu ia contar..

-Claro que ia!

-Falo sério, Hawthorne. Não posso fazer isso agora!

-Você é um frouxo, Mellark! Não tem coragem de chegar e dizer toda a verdade, tem medo dela acordar e te deixar. Acha que não sei? Katniss esta com medo de você agora!

Não me contenho quando dou um murro bem dado em sua boca, ele volta a me encarar,  vejo sangue escorrendo.

-Eu nunca vou perde-la! Isso é uma promessa!- digo saindo dali, preciso encontrar Katniss antes que ela descubra tudo pela pior forma.

Era Uma Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora